Boa noite! ;)
Tenho várias dúvidas, inclusive ia postar no fuscafloripa mas tem uns caras lá que são meio chatos, dizendo pra "fazer pesquisa e tal".. faço a pesquisa mas o fórum não deixa eu passar da página 7 ahahah! (de 400 e tantas ocorrências) Enfim, vamos ao que interessa!
1- os cabeçotes do 1600 podem ser montados no motor 1500 sem NENHUMA adaptação? O que eu teria que fazer pra ficar legal? Pretendo montar um 1500 com carburação dupla ;)
2- além dos cabeçotes, pretendo usar o virabrequim do 1600 também, pois dizem que tem lubrificação melhor que os 1300/1500. Tem como identificar o vira do 1600 na boa, sem levar manta do mecânico?
3- dizem que a capela das kombis novas refrigeram melhor porque tem o radiador deslocado e tal.. se eu usar radiador externo, posso manter a capela original?
4- freio à disco nas 4. Dá pra usar os cubos dianteiros, pinças e discos da kombi na dianteira do fusca? E os traseiros?
5- escape 4x1 ou 4x2 esportivo, mas com ponteira/abafador. Daria certo? Ou mesmo o original "desmiolado"...
6- um fusca 68 dá pra instalar a suspensão dianteira a pivô? Quanto fica em média? O que eu preciso?
Pela lei é proibido rebaixar e alterar a suspensão. Como pretendo instalar freios à disco, será que os homi da lei vão encher o saco, mesmo melhorando a segurança do carro? Pois para isso precisa tirar a suspensão velha e instalar a nova (pivô).
7- se eu pegar um fusca a álcool e quiser usar gasolina.. basta "destaxar" e trocar as velas? Alguém já fez isso?
A minha idéia é fazer um 1500, dupla solex 32, comando w100, radiador externo (se possível), bobina de gol, ignição eletrônica, taxa 8,5 e cabeçote trabalhado. Uns 80 cv e 160 km/h de final, teoricamente. O objetivo é chegar a 160 km/h na boa, mas usarei o carro diariamente, na miúda (80, 90 km/h).
Alguém poderia ajudar? Brigadão ae!
(desculpa se postei no lugar errado)
Fusca 68 em breve.
Tenho várias dúvidas, inclusive ia postar no fuscafloripa mas tem uns caras lá que são meio chatos, dizendo pra "fazer pesquisa e tal".. faço a pesquisa mas o fórum não deixa eu passar da página 7 ahahah! (de 400 e tantas ocorrências) Enfim, vamos ao que interessa!
1- os cabeçotes do 1600 podem ser montados no motor 1500 sem NENHUMA adaptação? O que eu teria que fazer pra ficar legal? Pretendo montar um 1500 com carburação dupla ;)
2- além dos cabeçotes, pretendo usar o virabrequim do 1600 também, pois dizem que tem lubrificação melhor que os 1300/1500. Tem como identificar o vira do 1600 na boa, sem levar manta do mecânico?
3- dizem que a capela das kombis novas refrigeram melhor porque tem o radiador deslocado e tal.. se eu usar radiador externo, posso manter a capela original?
4- freio à disco nas 4. Dá pra usar os cubos dianteiros, pinças e discos da kombi na dianteira do fusca? E os traseiros?
5- escape 4x1 ou 4x2 esportivo, mas com ponteira/abafador. Daria certo? Ou mesmo o original "desmiolado"...
6- um fusca 68 dá pra instalar a suspensão dianteira a pivô? Quanto fica em média? O que eu preciso?
Pela lei é proibido rebaixar e alterar a suspensão. Como pretendo instalar freios à disco, será que os homi da lei vão encher o saco, mesmo melhorando a segurança do carro? Pois para isso precisa tirar a suspensão velha e instalar a nova (pivô).
7- se eu pegar um fusca a álcool e quiser usar gasolina.. basta "destaxar" e trocar as velas? Alguém já fez isso?
A minha idéia é fazer um 1500, dupla solex 32, comando w100, radiador externo (se possível), bobina de gol, ignição eletrônica, taxa 8,5 e cabeçote trabalhado. Uns 80 cv e 160 km/h de final, teoricamente. O objetivo é chegar a 160 km/h na boa, mas usarei o carro diariamente, na miúda (80, 90 km/h).
Alguém poderia ajudar? Brigadão ae!
(desculpa se postei no lugar errado)
Fusca 68 em breve.
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