Re: Sistema Direção com Setor do Palio
Olá amigos VAG KAFFER'S
Sou admirador da marca,possuo 3 ,1 Itamar 95 e um 73 baja e 1 84 1600.
Adaptei a caixa do palio no baja,mas particularmente acho que o resultado não foi tão bom quanto se imagina. Adaptei primeiro os braços articulados de palio com terminais de golf,que encaixam certinho nas mangas do fusca,mas a direção ficou pessima em esterçamento e horrível em estabilidade direcional.
Depois de várias tentativas sem sucesso de manter os braços articulados,fiz um tipo de barra central,adaptando os braços da dir c/ regulagem do gol(lado esquerdo),melhorou bastante,mas a estabilidade direcional ainda deixava a desejar por causa de um movimento de rotaçao que a cremalheira faz em cima do pinhão,o que fazia com que a barra do lado direito oscilasse um pouco,causando instabilidade direcional. A solução então foi por uma bieleta de apoio na barra central,travando-a no chassi,perimtido somente o movimento de translação da barra de um lado a outro para realizar o esterçamento das rodas. Feito isso,melhorou,mas a maciez da direçao se perdeu um pouco,ficando um pouco mais macia que a original apenas. Fora o espaço perdido para o tanque(que no meu caso não teve problemas pq o tanque foi tranferido para o "chiquerinho"lá atraz.
Bem,pelo trabalho que deu e custo,creio que não vale a pena. Se alguém conseguiu adaptação mehor,nunca vi. Meu amigo tem um Karmann Ghia com motor ap e dir hidr de golf,mas um não gosto da resposta do volante,acho a dir muito lenta.
Espero ter contribuído,estou a disposiçao,abraços!!
Olá amigos VAG KAFFER'S
Sou admirador da marca,possuo 3 ,1 Itamar 95 e um 73 baja e 1 84 1600.
Adaptei a caixa do palio no baja,mas particularmente acho que o resultado não foi tão bom quanto se imagina. Adaptei primeiro os braços articulados de palio com terminais de golf,que encaixam certinho nas mangas do fusca,mas a direção ficou pessima em esterçamento e horrível em estabilidade direcional.
Depois de várias tentativas sem sucesso de manter os braços articulados,fiz um tipo de barra central,adaptando os braços da dir c/ regulagem do gol(lado esquerdo),melhorou bastante,mas a estabilidade direcional ainda deixava a desejar por causa de um movimento de rotaçao que a cremalheira faz em cima do pinhão,o que fazia com que a barra do lado direito oscilasse um pouco,causando instabilidade direcional. A solução então foi por uma bieleta de apoio na barra central,travando-a no chassi,perimtido somente o movimento de translação da barra de um lado a outro para realizar o esterçamento das rodas. Feito isso,melhorou,mas a maciez da direçao se perdeu um pouco,ficando um pouco mais macia que a original apenas. Fora o espaço perdido para o tanque(que no meu caso não teve problemas pq o tanque foi tranferido para o "chiquerinho"lá atraz.
Bem,pelo trabalho que deu e custo,creio que não vale a pena. Se alguém conseguiu adaptação mehor,nunca vi. Meu amigo tem um Karmann Ghia com motor ap e dir hidr de golf,mas um não gosto da resposta do volante,acho a dir muito lenta.
Espero ter contribuído,estou a disposiçao,abraços!!
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