Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Personalização

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda com Personalização

    Olá! Creio que essa seja a melhor seção para o meu tópico. Se não for, desculpem.

    Desde pequeno sempre quis um Fusca, e apesar da leve oposição da família, cresci planejando ter um mesmo assim. Agora estou em uma boa posição no trampo, e posso pagar por umas modificações interessantes no besouro.

    Comprei um modelo 84 semana passada, e por não estar totalmente preparado pra compra, me endividei por mais 1 mês e meio. Logo depois disso, terei grana pra começar a mexer. Até lá, gostaria da ajuda de vocês para algumas idéias.

    O antigo dono cuidou até que bem no fusquinha, ele tá razoavelmente inteiro e tem alguns extras, como trava elétrica, alarme e faróis xenon.



    Assim ele tá desde que comprei. Não mexi em nada, até porque não entendo muito do assunto ainda. (22 anos, só entendo de informática)



    A pintura tá bem conservada, à noite, particularmente é bem bonita. Tem algumas falhinhas em alguns pontos isolados, que eu vou ver depois de ajeitar a mecânica e o interior. De toda forma, penso em manter essa cor, não é o branco básico mas continua sendo claro, que cria um bom contraste com os detalhes em preto e cromo.



    O antigo dono também colocou as lanterninhas traseiras estilo New Beetle, e eu vou manter esse modelo, apesar de que provavelmente vou ter que pôr novas, o acabamento dessas não tá muito bom.



    O motor é o primeiro problema. Esse fusca é 1600 dupla carburação, e o antigo dono passou pra 1 carburador só. Uma das coisas que quero fazer é passar pra dupla de novo e mudar pra álcool. Outra coisa, tem óleo pingando o tempo todo, inclusive o reservatório de óleo tá abaixo do mínimo. E o escapamento tá enferrujado, não dá de ver isso nas fotos.



    O interior está razoável, bem cuidado até, mas vou trocar quase tudo, com exceção dos bancos e da forração do teto. O console ali é bonitinho de longe, mas não é muito firme. O painel é o original, e o som foi retirado. Vou colocar outro também. Volante, manopla de câmbio, freio de mão, pedais, isso tudo vou mexer.



    O painel tá feinho de perto. Tem umas gambiarras ali pro xenon e uns interruptores que ainda não descobri o que fazem, nem meu pai (meio mecânico de fundo de quintal). O volante tá com folga, vou ter que ver isso também.



    Os pneus são aro 14, se não me engano, quase novos. O freio a disco na frente ainda é o original, mas a pinça do outro lado está ruim, e atrás ainda é tambor. O freio tá bem avariado, quero colocar disco atrás também, e aumentar os pneus.




    O que eu quero fazer nele, começando a partir do mês que vem (sem ordem definida):
    • Colocar carburação dupla e passar para álcool;
    • Consertar os problemas de vazamento de óleo e aproveitar pra fazer uma revisão no motor, quem sabe aproveitar pra dar uma geral nas pecinhas, repintar ou tirar a tinta do que tá descascado;
    • Colocar freio a disco na traseira e arrumar os da dianteira. Aproveitar pra regular os freios;
    • Trocar os retrovisores. Os atuais são extremamente baixos, mal consigo ver o do banco do passageiro, e eu não sou baixo;
    • Reforma geral no interior - painel, console, acessórios, tapetes de alumínio, etc;
    • Colocar um som decente. Não sou audiófilo, mas vou colocar um MP3 que pegue rádio e umas caixinhas traseiras que pelo menos passem do som do motor (haha);
    • Trocar o jogo de pneus. Acho que um aro 16 em estrela, prata, ficaria legal;
    • Dependendo do estrago na pintura (ainda não tive tempo de olhar bem de perto), ou uma lixada geral + pintura ou um banho de tinta. A lataria tá bem legal, sem pontos podres nem amassados, e foi isso que me fez comprar esse fusquinha em particular.


    Agora, gostaria de pedir a ajuda de vocês, que já conhecem melhor do negócio que eu. Eu mal sei dirigir, to terminando a carteira agora.

    Não quero nada impossível, quero um motor que me responda, não precisa ser um drag. Gostaria de saber qual a melhor ordem pra fazer as mudanças, sabendo que eu vou andar com ele nos intervalos, então tenho que dar prioridade pra motor, freio e manutenção.
    Vocês têm alguma idéia do que fazer com o interior, algum exemplo quem sabe? Já li bastante o fórum mas achei poucos exemplos de interior. Vou provavelmente usar a base do painel atual, só colocar outras ferramentas. Vocês tem alguma idéia do preço que isso pode chegar?
    É uma boa idéia voltar pra dupla carburação e mudar pra álcool?

    Desculpem o monte de perguntas, mas queria ter a opinião de gente com experiência com fusca antes de colocar a mão e gastar um monte sem ter um resultado legal no final.

