Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Personalização

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Ajuda com Personalização

    Haha, valeu a dica, Junior. To mesmo precisando de uns exemplos de interior. Mas, por algum motivo, eu acho que o painel original dessa leva de Fuscas (mostradores meio quadrados) não combina com o design externo do carro. Por isso quero colocar todos redondos.

    O meu painel tem leds azuis a noite, o antigo dono colocou também. Quando eu mexer no painel, ainda tenho que ver o que fica mais bonito, se luz azul ou branca. Mas valeu mesmo o exemplo, se tiver mais, manda que to precisando

    Comment


    • #17
      Re: Ajuda com Personalização

      Tyktak...pode chegar, que tá bem chegado!
      O besouro tá maneiro...quando menos esperar...vai ficar melhor ainda!
      Um abração!

      Comment


      • #18
        Re: Ajuda com Personalização

        Heheh, valeu Robson!

        Ah, falando nisso, uma pergunta que ninguém comentou ainda: será que vale a pena voltar pra dupla carburação e trocar pra álcool?

        Comment


        • #19
          Re: Ajuda com Personalização

          Postado originalmente por Tyktak
          Heheh, valeu Robson!

          Ah, falando nisso, uma pergunta que ninguém comentou ainda: será que vale a pena voltar pra dupla carburação e trocar pra álcool?
          Meu caro Tyktak,

          Seja muito benvindo ao clã!!!

          Seguinte, eu quando entrei pro forum, certamente sabia menos que vc, com a desvantagem de ter 20 anos a ais que vc, e posso dizer que aprendi muita coisa aqui, esquenta não, aos poucos os conhecimentos vão chegando.

          Respondendo a sua pergunta inicial de sugestões de ordemo de modificações, fao coro com as outras opiniões, prmeira coisa a ser resolvida é a parte mecânica e os freios, mesmo que não coloque discos traseiros por agora, inclusive com a dupla carburação sim, não existem termos de comparação entre a carburação simples e a dupla, as comparações começam apenas entre a dupla e os com injeção eletrônica.

          As outras coisas, com o tempo vão acontecendo, uma boa sugestão de leitura são os tópicos: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4902 e http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4432.

          Alem do que, precisando estamos todos nós aí para ajudar.

          Grande abraço

          Comment


          • #20
            Re: Ajuda com Personalização

            tambem respondi ! que dupla carbura com certeza!!
            e concordo que os mostradores quadrados nao combinam em nada com o fusca!! nao entendo porque fizeram isso!! heheheeh!
            quanto ao forro do motor! tem um anuncio aqui no forum! uma indicação nas lojas! e varias pessoas ja compraram la e as forrações tambem! da uma procurada! depois se eu encontrar te mando!
            quanto aos piscas! nao vi bem qual o farol que tem no teu besouro! mas o pisca no farol geralmente a gente usa aquele farol com farolete inbutido! os mais modernos! acredito que o teu xenos deve ter sido adpatado so as lampadas e usar o farol original! entao da pra fazer! mas se optar por colocar um parachoque novo com piscas nele tambem vai ficar show!
            eu curto os relogios pretos no interior! nao gosto muito dos branco! aquele fundo carbono sao meu sonho de consumo!! lindos d+!!
            achoq ue com bancos cinza! um interior assim comportado ficariam bacana! os detalhes que vao fazer a diferença! teu carro como é mais moderno! acho que fica bacana uns vidros sem quebra vento tambem!
            espelhos meu amigo vai de mexicano! nao compra esses indy! vai ficar estranho! e as lanterna eu ainda acho que a fafa fume ia ficar show!
            era isso! maos a obra!hehehe

            Comment


            • #21
              Re: Ajuda com Personalização

              Celojr, obrigado pela recepção

              Eu costumo aprender rápido, especialmente quando se trata de algo que eu gosto.. então acho que tenho um caminho longo mas divertido pela frente. Logo logo quando o carro quebrar a caminho da praia, vou conseguir consertar com ciclete e clipes de papel igual o McGyver

              Sobre a ordem das coisas, beleza, vou começar pelas duas coisas mesmo. Quero ver o preço pra colocar os discos atrás, se não ficar fora do orçamento, já faço de uma vez. Vou reservar mais ou menos 1000 dinheiros mensais nesse carrinho, até ele ficar como eu quero. Acho que com esse orçamento não devo demorar muito pra ter resultados visíveis.

