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Chifre torto. E agora?

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  • Chifre torto. E agora?

    Galera, descobri que o ferrugem esta com uma das guampas torta.
    Reparei que a capela da ventoinha esta com um lado mais erguido que o outro.

    Levei o ferrugem num mecânico, achando que podia ser a capela e ele me falou que um dos chifrões está com um reforço e soldado torno.

    Segundo ele, o chifre deve ter trincado e entortado, ai soldaram com um reforço, mas soldaram torto.

    Um amigo me falou que teria que serrar e soldar certo de novo, mas já me disseram que se fizer iso, a solda pode quebrar com a trepidação do motor.

    Não quero meu motor torto, pois esteticamente fica horrivel.

    O que acham que devo fazer?
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

  • #2
    Re: Chifre torto. E agora?

    Postado originalmente por tror
    Galera, descobri que o ferrugem esta com uma das guampas torta.
    Reparei que a capela da ventoinha esta com um lado mais erguido que o outro.

    Levei o ferrugem num mecânico, achando que podia ser a capela e ele me falou que um dos chifrões está com um reforço e soldado torno.

    Segundo ele, o chifre deve ter trincado e entortado, ai soldaram com um reforço, mas soldaram torto.

    Um amigo me falou que teria que serrar e soldar certo de novo, mas já me disseram que se fizer iso, a solda pode quebrar com a trepidação do motor.

    Não quero meu motor torto, pois esteticamente fica horrivel.

    O que acham que devo fazer?
    realmente é um serviço boem complicado de ser feito, por se tratar de ser estrutural, mas se a solda for bem feita por um profissional capacitado geralmente não tem erro em ficar bom.
    Desde que seja feito com pelo menos solda MIG, porque solda eletrica de serralheiro não serve, pois essa sim pode quebrar com a trepidação do motor e não aguenta os esforços mecanicos sofridos pelo chifrões(guampas).
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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    • #3
      Re: Chifre torto. E agora?

      Passei por isto, para ser bem feito tem que tirar o motor e cambio; eh sai carinho.

      Depois de feito ja coloquei uma torquer bar para garantir o serviço e nunca mais voltar.

      Comment


      • #4
        Re: Chifre torto. E agora?

        Postado originalmente por Museu
        Passei por isto, para ser bem feito tem que tirar o motor e cambio; eh sai carinho.

        Depois de feito ja coloquei uma torquer bar para garantir o serviço e nunca mais voltar.
        Opa museu, o chapeador que vai fazer pra mim, falou que vai ter de tirar o motor, mas não falou nada da caixa.

        Ele falou que podemos colocar um reforço com barras de ferro em forma de triangulo, pra evitar trepidação do motor, mas não entendi onde elas serão presas.

        O que a tal torquer bar?
        Clube do fusca de Canoas\RS
        IVC - Independente Volks Clube
        http://independevolksclub.blogspot.com

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        • #5
          Re: Chifre torto. E agora?

          to com esse mesmo problema, no meu caso descobri por que os carbura duplos não entraram no cofre (1 entra e a outra bate na parede) dor de cabeça ein
          acompanhando

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          • #6
            Re: Chifre torto. E agora?

            Postado originalmente por tror
            Opa museu, o chapeador que vai fazer pra mim, falou que vai ter de tirar o motor, mas não falou nada da caixa.

            Ele falou que podemos colocar um reforço com barras de ferro em forma de triangulo, pra evitar trepidação do motor, mas não entendi onde elas serão presas.

            O que a tal torquer bar?
            Tem que tirar motor e cambio!
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

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            • #7
              Re: Chifre torto. E agora?

              Postado originalmente por Ulysses-F73
              Tem que tirar motor e cambio!
              Bom saber, é uma coisa que vou corar dele.

              Onde encontro essa tal de torque bar?
              Clube do fusca de Canoas\RS
              IVC - Independente Volks Clube
              http://independevolksclub.blogspot.com

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              • #8
                Re: Chifre torto. E agora?

