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Pessoal, eu achei legal a parada do adesivo, e é bem baratim mesmo.
Só que estava me lembrando aqui, um vendedor de produtos para fibra de vidro aqui de são josé, vende uma fibra de carbono nacional, com um preço bem interessante, próximo do custo da fibra de vidro (uns 28,00 o m2, pronto, só de material) . Fiquei inspirado e pensei em comprar um pedaço pra fazer os estribos... tava querendo mudar eles mesmo... depois eu comento como é o trabalho com o material.
A fibra de vidro, não é difícil de trabalhar, e, sinceramente, fazer peças retas, como forro das portas e tal, deve ser moleza com a fibra de carbono e o custo, não chega nem perto do orçamento que passaram pro felipe.
Mais tarde passo lá.
aproveita que você vai passar lá e tira umas fotos da fibra de carbono p/ vermos como é a dele !!
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Leonardo, e como se trabalha com esse material? Feito fibra de vidro, com resina e tal?
Pois lembro de uns documentários da discovery, pra fazer uma peça de fibra de carbono era foood@@##!!! Os caras faziam o molde da peça, depois embalavam ela, tirava o ar de dentro deste saco, colocava em um forno gigante (auto-clave se eu não me engano), depois tinha um tempo para cura do matérial e tal...
Parecia ser um pouco complicadinho...
Primeira coisa, que eu falei uma meia bobagem. O custo da manta em si, me confundi, é de 85,00 o m2, mais uns 20,00 o m2 tb de resina. O que corresponde a uma laminação de umas tres camadas de fibra de vidro.
Eu passei lá, o que o cara vende é o material para vc moldar, ou seja é semelhante a um tecido, que, assim como a fibra de vidro, endurece com resina. Acabei não fotografando, apesar que não tem o aspecto finalizado, é como se fosse um tecido apenas. Essa branca tem lá tb, mas não é dela que estou falando.
Bom, talvez seja complicado de trabalhar dependendo da finalidade. Para nós, que não corremos na f1, nem vamos para o espaço, acho q não precisa tanto. O que o cara da loja me falou é que apenas aplica-se a resina, semelhante ao processo da fibra de vidro. Tem que se usar a resina cristal, e o acabamento (brilhante), dá-se polindo essa resina.
Apenas para esclarecer... O cara vende o material para que vc faça as peças, ele não produz nada...
Então, estou pensando seriamente em comprar um pedaço para fazer os estribos para meu fuca... Só que vou ter q passar lá de volta, pq eu medi os estribos, e eles tem 1,37 m de comprimento, e o cara não sabia me dizer (e eu burro não quis medir) se a manta tem 1,30 ou 1,40 de largura.
A fibra de carbono é aplicada junto com a resina e tem duas curas. A normal, que é essa de passar a resina e deixar secar e a am autoclave(um forno especial, que deixa o material, embalado à vácuo, sob altas temperaturas e pressão, nissodá mais resistencia à peça).
O pessoal do Aerodesign(competição entre estudantes de engenharia de várias faculdades...Pegam os comandos e o motor de um aeromodelo,e fazem um avião, do zero, para carregar muito peso.coisa que beira os 10kg). Lembrando que o motor de aeromodelo é super-dimensionado pro aeromodelo....Enfim, ele sembalam lampadas compridas(das brancas) queimadas com o tecido e aplicam resina. Após secar, quebram a lampada e tê um tudo de fibra de carbono, para usar na estrutura do avião.
Outro jeito de usar fibra de carbono é trançando os fios direto sobre um molde, e aplicar a resina... Aí não tem costura! hehehe Tipo de técnica aplicada em longarina de Mercedes McLaren SLR.. hehehe
Não tá tão caro esse metro dessa manta de fibra de carbono não! Pra quem quer fazer o fechamento interno estilo racing, tipo o Felipedmori, é uma boa saída...Só que tem que ter bala na agulha! heehehehe
Pode-se moldar em cima das peças originais!
e pensar que lá fora usam fibra de carbono pra fazer os parachoques, para-lamas entre outras peças para os besouros.....
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
A fibra de carbono é aplicada junto com a resina e tem duas curas. A normal, que é essa de passar a resina e deixar secar e a am autoclave(um forno especial, que deixa o material, embalado à vácuo, sob altas temperaturas e pressão, nissodá mais resistencia à peça).