              Sobre as indicações dos tópicos, vou ler eles agora mesmo


              Kafinski, na sua primeira resposta você tinha dito sim pra trocar a carburação, mas fiquei em dúvida se era pra trocar só as peças e manter simples ou trocar no sentido de mudar pra dupla

              Vou ver esse negócio do forro do motor sim, mas eu gosto tanto do som do motor ... Os piscas, tenho que ver um farol desses com farolete embutido, eu tenho recordação daqueles dos modelos mais antigos onde o pisca fica na "moldura" do farol, logo embaixo. Eles são legais, mas não sei se combinam com o meu estilo.

              Os relógios, vou em alguma especializada por aqui, e vou pegar uns pra testar. Pensando agora, como eu vou manter o painel da cor do carro, o fundo preto pode dar um contraste legal. Os retrovisores também vou testar alguns (colocar na frente) pra ver qual eu acho mais bonito. Vamos ver o que sai heheheh

              Valeu a ajuda galera!

              Comment


              • #22
                Re: Ajuda com Personalização

                Indy M3 nãããããoooo

                compra uns mexicanos, ficam show e custam 26 reais na www.nafil.com.br
                2100 aspro

                Comment


                • #23
                  Re: Ajuda com Personalização

                  Esse é o mexicano?


                  (http://www.thipecar.com.br/retr_mexicano.jpg)


                  EDIT:

                  O que vocês acham desse interior: http://www.carrostuning.info/fusca-renovado.php

                  Sóbrio, limpo, funcional e bonito. E parece bem confortável. Não sou do tipo que gosta de tudo cromado e brilhando, dentro do carro no máximo tapetes de alumínio e acabamentos. Será que eu acho alguém por aqui capaz de fazer esse tipo de modificação sem ficar uma porcaria?
                  Last edited by Tyktak; 21-09-2009, 10:39 AM.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Ajuda com Personalização

                    Postado originalmente por Tyktak
                    Esse é o mexicano?


                    (http://www.thipecar.com.br/retr_mexicano.jpg)


                    EDIT:

                    O que vocês acham desse interior: http://www.carrostuning.info/fusca-renovado.php

                    Sóbrio, limpo, funcional e bonito. E parece bem confortável. Não sou do tipo que gosta de tudo cromado e brilhando, dentro do carro no máximo tapetes de alumínio e acabamentos. Será que eu acho alguém por aqui capaz de fazer esse tipo de modificação sem ficar uma porcaria?
                    Sim, os retrovisores são esses!

                    Quanto ao interior, se quiser um IGUAL, prepare o bolso! Só os instrumentos autometer cobalt custarão mais que seu fusca! hehehe
                    Apesar de eu ser anti-tuning, eu gosto desse interior - sobrio e bastante funcional. Nada de milhoes de relógios que deixam o interior parecendo uma nave espacial...
                    Quanto ao painel, vc pode fazer o seguinte: faz um molde de fibra que cubra todo o painel, deixando os buracos para os instrumentos. Assente o painel e use pintura texturizada, fica parecendo uma espécie de "couro" ou algo assim. O pessoal da V-Tuning fez isso em um peugeot 206 q saiu na fullpower. Um verde cana (Argh).
                    Os instrumentos podem ser os cronomac CO. Eles possuem um ótimo design...

                    Ehr...tapetes de alumínio NÃÃÃÃÃÃOOOO!!!! São horríveis e xuning!
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #25
                      Re: Ajuda com Personalização

                      Quem aqui falou em tapetes de alumínio?

                      Não quero igual não, quero nesse estilo. Igual nem seria divertido, e eu quero ver se mantenho pelo menos o porta-luva, ele tem certa utilidade.

                      Quanto aos instrumentos, não sou fanboy de nenhuma marca, portanto sendo bonitos e funcionando bem, to dentro. A Cronomac tem uns instrumentos bem interessantes mesmo (olhando no site deles), talvez eu pegue o kit todo deles.

                      Eu olhei muitos interiores, e esse foi o que mais gostei. Quero que o fusquinha seja brilhento por fora, mas quero que seja principalmente confortável por dentro, afinal, por um bom tempo pelo menos, ele vai ser meu único carro. Acho que até eu ter a grana pra começar o motor e os freios, já vou ter uma boa idéia do que quero colocar nele.

                      Falando nisso, colocar cinto retrátil de 3 pontos é muito difícil? Precisa de alguma gambiarra ou tem como fazer parecer original?

