Olá!
Comprei meu primeiro fusca. É um modelo 1970.
Comprei para ter um carro reserva para quando não é possível
compartilhar o carro com minha esposa por diferença de horários, então ele
fica parado a maior parte do tempo.
Mesmo assim, resolvi pegá-lo como hobby e customizá-lo. E isso me gerou
muitas dúvidas.
Eu queria, se for possível, deixá-lo tão macio para dirigir como um
carro moderno.
Por carro moderno, tomo por referencia meu classic 1.0 2009, assim fica mais
fácil de vocês saberem o que eu vou perguntar.
- É possível deixar o câmbio de marchas menor, mais alto e mais suave, talvez adaptando o
de um outro carro? Acho que teria que converter pra 5 marchas também né?
- A mesma dúvida para os pedais. Meu pé (44) é muito grande pro pequeno espaço entre o acelerador e o freio.
Dá pra colocar pedal suspenso de um carro novo?
A documentação já está toda certa, passou pela vistoria e tudo, mas fiquei intrigado com uma coisa. O cara me vendeu
o fusca como sendo 1300. Mas no documento está 1500. Tem como olhar o motor e reconhecer qual é? O que devo procurar no motor
para saber se é 1300 ou 1500?
Conforme for tendo dúvidas, vou postando aqui.
Desculpem se há perguntas repetidas.
Grato.
Mário
Comprei meu primeiro fusca. É um modelo 1970.
Comprei para ter um carro reserva para quando não é possível
compartilhar o carro com minha esposa por diferença de horários, então ele
fica parado a maior parte do tempo.
Mesmo assim, resolvi pegá-lo como hobby e customizá-lo. E isso me gerou
muitas dúvidas.
Eu queria, se for possível, deixá-lo tão macio para dirigir como um
carro moderno.
Por carro moderno, tomo por referencia meu classic 1.0 2009, assim fica mais
fácil de vocês saberem o que eu vou perguntar.
- É possível deixar o câmbio de marchas menor, mais alto e mais suave, talvez adaptando o
de um outro carro? Acho que teria que converter pra 5 marchas também né?
- A mesma dúvida para os pedais. Meu pé (44) é muito grande pro pequeno espaço entre o acelerador e o freio.
Dá pra colocar pedal suspenso de um carro novo?
A documentação já está toda certa, passou pela vistoria e tudo, mas fiquei intrigado com uma coisa. O cara me vendeu
o fusca como sendo 1300. Mas no documento está 1500. Tem como olhar o motor e reconhecer qual é? O que devo procurar no motor
para saber se é 1300 ou 1500?
Conforme for tendo dúvidas, vou postando aqui.
Desculpem se há perguntas repetidas.
Grato.
Mário
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