    Obrigado!

  • #2
    Re: Ajuda com Personalização

    Legal cara, seja bem vindo ao fórum e ao mundo dos VW. Me parece pelas fotos que você fez um bom negócio. O carro parece mesmo estar bem conservado e já está bem bonito como está. Aconselho você e ver primeiro a parte mecânica. Tire os vazamentos do motor (provavelmente troca de retentores pelo qua você disse), troque o óleo do motor, da caixa de marchas, veja os freios, troque a pinça que não está boa e revise o sistema traseiro (a não ser que já possa inve$tir nos discos para a traseira). A base é boa, seu carro já está bonito. Essas rodas apesar de serem aro 14'' são bonitas. Você pode comprar umas tampinhas centrais para elas com a logo da Porsche. Uma rebaixadinha no carro (se você gostar) também ajuda e não é tão caro. Depois ajeite som, tapeçaria, outras rodas maiores e tal. Quanto a pintura, me parece estar em bom estado também, mas te adianto que essa cor é um pouco complicada para retocar. Abraço.
    Last edited by junior porto seguro; 16-09-2009, 04:12 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Ajuda com Personalização

      Obrigado pelas boas vindas! Procurei muito até achar esse fusquinha. A maioria precisaria de uma reforma geral e o preço iria subir demais.

      Quando eu mexer nos freios, já vou colocar os discos atrás. Você tem alguma idéia do preço médio? (Até uns R$ 500 tá de boa)

      Também acho as rodas bonitas, mas sempre quis ter com rodões, sabe como é . E acho que posso conseguir um valor razoável por elas na troca. As tampinhas, é, eu percebi que tava faltando. Vou ver, se não for muito caro, coloco elas quando mexer nos freios. Mas não sei se da Porsche, porque depois vou trocar os pneus e não vale a pena colocar provisório.

      Rebaixar não é meio contra a lei? E com rodas 16" não fica meio pesado rebaixado?

      Eu imaginei que a cor não seria simples de retocar. Meu pai já me alertou isso. A maioria dos risquinhos somem com um bom polimento, segundo ele. Mas no final, acho que vou mandar pintar mesmo, já que alguma coisa vai ficar imperfeita na pintura só polindo.

      E obrigado pela ajuda!

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda com Personalização

        Fala meu amigo!! bienvenido al Mejor Forum dos VW!!!
        Cara o teu Fusca ta bonito asim como vc comprou.. agora como o Junior falou eu acho melhor vc mexer primero que nada no motor.. troca de oleo, velas, cabo de velas (se estar danificado) filtro de ar, filtro de combustible e demais coisinhas... depois vc parte para freio, troca de fluido.. etc.
        assim v sabe que ta tudo novo..
        Depois vc parte para a parte interna.. ficar bonito não e nada se o teu Fusca não anda...
        Cara eu aconcelho vc gastar uma grana na parte motor freio e segurança.. depois parte para o lado bonitão...
        Haa, é claro que uma dupla seria uma boa,

        Falou?!! "EL Gringo"
        Last edited by Sebastian; 16-09-2009, 04:47 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Ajuda com Personalização

          Valeu Sebastian!
          É, acho que vou fazer o motor todo e os freios antes do resto mesmo. Eu não gostei muito do visual desse motor, apesar de estar funcionando e o barulho ser bem legal, acho que tem muita coisa ali que precisa ser trocada.

          E eu vou ter que me acostumar com a diferença de nível do pedal do acelerador e o do freio.. quase bati ele no muro de casa por enroscar o pé lá embaixo

          Comment


          • #6
            Re: Ajuda com Personalização

            e ai camarada! e bem vindo!
            teu carro tem uma boa base mesmo! bao lata(pintura perolisada), rodas, alternador , ignição eletronica!
            eu acho que tem que começar pelos freios! segurança em primeiro lugar! e acho que so com os freio em dia! revisao nos dianteiros a disco e os traseiros tambor! vç vai ver que o freio do fusca responde bem! faz o freio original primeiro depois vç ve se vale a pena investir em freios a disco na traseira! ate porque vç nao quer um drag entao nao precisa de um super freio!

            revisa o motor troca o basico! oleo ,velas, cabos, rotor , filtros, cabos de acelerador e embreagem! regula valvulas e ponto!
            conferi a folga dele na polia! troca a carburação! vale a pena!
            da um trato no visual dele! e coloca a forração acustica no fundo!!!
            quanto ao visual do carro!!
            as rodas sao bonitas!! acho que ficam legais! se depois dar uma rebaixada vai ficar show! quanto a trocar as rodas por umas maiores! ficam bem mas sao caras e o carro fica duro! e tambem é contra lei como rebaixar!! hehehehe!!
            os espelhos , troca pelo mexicano!
            as lanternas traseiras eu ia de fafa fume!
            e os piscas dianteiros no farol ou no parachoque!
            os estribos pinta na cor do carro ou compra uns cromado!

            o interior vai fazendo aos poucos! se o estofamento esta bom! faz um painel eu uma relogiaria bacana! um som basico! ate porque a acustica do fusca é otima!!