                      Comment


                      • #26
                        Re: Ajuda com Personalização

                        Galera, sorry o double post.

                        Já estou quase terminando de pagar a pequena dívida que contraí quando comprei a criança, e já estou vendo umas boas oficinas aqui na cidade que vão poder fazer um serviço limpo e especialmente rápido (não posso ficar com o carro 6 meses parado, vou precisar dele logo).

                        Queria uma ajuda básica do que eu posso colocar no motor pra deixar ele mais seguro/moderno/estiloso. Não quero um ganho enorme de potência nem turbo.

                        Seguindo a minha idéia inicial, quero voltar pra carbura dupla (até pensei em injetado, mas tá meio caro pra começar) com álcool. Só isso + uma revisão, troca de óleo e uma limpeza já resolvem meu caso? Preciso chegar na oficina e dar uma idéia legal no pessoal lá, vocês sabem como é, se você mostra que não entende nada, eles te enfiam qualquer porquice goela abaixo.

                        Lembrando que meu teto mensal pra mexer nele é R$800 à R$1000.

                        Obs.: Li muita coisa sobre isso, parece-me que as Solex são as melhores pra carbura né? E filtros esportivos, muito caro? Desculpem as perguntas de iniciante, to começando a entender disso agora

                        Comment


                        • #27
                          Re: Ajuda com Personalização

                          é faz os freios ,eu começaria por ai!! o teu carro ja deve ser a disco mesmo! revisa eles ve se precisa trocar os discos e os rolamentos como estao!troca pastilhas, e na traseira troca os tambores e as lonas! conferi se nao a vazamento nos cilindros e na tubulação!
                          quanto ao motor!
                          troca de oleo, rotor ,velas, tampa distribuição , cabos vela vem bem tambem! colocação da dupla carburação! e filtro esportivos tambem!
                          uma regulagem uma conferida nas valvulas!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Ajuda com Personalização

                            Beleza, isso já me dá um rumo melhor.

                            Só tem um pequeno problema... minha casa tá na área de risco da enchente aqui, tem uma possibilidade 1/2 de pegar água hoje ou amanhã. E aí já viu, vou ter que atrasar um pouco as coisas. Torçam pra o nível do rio não subir demais. A cidade já tá ilhada e tem alguns bairros aqui debaixo (literalmente) d'água.

                            Os discos quero colocar aqueles furados, e pintar as pinças. To pensando em fazer vermelho e fazer um acabamento em algumas peças do motor em vermelho também, assim a parte "mecânica" fica combinando. Acho que pinças amarelas ou azuis com o carro branco não aparecem muito.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Ajuda com Personalização

                              Postado originalmente por Tyktak
                              Esse é o mexicano?


                              (http://www.thipecar.com.br/retr_mexicano.jpg)


                              EDIT:

                              O que vocês acham desse interior: http://www.carrostuning.info/fusca-renovado.php

                              Sóbrio, limpo, funcional e bonito. E parece bem confortável. Não sou do tipo que gosta de tudo cromado e brilhando, dentro do carro no máximo tapetes de alumínio e acabamentos. Será que eu acho alguém por aqui capaz de fazer esse tipo de modificação sem ficar uma porcaria?
                              o problema desse tipo de interior é quew com o tempo vc vai enjoar dele e vai ficar fora de moda pq a momo toda hora lança novos produtos.Quer ACERTAR EM CHEIO SEM FRESCURAS,vai nas minhas fotos e veja o interior preto do meu fusca(não é original,mas é muito elegante).De ante mão já estão pra vir bancos recaro e um somzinho show de bola pro legacy.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment


                              • #30
                                Re: Ajuda com Personalização

                                Vou dar uma olhada nele sim, isso se já não vi. To comendo o fórum com os olhos, eu leio demais, já li todos os tópicos interessantes de umas 4 seções aqui do fórum.

                                Estou coletando um monte de idéias, desde os esquemas pra montagem do disco atrás, incluindo os furos nos discos, até idéias pra ajeitar a parte elétrica (o meu porta-malas tá todo forradinho e tudo mais, mas tá tudo desorganizado por baixo). Particularmente, apesar de eu saber que motor é extremamente importante, o mais visível vai ser o exterior e o interior, e por isso to mais ansioso por eles.

                                Bancos ainda vou ver se mando reformar os originais ou coloco outros.

                                Comment

                                Working...
                                X