Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abertura capo com amortecedor

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Abertura capo com amortecedor

Amanha, vou verificar certo !!!

Tem um probleminha, eu comprei um kit no mercado livre que não tem modelo (apagado), porém não deu pressão, ai eu vi um amortecedor caido na oficina e coloquei. Assim so usei um, tera que fazer o teste com os dois.

Comment

Pelo visto, fica ate melhor e ñ fica frouxo como antes...

Abraços

Comment

Postado originalmente por fusca 76
        Amanha, vou verificar certo !!!

Tem um probleminha, eu comprei um kit no mercado livre que não tem modelo (apagado), porém não deu pressão, ai eu vi um amortecedor caido na oficina e coloquei. Assim so usei um, tera que fazer o teste com os dois.

viu la o modelo???
        F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Mas num tem que apertar a maçaneta do capo pra poder abrir? ou quando destrava por dentro o capo abre automatico?

Comment

Galera, vou reviver o tópico para dar continuidade no assunto.

A mola do capo do meu fusca detonou neste fim de semana e eu gostaria de trocar por amortecedores a gas.

Na internet encontrei um KIT da EMPI que cabe certinho no local original, segue foto:

e Link:

http://www.bfyobsoleteparts.com/1961...r-pr-4261.html

Como dá para ver, comprimento máximo é: 11"3/4 = 298,45mm e o mínimo é 8" = 203,2 o que resulta em curso de 95,25mm.

Tem algum amortecedor de tampa de portamalas de carro nacional que tenha estas medidas? Nao to afim de gastar 26 mais 36 doletas de frete....
            Arquivos Anexos
            Last edited by Edu Käfer; 07-09-2009, 07:16 PM.
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

cara.... se for pra comprar de algum carro nacional vc vai ter trabalho pra achar nessas medidas, nessa situação recomendo o EMPI por 2 motivos:
              1) a má vontade hj em dia está reinando nas auto-peças, se vc chegar pedindo pelo tamanho nem vai te dar atencao... pelo menos aqui em sto andré é assim... tem que chegar com marca e modelo se bobear com mostruário... senao simplesmente falam q nao tem...
              2)se custa 26+36 dolares = 62 dolares, se chegar em suas maos por até 150 reais, se vc confiar comprar pela net (eu particularmente ainda nao tive coragem de comprar no exterior... sempre medo na hr da conversao do dolar e do susto na fatura) até por 150 reais eu acho que vale a pena 100% pois aqui vai custar na faixa de 50 reais cada amortecedor nacional, e vc vai correr o risco de nao encaixar legal, vai ter q gastar com solda, adaptação...
              e o principal EMPI é EMPI....... custom com cara de original...
              F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Eu concordo com vcs, o preço dos amortecedores da EMPI estão mais baixos e o acabamento x qualidade compensa. O meu devido a correria de varios projetos não procurei outro, mas ta funcionando 100 %.

Como disse antes, o modelo que comprei no mercado livre foi pintado, ocultando o modelo. Mais quem meter a mão na massa faz um tranquilo.

Depois coloco novo video.

Comment

para falar a verdade, este era somente o argumento que eu estava esperando para comprar os EMPI.

Já entrei em contato com vendedores do eBay e do The Samba. Talvez de para negociar um frete mais barato com eles do que no BFY.

Eu já comprei várias coisas do exterior pela internet e nunca tive problemas. A única vez que me ferrei foi no ML!!!!!!! ( mas eu também fui muito burro!!! )
                  schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                  ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

[quote=fusca 76]Foto 1:

Sera q consigo fazer algo com amortecedor na tampa trazeira do meu motor? a minha mola arrebentou toda a minha tampa, e nao quero mandar soldar agora pois se nao vai queimar minha pintura

Comment

Hj eu tentei coloka os amortecedores do gol quadrado Modelo 16005 da Cofap .. mas infezlimente sao mto duros ... UAHuHUHUAa

vou ver se axo 2 no ferro velho sem mta preção =]
                      (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

Comment

Tem que experimentar modelos pequenos com pouca pressão, não esquece de tirar as molas grandes da alça do capo.

Comment

Para quem quiser experimentar, o amortecedor da tampa traseira da nova saveiro me pareceu bastante adequado. Porem em um dos seus lados é necessario fazer um acoplamento.

A peça maior na parte inferior faz parte da fixação na saveiro e pode ser retirada, permanecendo apenas o terminal articulado.

Abraços
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
                            Para quem quiser experimentar, o amortecedor da tampa traseira da nova saveiro me pareceu bastante adequado. Porem em um dos seus lados é necessario fazer um acoplamento.

A peça maior na parte inferior faz parte da fixação na saveiro e pode ser retirada, permanecendo apenas o terminal articulado.

Abraços
                            Luiz,

Tem como você confirmar as medidas dessa mola à gás com as medidas postadas pelo Edu Kafer(acho que na segunda página)?
                            Fico na dúvida se com essa mola comprimida o capo ficará fechado(palpite baseado no olhômetro)...

Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Rafael,

Nao tinha visto as medidas na pagina anterior, apareceu uma saveiro 2010 com um esbarrao la na oficina... Nao tive duvidas, me lembrei da galera do forum peguei da mao do lanterneiro tirei a foto e ele me tomou em seguida! Ela ja esta montada, e esse danado fica dentro da tampa traseira. Nao tem como ver sem desmontar...

A impressão é que o curso esta muito proximo do desejado. A maneira mais facil é ir em uma concessionaria e pedir para ver um, conferindo as medidas.

Abraços
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

fala galera, achei algo na net talvez resolva o problema

comprimento aberto 300.0mm
                                comprimento fechado 200.0 mm
                                forca de expansao 10kgf
                                fixacaosuperio 3324
                                fixacao inferior 3324
                                codigo nakata MG 16474
                                referencia cofap 19060(tampa traseira saveiro gIII)

alguem sabe o preco?
                                Last edited by henrique.and; 03-03-2011, 11:46 PM.

Comment

Working...
                                X