Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema Direção com Setor do Palio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Sistema Direção com Setor do Palio

    Olá amigos VAG KAFFER'S

    Sou admirador da marca,possuo 3 ,1 Itamar 95 e um 73 baja e 1 84 1600.
    Adaptei a caixa do palio no baja,mas particularmente acho que o resultado não foi tão bom quanto se imagina. Adaptei primeiro os braços articulados de palio com terminais de golf,que encaixam certinho nas mangas do fusca,mas a direção ficou pessima em esterçamento e horrível em estabilidade direcional.
    Depois de várias tentativas sem sucesso de manter os braços articulados,fiz um tipo de barra central,adaptando os braços da dir c/ regulagem do gol(lado esquerdo),melhorou bastante,mas a estabilidade direcional ainda deixava a desejar por causa de um movimento de rotaçao que a cremalheira faz em cima do pinhão,o que fazia com que a barra do lado direito oscilasse um pouco,causando instabilidade direcional. A solução então foi por uma bieleta de apoio na barra central,travando-a no chassi,perimtido somente o movimento de translação da barra de um lado a outro para realizar o esterçamento das rodas. Feito isso,melhorou,mas a maciez da direçao se perdeu um pouco,ficando um pouco mais macia que a original apenas. Fora o espaço perdido para o tanque(que no meu caso não teve problemas pq o tanque foi tranferido para o "chiquerinho"lá atraz.
    Bem,pelo trabalho que deu e custo,creio que não vale a pena. Se alguém conseguiu adaptação mehor,nunca vi. Meu amigo tem um Karmann Ghia com motor ap e dir hidr de golf,mas um não gosto da resposta do volante,acho a dir muito lenta.
    Espero ter contribuído,estou a disposiçao,abraços!!

    Comment


    • #17
      Re: Sistema Direção com Setor do Palio

      Amigo, se vc tiver fotos da sua adaptaçao no baja, manda pra gente analizar. Talvez ajude no projeto do Fernando

      Comment


      • #18
        Re: Sistema Direção com Setor do Palio

        Mando sim,assim que puder!! Que sabe amanhã a noite eu possa enviar!!

        Comment


        • #19
          Re: Sistema Direção com Setor do Palio

          Blz

          Comment


          • #20
            Re: Sistema Direção com Setor do Palio

            Fotos Da Minha Engenharia...
            Arquivos Anexos

            Comment


            • #21
              Re: Sistema Direção com Setor do Palio

              Postado originalmente por xibira
              Fotos Da Minha Engenharia...
              muito bem bolada seu projeto, no meu pretendo deixar o mais procimo do original mas sem "sem fim" o principal intuito e ter uma direção mais leve e sem folga.
              Fusca 1985 - iniciado

              http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

              Fortaleza - Ce

              Comment


              • #22
                Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                Boa noite amigos, muito bem bolado o trabalho no baja. Quanto a ideia do Fernando, eu pensei muito, tirei o tanque da minha brasa e tentei imaginar de varias formas a posiçao da caixa do monza auxiliando a do fusca, e vi que esse projeto vai precisar de espaço e provavelmente o tanque vai ter q ser deslocado.

                Comment


                • #23
                  Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                  Vou tentar adaptar a caixa do palio. Começo assim q amanhecer. Vou tirar fotos do processo todo e testar. Assim q conseguir algum avanço positivo eu posto as fotos neste topico
                  Se encontrar problemas vou relatando pra vcs, talves ajude no projeto do Fernado

                  Comment


                  • #24
                    Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                    Postado originalmente por tubarao
                    Vou tentar adaptar a caixa do palio. Começo assim q amanhecer. Vou tirar fotos do processo todo e testar. Assim q conseguir algum avanço positivo eu posto as fotos neste topico
                    Se encontrar problemas vou relatando pra vcs, talves ajude no projeto do Fernado
                    Boa sorte amigo!
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #25
                      Acompanhado..
                      Last edited by lubisomem01; 06-08-2010, 11:27 AM.
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #26
                        Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                        Boa noite amigos, ja comecei minha adapataçao. Esta semana estou desenvolvendo o suporte da caixa com o melhor angulo possivel. Estudei bastante a posiçao de trabalho da caixa e ate o final de semana acho q consigo começar os testes.
                        Assim q tiver resultado mando as fotos

                        Comment


                        • #27
                          Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                          Alguma novidade ?

                          Comment


                          • #28
                            Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                            Sim, amigo, tenho novidades.
                            Ja estou com o trabalho terminado e ja estou rodando com a brasa. Demorei um pouco pois me faltou tempo, so trabalhei nos finais de semana.
                            Comecei os testes e me surpreendi com os resultados.
                            So vou conseguir tirar fotos no final de semana, se tiver alguma pergunta e so dizer.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                              meu sistema
                              Arquivos Anexos

                              Comment


                              • #30
                                Re: Sistema Direção com Setor do Palio

                                Postado originalmente por zanette
                                meu sistema
                                E entao como ficou o comportamento ?
                                notou alguma diferença

                                voce e doido tu cortou o cabeçote no meio hehehe

                                Comment

                                Working...
                                X