Olá! Creio que essa seja a melhor seção para o meu tópico. Se não for, desculpem.
Desde pequeno sempre quis um Fusca, e apesar da leve oposição da família, cresci planejando ter um mesmo assim. Agora estou em uma boa posição no trampo, e posso pagar por umas modificações interessantes no besouro.
Comprei um modelo 84 semana passada, e por não estar totalmente preparado pra compra, me endividei por mais 1 mês e meio. Logo depois disso, terei grana pra começar a mexer. Até lá, gostaria da ajuda de vocês para algumas idéias.
O antigo dono cuidou até que bem no fusquinha, ele tá razoavelmente inteiro e tem alguns extras, como trava elétrica, alarme e faróis xenon.
Assim ele tá desde que comprei. Não mexi em nada, até porque não entendo muito do assunto ainda. (22 anos, só entendo de informática)
A pintura tá bem conservada, à noite, particularmente é bem bonita. Tem algumas falhinhas em alguns pontos isolados, que eu vou ver depois de ajeitar a mecânica e o interior. De toda forma, penso em manter essa cor, não é o branco básico mas continua sendo claro, que cria um bom contraste com os detalhes em preto e cromo.
O antigo dono também colocou as lanterninhas traseiras estilo New Beetle, e eu vou manter esse modelo, apesar de que provavelmente vou ter que pôr novas, o acabamento dessas não tá muito bom.
O motor é o primeiro problema. Esse fusca é 1600 dupla carburação, e o antigo dono passou pra 1 carburador só. Uma das coisas que quero fazer é passar pra dupla de novo e mudar pra álcool. Outra coisa, tem óleo pingando o tempo todo, inclusive o reservatório de óleo tá abaixo do mínimo. E o escapamento tá enferrujado, não dá de ver isso nas fotos.
O interior está razoável, bem cuidado até, mas vou trocar quase tudo, com exceção dos bancos e da forração do teto. O console ali é bonitinho de longe, mas não é muito firme. O painel é o original, e o som foi retirado. Vou colocar outro também. Volante, manopla de câmbio, freio de mão, pedais, isso tudo vou mexer.
O painel tá feinho de perto. Tem umas gambiarras ali pro xenon e uns interruptores que ainda não descobri o que fazem, nem meu pai (meio mecânico de fundo de quintal). O volante tá com folga, vou ter que ver isso também.
Os pneus são aro 14, se não me engano, quase novos. O freio a disco na frente ainda é o original, mas a pinça do outro lado está ruim, e atrás ainda é tambor. O freio tá bem avariado, quero colocar disco atrás também, e aumentar os pneus.
O que eu quero fazer nele, começando a partir do mês que vem (sem ordem definida):
Agora, gostaria de pedir a ajuda de vocês, que já conhecem melhor do negócio que eu. Eu mal sei dirigir, to terminando a carteira agora.
Não quero nada impossível, quero um motor que me responda, não precisa ser um drag. Gostaria de saber qual a melhor ordem pra fazer as mudanças, sabendo que eu vou andar com ele nos intervalos, então tenho que dar prioridade pra motor, freio e manutenção.
Vocês têm alguma idéia do que fazer com o interior, algum exemplo quem sabe? Já li bastante o fórum mas achei poucos exemplos de interior. Vou provavelmente usar a base do painel atual, só colocar outras ferramentas. Vocês tem alguma idéia do preço que isso pode chegar?
É uma boa idéia voltar pra dupla carburação e mudar pra álcool?
Desculpem o monte de perguntas, mas queria ter a opinião de gente com experiência com fusca antes de colocar a mão e gastar um monte sem ter um resultado legal no final.
Obrigado!
Desde pequeno sempre quis um Fusca, e apesar da leve oposição da família, cresci planejando ter um mesmo assim. Agora estou em uma boa posição no trampo, e posso pagar por umas modificações interessantes no besouro.
Comprei um modelo 84 semana passada, e por não estar totalmente preparado pra compra, me endividei por mais 1 mês e meio. Logo depois disso, terei grana pra começar a mexer. Até lá, gostaria da ajuda de vocês para algumas idéias.
