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Ae galera, to postando fotos de um Fusca com Ar-Condicionado, achei na net, tomara q quem fez apareça para dar mais dicas, mas por enquanto as fotos estão ae.
Abraçao
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Pessoal, eu to personalizando o meu painel (colocando os menometros da cronomac), fazendo tudo embutido, e pensei em colocar os difusor de ar do Gol G4, teria como eu colocar algum destes kits de ar e fazer ele sair do difusor de ar, sem que ele apareça debaixo do painel? puxar um duto de ar ou alguma coisa assim, dai eu instalaria ele na frente do fusca, e puxaria um cano até a saída de ar no painel, tem como fazer isso?
R$ 1.200,00??? Só o evaporador? E o restante: compressor, condensador etc. ?
O restante foi comprado na loja que instalou e na que reinstalou.
O cara que fez a primeira instalação era um imbecil e f**** com meu orçamento.
O cara instalou o condensador da S10 embaixo do papo, daí eu tinha medo até de passar em quebramola e sem contar que o calor do asfalto não deixava o sistema gelar.
E os caras também deixaram o compressor batendo na tampo, daí era um barulho que parecia que o mundo ia acabar (serviço de primeira).
Daí me apresentaram "o cara" que resolveu meus problemas, no entanto me aconselhou a jogar o condensador da S10 no lixo (um puta de um desperdício de grana).
Em outras palavras, paguei pra instalar, depois para desinstalar e reinstalar.
No definitivo, o cara usou o condensador do celta, que cabe perfeitamente no espaço existente entre o chiqueirinho e o cofre do motor (entra por baixo).
Em relação ao compressor, não faço a menor ideia de qual seja, no entanto assim que acabou a garantia do primeiro instalador ele travou e tive que comprar outro e pagar nova mão de obra, vez que não foi por conta do serviço dele (hehehehehehehe).
No total, considerando os R$ 1200,00, mais frete, mais o resto do material e as mãos de obras, só terminei o serviço por amor, o que me custou entre R$ 6000 e R$ 7000, mas com essas dicas acredito que você não gaste nem R$ 3000,00.
Pessoal, eu to personalizando o meu painel (colocando os menometros da cronomac), fazendo tudo embutido, e pensei em colocar os difusor de ar do Gol G4, teria como eu colocar algum destes kits de ar e fazer ele sair do difusor de ar, sem que ele apareça debaixo do painel? puxar um duto de ar ou alguma coisa assim, dai eu instalaria ele na frente do fusca, e puxaria um cano até a saída de ar no painel, tem como fazer isso?
- sou novo no forum
Olá Vandrigos, seja muito bem vindo primeiramente!
Também sou de SC, aquí do Oeste como você.
Quanto sua pergunta, que tem como fazer, isso todos sabemos que tem, mas a qualidade de qualquer serviço que será feito neste caso, vai depender muito da mão de obra escolhida, como você pode ver no relato feito pelo amigo Eduardo Diógenes.
Eu pessoalmente optaria por fazer uma "adaptação" menos traumática e reservaria o porta malas para outros sonhos que você deve ter... sem dúvidas.
Abraço e mais uma vez bem vindo!
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
O compressor, é o do gol. Eu quero por no meu também, mas por enquanto tenho somente a caixa evaporadora, para ventinho, mas é daquelas universais de 200,00. Eu não sabia que era o condensador do celta, muito menos que entra por baixo. Mas fica atras da ventoinha do fusca certo?
O compressor, é o do gol. Eu quero por no meu também, mas por enquanto tenho somente a caixa evaporadora, para ventinho, mas é daquelas universais de 200,00. Eu não sabia que era o condensador do celta, muito menos que entra por baixo. Mas fica atras da ventoinha do fusca certo?
se vc colocar na frente da ventoinha (turbina) ela vai puxar o ar quente... e não frio... não se deve aquecer o ar que entra na turbina por nada... nem mesmo para você respirar um ar mais fresco dentro do carro!!!
isso pode custar uns rachos nos cabeçotes ou até mesmo... o pior... a vida de seu motor.
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
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Tem razão, o condensador libera muito calor. Mas então eu não entendi onde colocar o condensador, uns dizem de colocar em baixo do carro, mas como pego estradas ruins e quebra molas altos e o fusca é rebaixado, descartei essa hipótese. O Eduardo disse que "usou o condensador do celta, que cabe perfeitamente no espaço existente entre o chiqueirinho e o cofre do motor (entra por baixo)." Eu não entendi onde fica esse espaço, é naquele vão do motor de arranque? Acho que sim né. Obrigado.
Tem razão, o condensador libera muito calor. Mas então eu não entendi onde colocar o condensador, uns dizem de colocar em baixo do carro, mas como pego estradas ruins e quebra molas altos e o fusca é rebaixado, descartei essa hipótese. O Eduardo disse que "usou o condensador do celta, que cabe perfeitamente no espaço existente entre o chiqueirinho e o cofre do motor (entra por baixo)." Eu não entendi onde fica esse espaço, é naquele vão do motor de arranque? Acho que sim né. Obrigado.
Em cima do câmbio!
São João do Polêsine - RS
4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul
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