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Brod? Na boa.
Vc vai gastar um baita de um dinheiro, vai ficar sem carro por ``UNS``(de 20 dias a meses) tempos, passar raiva e vai gastar mais do que programou. Corre atras de um Itamar ``judiado`` que vc acha e pela grana da venda do fusca do jeito que está mais o investimento que vc iria gastar na reforma deste Fusca, vc levanta um ``Itamar``e aí é só alegria, porque os VW ITAMAR é um mais lindo que o outro e vc poderá dizer depois, o meu Fusca é ITAMAR daqui uns 20 a 30 anos.vlw
Postado originalmente por Fusgrind
Pessoal tou no dilema refomar o fusgrind ou trocar por um itamar ou sei la... e só deixar o coração dele!
para eu reformar hj preciso trocar:
Assoalhos
Pés de coluna (é sempre bom)
cxs de ar
cx de estepe
chapeu de Napoleão
deixar ele na capa e pintar novamente.
E tenho que refazer a eletrica dele toda ( mas isso tem profissional bom aqui)
é bom ele ate tem uma História legal para mim por se tratar do meu 1° carro e unico hoje! ;)
Mas sabem que reformar fusca é meio complicado mas não bixo de 7 cabeças.
bom vou ter em média em mão 6mil para reformar! será que rola??
Opinão de vcs!!
é isso ae brother, depois de pronto, vale cada centavo...
kra é foda reforma um fusca ainda mais sem dinheiro mais como vc disse vale kda centavo dpois de pronto todo mundo fala mal quando vc vai coloca alguma coisa tipo rodas os vagabundo principalmente quem tem carrinho financiado "nda contra" ficam falando q as rodas valem mais q o fusca se é loko em compra fusca compra um uno quando num é uno é gol quadrado só falo uno num gosto e gol pra mim num quéro prefiro o fusca ele tem mais estilo e tal os kras ficam puto da kra mais é massa faze isso abraço!!!!!
é isso ae brother, depois de pronto, vale cada centavo...
Eu sei como é... quando meu 1600cc Turbo ficou pronto isso foi aos poucos ficou 1 ano para ficar pronto! e quando fui da o rolex pela 1° vez e emoção era tão grande que eu gastei passou batido ficava igual uma criança dentro do carro.
A resposta do amigo ae de cima! blz concordo amigo. poss comprar um Itamar mas vou ficar com dois carros parados. pq a grana de um itamar em ótimo estado não é barato.
detalhe que tenho que subistituir motores, cadastra-los, e legalizor o meu Turbo, FORA injeção eletronica que tenho que estalar (pq não rodo mais carburados). e ae? o dinheiro?
acabou na compra de um Itamar.
eu ficar sem o fuka não me importo. tenho um outro carro 1.nada para rodar.
então posso tirar meu motor e os acessorios quardar aqui em casa e ir reforma a fuka! mesmo que seja aos pouco ;)
Mas pelo menos uma boa quantia no começo eu vou ter.. então ja adianto bastente coisas!!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Então meu amigo espero ver o seu topico em "Ja comencei"!!!! bora porra!! vc vai ver que pode é vai ficar do caralh... !!! é pode ficar tranquilo que e esso mesmo que falarom quando vc comença tudo mundo vai falar mal... agora quando fique pronto......, eu vou andar no meu fusca e tirar muita onda.. é melhor vou pegar essos plastimovel e vou façer comer puera!!!!
kra reforma ele nem q vc num tenha dinheiro leva em conta eu num trabalho "pq tenho 17 anos" daí ganho um 100 a 150 reais por mes fora os bicos de mecanico de fusca e arrumo bem meu fusca ja troquei suspenção dele arrumei freio tudo novo troquei caixa enfim mexi pra caramba no carro ja ganhando pouco então arruma devagar teu fusca q vc consegue pq num tem graça vc tivé um fusca e manda arruma ele na hora vc tem q lutar garimpar péças ponhar a maum na graxa só uma dica troca o q é necessario nada de trocar coisas q ta boa e tal lembre a pressa é a inimiga da perfeição abraço!!!!
No Mercado Livre, tem outro VW ITAMAR Branco por R$ 7.000,00, no Rio Grande do Sul, (09/10/2011) para mim é o melhor custo beneficio que existe, porque o VW ITAMAR é o melhor construído de todos os vw que fizeram no Brasil e é um mais lindo que o outro, e c/ cada cor maravilhosa! Tenho um vw 1966 pé de boi e coloquei um motor Itamar 1600 alc. Gostaria de saber, porque os VW ITAMAR tem uma subida de giro diferente e um `´rodar`` silencioso e forte. Vc sabe se os carburadores 32/34 e cabeçotes são diferentes dos demais vw 1600 a ar? vlw.
Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
Bom Dia amigo tchê
No Mercado Livre, tem outro VW ITAMAR Branco por R$ 7.000,00, no Rio Grande do Sul, (09/10/2011) para mim é o melhor custo beneficio que existe, porque o VW ITAMAR é o melhor construído de todos os vw que fizeram no Brasil e é um mais lindo que o outro, e c/ cada cor maravilhosa! Tenho um vw 1966 pé de boi e coloquei um motor Itamar 1600 alc. Gostaria de saber, porque os VW ITAMAR tem uma subida de giro diferente e um `´rodar`` silencioso e forte. Vc sabe se os carburadores 32/34 e cabeçotes são diferentes dos demais vw 1600 a ar? vlw.
"VW ITAMAR é o melhor construído de todos os vw"
Não é bem assim, eu acho que o 86 é melhor !
A vantagem do itamar e que por ser mais novo você encontra em melhor estado de conservação.
Trabalhei em uma empresa onde o gerente de produção tinha sido gerente da area de carrocerias da vw na época em que voltaram a fabricar o fusca.
Disse que quando o governo decidiu que a vw iria fabricar novamente o Fusca a fabrica já não tinha mais muitas das peças e maquinas necessárias assim o itamar original de fabrica recebeu muitas peças do mercado de peças paralelas.
na carroceria ele disse que a vw não tinha mais as prensas para fabricar a lata do chiqueirinho "bagagito", e resolveram importar essa parte do mexico, só que a de lá não servia, então eles importavam ela semi acabada
por exemplo se ela passava por 5 estágios na fabricação ele importavam no terceiro, e faziam alguns ajustes aqui para adapta-la
entre outras coisas ....
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
A vantagem do itamar e que por ser mais novo você encontra em melhor estado de conservação.
Trabalhei em uma empresa onde o gerente de produção tinha sido gerente da area de carrocerias da vw na época em que voltaram a fabricar o fusca.
Disse que quando o governo decidiu que a vw iria fabricar novamente o Fusca a fabrica já não tinha mais muitas das peças e maquinas necessárias assim o itamar original de fabrica recebeu muitas peças do mercado de peças paralelas.
na carroceria ele disse que a vw não tinha mais as prensas para fabricar a lata do chiqueirinho "bagagito", e resolveram importar essa parte do mexico, só que a de lá não servia, então eles importavam ela semi acabada
por exemplo se ela passava por 5 estágios na fabricação ele importavam no terceiro, e faziam alguns ajustes aqui para adapta-la
entre outras coisas ....
Caramba, não sabia disso! mesmo assim, iria de itamar...rs
Trabalhei 11 anos na gloriosa VWB/SBC na area de Engenharia de Manutenção e no extremo complexo fabril da VWB combinado com politicas na ocasião; tem muitas medidas que a VWB adotou que não é do conhecimento de todos e sim da alta direção da empresa. Na realidade com todo respeito a sua opinião, há muitos fatores a considerar. O melhor fusca em materia de chapa são os de 1966 para tras. Após isso perdurou com qualidade semelhante até 1972 (vc pode ver que o Fuscão 1972 é muito bem acabado) Um dos motivos que foi paralizado a produção do Fusca, é que o Fusca possui mais peças que o VW GOL, e para a VWB tornava-se mais caro fabricar o Fusca do que o VW GOL e o processo de fabricação do VW GOL é mais moderno e mais rapido. Possuo um VW FUSCA pé de boi 1966 com motor Itamar (alc) e vc nota a rigidez da carroceria do Fusca 1966 e é perceptivel a diferença comparando com os demais Fuscas posteriores. Na epoca da construção do Fusca Itamar a VW Brazil colocou nele o que tinha de melhor. (mas a VWB tinha que ficar na margem dos US$ 7000 para venda, exigidos pelo Presidente Itamar). O Fusca é o unico carro no mundo com o maior numero de melhoramentos e modificações (mais de 2000) Mas aí é questão de gosto..E falar de Fusca é como falar de futebol...é paixão. Vi construir lá o rarissimo Fusca GL 1300, o S PRATA, Fusca exportação com injeção, o maravilhoso Voyage Fox (exportação EUA gasolina unlead injeção 1987) que tinha mais de 1350 modificações que tinha até particulas de cobre na chapa para a vencer a corrosão da salinidade, mas preferencias a parte o VW FUSCA ITAMAR tem uma cor mais maravilhosa que outra, sem falar nas cores dos VW FUSCA ultima serie. Até o pneu do FUSCA ITAMAR é de excelente qualidade 165R15 g-metric. Mas fusca é fusca, dizem que não anda...desfila! Alguem sabe quais são as diferenças do VW Fusca para o VW FUSCA ITAMAR em materia de motor: comando, cabeçote, carburação gigleurs etc? Grato
Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
Bom Dia amigo...
