Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isolamento acustico.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Isolamento acustico.

Pessoal a seladin aqui em SP tem uma manta aluminizada auto colante de 3mm especial para carro, vcs tem q falar q eh pra carro q eles arranjam a 3mm autocolante com um lado de aluminio.

quem tiver interesse liga e conversa com o pessoal, eh do lado do meu trab! abs

http://www.seladin.com.br/
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por rafaewww
      cara...

sinceramente o EVA pode se uma alternativa porém temos opções melhores...

com certeza a manta asfaltica grossa eh a melhor opção e em segundo lugar vem a forração antiruido de tecido... vende em todas lojas de carpete, estofamento automotivo, etc... aqui no abc paulista temos a loja JB tecidos, na av. goiás em são caetano, que comercializa... custa 28 reais o metro, é uma manta de 1cm de espessura, betumada (com anti ruido) e camada de aluminio anti calorifica...
      http://www.lojajbtecidos.com.br/?act...&termoVC=manta

eu particularmente usei um modelo mais barato de 20 reais o metro que só nao tem a camada de aluminio, usei 1,5m e forrei desde o rodapé do vidro traseiro até atras da bateria.... ficou showww

recomendo

compra uma lata de 1/4 de cola de sapateiro... e manda pau...

saiu bem mais barato que a manta asfaltica e pra mim... o resultado ficou ainda melhor ao meu ponto de vista.
      Pois é, rafaewww

Achei legal a idéia do EVA pela facilidade de colar blocos de borracha, mas sem dúvida a mehor opção é a manta asfáltica, mas envolve maçarico e tal e não dá para fazer em casa mesmo.

Legal essa possibilidade de utilizar tecido antiruído, mas mesmo assim ainda acho mais fácil colar placas de borracha por ser mais firme para manusear do que tecido, por mais grosso que seja, somente por isso achei interessante o uso dessa borracha EVA.

Na verdade, não queria ter que contratar ajuda especializada por agora, e também não queria ter muito trabalho e nem correr o risco de ficar mal feito e ter que mandar pro capoteiro para corrigir a bagaça... Só que não estou dizendo que seja a melhor opção não, apenas a mais fácil...

Abraço

Comment

Hoje aproveitando a relanternagem nas áreas das portas, coloquei manta asfáltica no interior das mesmas...não utilizei maçarico, somente passei primer para manta asfáltica na área à instalar, e coloquei as mesmas sobre a parada...rs!
        Arquivos Anexos
        Last edited by Robson Calixto; 11-09-2009, 06:11 PM.

Comment

O melhor material pra isolamento acustico é isopor ou espuma isopor...

ou melhor ainda aquelas pra estudio.

ai vai exemplo onde encontrar.

http://www.acusticasaoluiz.com.br/espumex.php

Comment

Este tipo de isolamento acústico é bom para estúdios fonográficos...imagine entrar água na porta, e esta espuma absorver tudo...que beleza...heim? Rs!

Comment

Isso é obvio rsrsrs...

mas se estamos falando de isolamento acústico...essa é a melhor.

Impermeabilização é outra história.

Lógicamente que pra usar este tipo de meterial devese obrigatoriamente fazer um trabalho de impermeabilização debaixo dos assentos traseiros e portas.

abraço

Comment

Há um bom tempo usei 6 latas dessa Massa Anti Ruído da Maxi Rubber nos assoalhos do Fusca. Melhorou, mas isola menos ruído do que as mantas originais. A aplicação é meio estranha, pois a massa é meio mole e gruda em tudo que encostar... Quando reformar meu Fusca vou ter que trocar os assoalhos. Aí vou atrás de algum material mais "profissional" nas casas de material isolante industrial.

Comment

sera que o e.v.a pode infiltrar àgua?

Comment

Ñ deve infiltrar...este material é o mesmo usado em solados de tenis...

Comment

O EVA vendido em mantas costuma absorver água sim. Não sei se existem especificações de EVA "à prova d´água". Mas a idéia é excelente. Facílimo de trabalhar, custo muuuito bom e dá pra fazer um acabamento muito bom também!

Comment

Postado originalmente por Kleber
                        O EVA vendido em mantas costuma absorver água sim. Não sei se existem especificações de EVA "à prova d´água". Mas a idéia é excelente. Facílimo de trabalhar, custo muuuito bom e dá pra fazer um acabamento muito bom também!
                        Galera alguem sabe me dizer se as mantas metalizadas aceitam pintura na parte metalica? eh q prentendo utilizar no meu buggy pra deixa cada coisa em seu lugar(frio/calor excessivo do lado de fora e dentro confortavel) alem de evitar o barulho por ressonancia, vou inclusive encher as laterais dele com espuma expansivel, acho q isso deve ajudar a eliminar a ressonancia e nas laterais no caso da espuma expansivel acho ate q ajuda um pouco em caso de colisao lateral!
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

no meu eu usei nas laterais do forro traseiro e no cofre todo do motor..
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Qual a melhor manta asfaltica para usar... pq eu fui procurar e tem tantas opções a da viapol por exemplo tem classic, poliester , blaster , master e sei lá mais o quantos, mas qual ultilizar???

Comment

Achei neste outro fórum inclusive com um passo-a-passo que o cara fez no fuka dele que se mostrou bastante satisfeito com a manta asfáltica anti adesiva, o dia que eu começar a tapeçaria do meu fuka tento fazer algo parecido com manta asfáltica, só que passaria no assoalho e no cofre do motor sem dúvida.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=94797&st=0

Comment

Ola,amigos. Hoje vi algumas fotos bem interessantes sobre um trabalho de isolamento acustico,pretendo fazer no Santana,foi visto em

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=42&t=6568

Eu sempre pesquiso em varios foruns,náo importa qual o carro,mas sim,se serve no meu carro.
                                Vi que poderia ser adaptavel ao fusca,priorizando,nesse caso,a aplicacao na parte traseira,no chiqueirinho,abaixo dos bancos traseiros ,se puder $$$,aplique nas laterais,portas e ate no assoalho,como mostram as fotos. O resultado compensa. Caso,por[em,resolva aplicar o feltro no assoalho,certifique-se que nao tem infiltra;áo de agua,pois senao nao vale a pena
                                Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                                Diferencial 8 X 33
                                Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                                Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Working...
                                X