                Postado originalmente por tror
                Galera, descobri que o ferrugem esta com uma das guampas torta.
                Reparei que a capela da ventoinha esta com um lado mais erguido que o outro.
                Levei o ferrugem num mecânico, achando que podia ser a capela e ele me falou que um dos chifrões está com um reforço e soldado torno.
                Segundo ele, o chifre deve ter trincado e entortado, ai soldaram com um reforço, mas soldaram torto.
                Um amigo me falou que teria que serrar e soldar certo de novo, mas já me disseram que se fizer iso, a solda pode quebrar com a trepidação do motor.
                Não quero meu motor torto, pois esteticamente fica horrivel.
                O que acham que devo fazer?
                Já tive um problema uma vez de um suporte desses trincado no Puma. Levei num amigo que trabalha com solda elétrica, ele fez também um reforço e está tudo no lugar há mais de 10 anos. E olha que eu uso bastante o carro.

                Mas esse seu caso é diferente se fosse comigo eu faria uma visita ao Monobloco Alinhamento Técnico. Acho que eles têm filial aí em Canoas.
                Precisei uma vez de fazer um serviço de alinhamento e solda nas longarinas da minha GM Caravan. Fizeram um serviço de primeira.
                Foi aqui no Rio, filial da Penha. Não foi exatamente um serviço barato, mas resolveu de uma vez por todas
                Last edited by sabjr; 12-04-2012, 12:16 PM.

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                • #9
                  Re: Chifre torto. E agora?

                  Consigo comprar o chifrão novo?
                  Vale a pena?
                  Clube do fusca de Canoas\RS
                  IVC - Independente Volks Clube
                  http://independevolksclub.blogspot.com

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                  • #10
                    Re: Chifre torto. E agora?

                    Postado originalmente por tror
                    Consigo comprar o chifrão novo?
                    Vale a pena?
                    Novo não, tem que ver em desmanches um que esteja em perfeitas condições.
                    Digo, um chassis bom que possa ser tirado o chifrão. Detalhe, tem que testar a rosca com o parafuso que prende aquela "canoa" que vai os cochins de cambio.
                    Da uma olhada no topico do meu carro, tem bastante coisa sobre a maneira basica de fazer esse trampo lá
                    Já o nosso amigo Museu, tb fez esse mesmo trampo, só que de uma maneira bem melhor e incluiu uma Torque Bar!
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Chifre torto. E agora?

                      Postado originalmente por Ulysses-F73
                      Novo não, tem que ver em desmanches um que esteja em perfeitas condições.
                      Digo, um chassis bom que possa ser tirado o chifrão. Detalhe, tem que testar a rosca com o parafuso que prende aquela "canoa" que vai os cochins de cambio.
                      Da uma olhada no topico do meu carro, tem bastante coisa sobre a maneira basica de fazer esse trampo lá
                      Já o nosso amigo Museu, tb fez esse mesmo trampo, só que de uma maneira bem melhor e incluiu uma Torque Bar!
                      Pois é ulysses, procurei mas não encontrei essa torque bar.

                      Encontro pronta ou é uma peça que preciso mandar fazer?
                      Clube do fusca de Canoas\RS
                      IVC - Independente Volks Clube
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                      • #12
                        Re: Chifre torto. E agora?

                        Postado originalmente por tror
                        Pois é ulysses, procurei mas não encontrei essa torque bar.

                        Encontro pronta ou é uma peça que preciso mandar fazer?
                        Se eu não me engano é um cara aqui do forum que fabrica!
                        Vamos esperar o museu falar alguma coisa!
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

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                        • #13
                          Re: Chifre torto. E agora?

                          Postado originalmente por Ulysses-F73
                          Se eu não me engano é um cara aqui do forum que fabrica!
                          Vamos esperar o museu falar alguma coisa!
                          E ai Museu, aguardamos teu pronunciamento. hehe
                          Clube do fusca de Canoas\RS
                          IVC - Independente Volks Clube
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                          • #14
                            Re: Chifre torto. E agora?

                            Postado originalmente por Ulysses-F73
                            Se eu não me engano é um cara aqui do forum que fabrica!
                            Vamos esperar o museu falar alguma coisa!
                            as torquer bar é um item de performance para amarração da suspensão e é o luismj que faz encomenda a fabricação delas .. dentre outros itens de performance.. não é um item baratinho não , mas é uma ótima pedida..

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                            • #15
                              Re: Chifre torto. E agora?

                              Postado originalmente por marcos22
                              as torquer bar é um item de performance para amarração da suspensão e é o luismj que faz encomenda a fabricação delas .. dentre outros itens de performance.. não é um item baratinho não , mas é uma ótima pedida..

                              Sim, quem fabrica eh o Luismj "cademinhabarra". Nao eh muito barato mas adeus trincas.

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