Trabalhei 11 anos na gloriosa VWB/SBC na area de Engenharia de Manutenção e no extremo complexo fabril da VWB combinado com politicas na ocasião; tem muitas medidas que a VWB adotou que não é do conhecimento de todos e sim da alta direção da empresa. Na realidade com todo respeito a sua opinião, há muitos fatores a considerar. O melhor fusca em materia de chapa são os de 1966 para tras. Após isso perdurou com qualidade semelhante até 1972 (vc pode ver que o Fuscão 1972 é muito bem acabado) Um dos motivos que foi paralizado a produção do Fusca, é que o Fusca possui mais peças que o VW GOL, e para a VWB tornava-se mais caro fabricar o Fusca do que o VW GOL e o processo de fabricação do VW GOL é mais moderno e mais rapido. Possuo um VW FUSCA pé de boi 1966 com motor Itamar (alc) e vc nota a rigidez da carroceria do Fusca 1966 e é perceptivel a diferença comparando com os demais Fuscas posteriores. Na epoca da construção do Fusca Itamar a VW Brazil colocou nele o que tinha de melhor. (mas a VWB tinha que ficar na margem dos US$ 7000 para venda, exigidos pelo Presidente Itamar). O Fusca é o unico carro no mundo com o maior numero de melhoramentos e modificações (mais de 2000) Mas aí é questão de gosto..E falar de Fusca é como falar de futebol...é paixão. Vi construir lá o rarissimo Fusca GL 1300, o S PRATA, Fusca exportação com injeção, o maravilhoso Voyage Fox (exportação EUA gasolina unlead injeção 1987) que tinha mais de 1350 modificações que tinha até particulas de cobre na chapa para a vencer a corrosão da salinidade, mas preferencias a parte o VW FUSCA ITAMAR tem uma cor mais maravilhosa que outra, sem falar nas cores dos VW FUSCA ultima serie. Até o pneu do FUSCA ITAMAR é de excelente qualidade 165R15 g-metric. Mas fusca é fusca, dizem que não anda...desfila! Alguem sabe quais são as diferenças do VW Fusca para o VW FUSCA ITAMAR em materia de motor: comando, cabeçote, carburação gigleurs etc? Grato
adicionando: Na realidade a VWB por sua complexidade e andar disputando com os Asiaticos, tem que ser mais agil. E as peças de carrocerias são feitas com um equipamento que é chamado ESTAMPO ou FERRAMENTA, e a excelente qualidade de acabamento das peças da VWB, deve-se aos ajustes dos Ferramenteiros,nos estampos/ferramentas que são acoplados as Prensas.A Prensa não sai do lugar; o que muda é o estampo/ferramenta para produzir determinado numero de peças.Aí é que está o segredo: A VWB ajustava as ferramentas DIARIAMENTE com seus habilidosos ferramenteiros. Mas naquela epoca, estava em moda a famosa terceirização e a VWB exigia que os terceirizados fizessem as peças fornecidas a ela, dentro dos rigorosos padrões VW. Mas a VWB tinha contrato com uma empresa em cidade proxima que tinha Prensas fornecidas por ela mesma, que fornecia peças para a VWB. vlw
antonio carlos a.coutinho, acredito que não deva ter grande diferença para os motores tork de 84 a 86. Comando 2ag com mais torque em baixa. Cabeçotes 6 aletas, válvulas 35,5 X 30. O virabrequim e bielas são mais leves, mas são feitos de ferro fundido. Sistema de refrigeração melhor ( capela deslocada ). Camisas com mais aletas. Reguladores de válvulas com rosca 9 mm. Carcaça AS41. Se alguém puder contribuir com com mais alguma coisa, principalmente na parte de carburadores.
Abraço.
antonio carlos a.coutinho, acredito que não deva ter grande diferença para os motores tork de 84 a 86. Comando 2ag com mais torque em baixa. Cabeçotes 6 aletas, válvulas 35,5 X 30. O virabrequim e bielas são mais leves, mas são feitos de ferro fundido. Sistema de refrigeração melhor ( capela deslocada ). Camisas com mais aletas. Reguladores de válvulas com rosca 9 mm. Carcaça AS41. Se alguém puder contribuir com com mais alguma coisa, principalmente na parte de carburadores.
Abraço.
Amigo? Uma duvida. Como sai o ar quente do radiador de oleo (capela Kombi Torque/Fusca Itamar) se o radiador de oleo deslocado para tras não fica defronte o fluxo de ar da ventoinha? Adquirí a capela e a peça fundida que leva o radiador para tras, mas observando a capela, não entendo prq enclausurou o radiador de oleo e só tem uma saida inferior para a parte de tras/embaixo.Notei que a chapa que fica abaixo da capela apoiada/encaixada na flange do cambio tem um furo para a saida do bocal da protuberancia que acondiciona o radiador de oleo, estou pensando em por um ´´`T`` e por um funil voltado para a frente do carro,para captar a grande ar que passa por debaixo do carro e tirar por vacuo o ar quente proveniente do radiador de oleo. Referente ao carburador do VW ITAMAR, dá uma olhada em www.casadocarburador.com que eles tem um kit para o VW FUSCA ITAMAR que são os: cc0069a e cc0069b para o carburador solex H -32/34 PDSIT 2/3.(Fusca Itamar) Há diferença entre os gicleurs em função do combustivel adotado no Brasil que muda de tempos em tempos em função das politicas de governo.vlw
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