O pessoal do Aerodesign(competição entre estudantes de engenharia de várias faculdades...Pegam os comandos e o motor de um aeromodelo,e fazem um avião, do zero, para carregar muito peso.coisa que beira os 10kg). Lembrando que o motor de aeromodelo é super-dimensionado pro aeromodelo....Enfim, ele sembalam lampadas compridas(das brancas) queimadas com o tecido e aplicam resina. Após secar, quebram a lampada e tê um tudo de fibra de carbono, para usar na estrutura do avião.
Outro jeito de usar fibra de carbono é trançando os fios direto sobre um molde, e aplicar a resina... Aí não tem costura! hehehe Tipo de técnica aplicada em longarina de Mercedes McLaren SLR.. hehehe
Não tá tão caro esse metro dessa manta de fibra de carbono não! Pra quem quer fazer o fechamento interno estilo racing, tipo o Felipedmori, é uma boa saída...Só que tem que ter bala na agulha! heehehehe
Pode-se moldar em cima das peças originais!
e pensar que lá fora usam fibra de carbono pra fazer os parachoques, para-lamas entre outras peças para os besouros.....
Abraço!
O fechamento interno que é uma peça plana, os caras fazem em cima de um vidro, e qdo começa a endurecer coloca a original em cima e cortam
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
O fechamento interno que é uma peça plana, os caras fazem em cima de um vidro, e qdo começa a endurecer coloca a original em cima e cortam
Sim,
Por isso que acho que esse tipo de manta é a mais indicada pro uso de fechamento interno!
Acredito também que seja mais aconselhável cortar a manta no formato, antes de passar a resina...Não sei se é fácil cortar depois que começa a endurecer....
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Sim,
Por isso que acho que esse tipo de manta é a mais indicada pro uso de fechamento interno!
Acredito também que seja mais aconselhável cortar a manta no formato, antes de passar a resina...Não sei se é fácil cortar depois que começa a endurecer....
Abraço.
sei lá, o cara me falou que fazem assim com fibra de vidro.
mas acho que com as ferramentas certas dá pra fazer de qq jeito hehe
eu dei um tempo de pesquisar isso, pq acho q vai demorar pra eu chegar nessa fase.
minha meta agora é ... Freios
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
sei lá, o cara me falou que fazem assim com fibra de vidro.
mas acho que com as ferramentas certas dá pra fazer de qq jeito hehe
eu dei um tempo de pesquisar isso, pq acho q vai demorar pra eu chegar nessa fase.
minha meta agora é ... Freios
Felipe,
É...mas com essa manta de fibra de carbono, tudo fica mais fácil....heheh..
Dá até pra pensar em uns para-choques de fibra de carbono....Dão um visu muito da hora! hehehe
Mas segrança em primeiro lugar...Upgrade no motor, merece Upgrade nos freios! hehehe
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Muito interessante! Quero ve ro resultado par ate ruma idéia de como fica Leonardo. Quem sabe quando fizer o fechamento do mAdRUga não use este material.
AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP
Oi gente blz, ai acho que fica bem legal fazer alguns detalhes neste esquema ai, mas só não pode carregar muito senão fica meio zuado,sabe quando se tem uma cor bem diferente como a da fibra de carbono vc tem que tentar dar uma quebrada com uma outra cor solida para dar um destaque legal nela, outro dia vi um palio com o capo todinho com este adesivo,não ficou muito legal não,porque ficou muito escuro,acabou não destacando os detalhes em cinza.
eu tava bolando em fazer os acabamentos intarnos todos em aço escovado já vil,muito loko já em formica de madeira,to tentando achar em adesivo para fazer no meu.
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Oi gente blz, ai acho que fica bem legal fazer alguns detalhes neste esquema ai, mas só não pode carregar muito senão fica meio zuado,sabe quando se tem uma cor bem diferente como a da fibra de carbono vc tem que tentar dar uma quebrada com uma outra cor solida para dar um destaque legal nela, outro dia vi um palio com o capo todinho com este adesivo,não ficou muito legal não,porque ficou muito escuro,acabou não destacando os detalhes em cinza.
eu tava bolando em fazer os acabamentos intarnos todos em aço escovado já vil,muito loko já em formica de madeira,to tentando achar em adesivo para fazer no meu.
o rapaz de quem adquiri o adesivo de FC tem de aço escovado tbém....
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
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