Olá!
A alguns meses eu comprei um painel de Polo Classic 2001 como o da foto abaixo para adaptar no meu fusca como muitos tem feito por aí, mas não tem documentado como fizeram tal adaptação.
Eu consegui um programa chamado Elsa Win, para ver a pinagem do referido painel, e consegui os esquemas anexos abaixo.
Para conectar o painel, usei um cabo de dados de driver de disquete, que possui 36 pinos. O painel possui conectores com 32 pinos! Tive que gastar um pouco o conector do cabo do driver de disquete para poder caber nos conectores do painel. Ficou bom! Deu contato direitinho!
Como vocês poderão ver nos anexos abaixo, o pino 1 do conector azul é a alimentação do painel. Ligando este pino ao positivo da bateria e o pino 9 (também o 7 e o 24) no negativo, o painel liga. O que eu consegui fazer funcionar até agora foram alguns leds. Ligando o pino 2 no positivo, o pisca direito ascende. O 18 liga o esquerdo. O 2 e o 18 é fácil é só pegar o fio que alimenta os piscas e ligar neles que funcionará!
Quando o painel é ligado, a luz do Airbag fica acesa e depois de um tempo a luz de alerta da temperatura começa a piscar. Para apagar a luz do AirBag, é só aterrar o pino 6. A luz de alerta da temperatura que fica piscando eu não consegui achar uma maneira de desligá-la. A luz do freio de mão, liga se você aterrar o pino 29 (todos estes que falei até agora são do conector azul). O pino 12 azul se aterrado liga a luz de aviso do alternador. Outros pinos que ligam aterrando-os, são o 16 azul da tampa do porta malas aberta, o 32 azul liga o aviso da ignição eletrônica e o 15 do conector verde liga o aviso EPC.
Os pinos que, ligando-os ao positivo, ascendem LEDs são, além dos piscas, o 14 azul (luz de neblina traseira), o 17 azul (luz alta). O pino 20 azul aciona a iluminação no painel se energizado positivamente, e o pino 23 azul alimenta o relógio quando o painel está desligado.
O pino 11 azul quando energizado faz o ponteiro do tacômetro se mexer. o Pino 28 azul quando aterrado, faz o ponteiro do velocímetro se mexer.
Os outros pinos não surtem nenhuma reação nem quando energizados, ou aterrados!!!
O que eu gostaria de saber é se alguém saberia como fazer a luz de alerta da temperatura parar de piscar, como fazer para os ponteiros do nível de combustível e temperatura da água se mexerem e como fazer a correta ligação para medir velocidade e rotação, além de saber se há como alterar a kilometragem já registrada e calibrar o velocímetro para dar a velocidade corretamente e como fazer para os outros LEDs ligarem!
Obrigado!
Arquivos:
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CIfi5ssO
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CNr4gIsJ
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CMnA9M0N
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CJ2F8JgM
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CNCnra8O
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CP-u9NMP
A alguns meses eu comprei um painel de Polo Classic 2001 como o da foto abaixo para adaptar no meu fusca como muitos tem feito por aí, mas não tem documentado como fizeram tal adaptação.
Eu consegui um programa chamado Elsa Win, para ver a pinagem do referido painel, e consegui os esquemas anexos abaixo.
Para conectar o painel, usei um cabo de dados de driver de disquete, que possui 36 pinos. O painel possui conectores com 32 pinos! Tive que gastar um pouco o conector do cabo do driver de disquete para poder caber nos conectores do painel. Ficou bom! Deu contato direitinho!
Como vocês poderão ver nos anexos abaixo, o pino 1 do conector azul é a alimentação do painel. Ligando este pino ao positivo da bateria e o pino 9 (também o 7 e o 24) no negativo, o painel liga. O que eu consegui fazer funcionar até agora foram alguns leds. Ligando o pino 2 no positivo, o pisca direito ascende. O 18 liga o esquerdo. O 2 e o 18 é fácil é só pegar o fio que alimenta os piscas e ligar neles que funcionará!
Quando o painel é ligado, a luz do Airbag fica acesa e depois de um tempo a luz de alerta da temperatura começa a piscar. Para apagar a luz do AirBag, é só aterrar o pino 6. A luz de alerta da temperatura que fica piscando eu não consegui achar uma maneira de desligá-la. A luz do freio de mão, liga se você aterrar o pino 29 (todos estes que falei até agora são do conector azul). O pino 12 azul se aterrado liga a luz de aviso do alternador. Outros pinos que ligam aterrando-os, são o 16 azul da tampa do porta malas aberta, o 32 azul liga o aviso da ignição eletrônica e o 15 do conector verde liga o aviso EPC.
Os pinos que, ligando-os ao positivo, ascendem LEDs são, além dos piscas, o 14 azul (luz de neblina traseira), o 17 azul (luz alta). O pino 20 azul aciona a iluminação no painel se energizado positivamente, e o pino 23 azul alimenta o relógio quando o painel está desligado.
O pino 11 azul quando energizado faz o ponteiro do tacômetro se mexer. o Pino 28 azul quando aterrado, faz o ponteiro do velocímetro se mexer.
Os outros pinos não surtem nenhuma reação nem quando energizados, ou aterrados!!!
O que eu gostaria de saber é se alguém saberia como fazer a luz de alerta da temperatura parar de piscar, como fazer para os ponteiros do nível de combustível e temperatura da água se mexerem e como fazer a correta ligação para medir velocidade e rotação, além de saber se há como alterar a kilometragem já registrada e calibrar o velocímetro para dar a velocidade corretamente e como fazer para os outros LEDs ligarem!
Obrigado!
Arquivos:
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CIfi5ssO
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CNr4gIsJ
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CMnA9M0N
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CJ2F8JgM
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CNCnra8O
https://docs.google.com/viewer?a=v&p...thkey=CP-u9NMP
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