O antigo dono cuidou até que bem no fusquinha, ele tá razoavelmente inteiro e tem alguns extras, como trava elétrica, alarme e faróis xenon.
Assim ele tá desde que comprei. Não mexi em nada, até porque não entendo muito do assunto ainda. (22 anos, só entendo de informática)
A pintura tá bem conservada, à noite, particularmente é bem bonita. Tem algumas falhinhas em alguns pontos isolados, que eu vou ver depois de ajeitar a mecânica e o interior. De toda forma, penso em manter essa cor, não é o branco básico mas continua sendo claro, que cria um bom contraste com os detalhes em preto e cromo.
O antigo dono também colocou as lanterninhas traseiras estilo New Beetle, e eu vou manter esse modelo, apesar de que provavelmente vou ter que pôr novas, o acabamento dessas não tá muito bom.
O motor é o primeiro problema. Esse fusca é 1600 dupla carburação, e o antigo dono passou pra 1 carburador só. Uma das coisas que quero fazer é passar pra dupla de novo e mudar pra álcool. Outra coisa, tem óleo pingando o tempo todo, inclusive o reservatório de óleo tá abaixo do mínimo. E o escapamento tá enferrujado, não dá de ver isso nas fotos.
O interior está razoável, bem cuidado até, mas vou trocar quase tudo, com exceção dos bancos e da forração do teto. O console ali é bonitinho de longe, mas não é muito firme. O painel é o original, e o som foi retirado. Vou colocar outro também. Volante, manopla de câmbio, freio de mão, pedais, isso tudo vou mexer.
O painel tá feinho de perto. Tem umas gambiarras ali pro xenon e uns interruptores que ainda não descobri o que fazem, nem meu pai (meio mecânico de fundo de quintal). O volante tá com folga, vou ter que ver isso também.
Os pneus são aro 14, se não me engano, quase novos. O freio a disco na frente ainda é o original, mas a pinça do outro lado está ruim, e atrás ainda é tambor. O freio tá bem avariado, quero colocar disco atrás também, e aumentar os pneus.
O que eu quero fazer nele, começando a partir do mês que vem (sem ordem definida):
- Colocar carburação dupla e passar para álcool;
- Consertar os problemas de vazamento de óleo e aproveitar pra fazer uma revisão no motor, quem sabe aproveitar pra dar uma geral nas pecinhas, repintar ou tirar a tinta do que tá descascado;
- Colocar freio a disco na traseira e arrumar os da dianteira. Aproveitar pra regular os freios;
- Trocar os retrovisores. Os atuais são extremamente baixos, mal consigo ver o do banco do passageiro, e eu não sou baixo;
- Reforma geral no interior - painel, console, acessórios, tapetes de alumínio, etc;
- Colocar um som decente. Não sou audiófilo, mas vou colocar um MP3 que pegue rádio e umas caixinhas traseiras que pelo menos passem do som do motor (haha);
- Trocar o jogo de pneus. Acho que um aro 16 em estrela, prata, ficaria legal;
- Dependendo do estrago na pintura (ainda não tive tempo de olhar bem de perto), ou uma lixada geral + pintura ou um banho de tinta. A lataria tá bem legal, sem pontos podres nem amassados, e foi isso que me fez comprar esse fusquinha em particular.
Agora, gostaria de pedir a ajuda de vocês, que já conhecem melhor do negócio que eu. Eu mal sei dirigir, to terminando a carteira agora.
Não quero nada impossível, quero um motor que me responda, não precisa ser um drag. Gostaria de saber qual a melhor ordem pra fazer as mudanças, sabendo que eu vou andar com ele nos intervalos, então tenho que dar prioridade pra motor, freio e manutenção.
Vocês têm alguma idéia do que fazer com o interior, algum exemplo quem sabe? Já li bastante o fórum mas achei poucos exemplos de interior. Vou provavelmente usar a base do painel atual, só colocar outras ferramentas. Vocês tem alguma idéia do preço que isso pode chegar?
É uma boa idéia voltar pra dupla carburação e mudar pra álcool?
Desculpem o monte de perguntas, mas queria ter a opinião de gente com experiência com fusca antes de colocar a mão e gastar um monte sem ter um resultado legal no final.
Obrigado!
Comment