            Comment


            • #7
              Re: Ajuda com Personalização

              Obrigado pelas boas vindas, Kafinski, e valeu as dicas!

              A idéia de colocar disco atrás também não é só pela capacidade de frenagem, até porque se o projeto original só tem na frente, é porque só na frente já é o suficiente... mas também por questão estética (eu sou chaaato nesse quesito).

              Ele tem ignição eletrônica é? Não entendo nada de motor, não sei diferenciar as peças ainda... vou ter que aprender bastante sobre isso.

              Essa forração acústica não conheço. Isso se acha onde? Só comprando pela net?

              Putz, roda maior é mesmo contra a lei? Claro, tem aquela de alterar as características originais do carro e tal. Mas um 16 altera tanto assim o raio da roda? Digo, a original é 15, não?

              Os retrovisores eu tava pensando em colocar os M3 Indy, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-adaptaco-_JM

              As fafá fumê são minha segunda opção, na verdade. Gosto delas, mas ainda gosto mais dessas que tem agora. Acho que dá um toque de cor no carro, e são bem sutis.

              Os piscas dianteiros, se eu for colocar nos faróis, vou ter que trocar o acabamento deles pra aquele modelo mais antigo que tinha os piscas ali originalmente né? Não fica estranho? No pára-choque parece uma opção mais simples, embora eles estejam com borrachão, não sei como fica daí.

              Estribo cromado deve ser interessante! nem tinha pensado neles. E o estofamento tá bem bom sim, acho que vou ter que levantar um pouco o banco do motorista só, eu estranho bastante a falta de visibilidade.

              O meu maior problema tá mesmo no painel. Não tenho a mínima idéia de como fazer algo interessante. Queria poucos marcadores, uma área pequena e discreta pras luzes do painel. Os marcadores redondos, acho que com fundo branco seria legal. Tenho que achar uns exemplos pra ver até onde posso ir

              Ah, e o som vai ser básico sim... um MP3 decente e duas caixas tá mais que bom.

              Comment


              • #8
                Re: Ajuda com Personalização

                bem vindo ao 4ever.Leia nossa biblioteca pra depois vc ter mais inspiração pro projet5o do teu fuka.O teu fuka tá bom pra inicio de projeto.O motor além de um plus ,tá precisando de um trato no visual pq tá bem feinho rsrsrs.Rodoes aro 15 cairão como luva no besouro.Sugestão ,poe as lanternas fafá fume que vai ficar filé ao invés dessas de new beetle.Esse se bem feito tem tudo pra ser mais um belo fusca do nosso forum.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Ajuda com Personalização

                  Valeu Antonio! É, o motor tá fein fein, mas nada que uma boa dose de força de vontade não resolva.

                  Poxa, tá todo mundo falando nas fafá fumê.. vou ter que testar, nem que seja só por desencargo de consciência

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajuda com Personalização

                    Amigo da uma olha nesse topico q eu ensino a dar um talento nas lanternas NB ficaram boas, pena q me levaram o carro e nao consigo tirar mais fotos!
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showt...grade+lanterna
                    abs
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ajuda com Personalização

                      Show o tutorial lordvellos, quando eu for mexer no fusquinha, já vou tentar isso também! Tenho todas as substâncias nucleares necessárias aqui em casa mesmo

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ajuda com Personalização

                        Parabens pelo fuca, aqui vc tera muitas opções para equipa-lo.
                        O meu tb tem uma pintura perolizada, precisa de alguns ajustes.
                        Boa sorte

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ajuda com Personalização

                          Amigo..ta Bonito O Carro..boa Sorte Com O Fuscao Ai........t+

                          preparaçao do motor da variant ...loanding

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ajuda com Personalização

                            Valeu Fusca 76 e Diego! Essa pintura perolizada parece que vai me dar trabalho, não? Porque, no mínimo, tem uns buraquinhos do "1600" que foi tirado e dos parafusos do retrovisor atual que vou ter que mandar fechar... e obviamente retocar a pintura. Pelo visto não vai ser tão fácil assim. Pelo menos a massa é clara, então dá de deixar provisório sem ficar ridículo

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ajuda com Personalização

                              Tyktak, dá uma olhada aqui nesse tópico que tem umas fotos do meu painel apagado de dia e aceso a noite, nos mostradores originais (iguais aos seus) é neon (eu que fiz), e nos outros mostradores (contagiros e reloginhos em baixo do painel), são leds de alto brilho azuis. http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=3415&page=6
                              Last edited by junior porto seguro; 17-09-2009, 08:54 AM.

                              Comment

                              Working...
                              X