Anúncio

Collapse
No announcement yet.

solda mig

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: solda mig

Postado originalmente por gasvet
    achei dessa marca que vc falou na faixa de 50 a 60 dilmas + frete é isso mesmo ?
    É nessa faixa mesmo. Vi em algumas lojas do ramo vendendo outras mais em conta, mas sem etiqueta e marca... não aconselho. O barato pode sair caro.

Comment

e essa mascara aqui alguem usa ou conhece a marca, estou meio escaldado com esses produtos, vi uma aqui perto de casa numa serralheria mas o cara falou que foi 460 , e funciona legal o cara nem pisca, usei pra testar e é uma maravilha, flash nunca mais e o melhor que fica as duas maos livres

http://produto.mercadolivre.com.br/M...retegratis-_JM

Comment

pode comprara a minha eu comprei com ele Carlos e o nome do proprietario comprei na quinta com ele uma arame muito bom q ja havia comprado uma vez com ele desta marca WAS bom pra caramba de soldar faz cordao q e uma maravilha um abaraço
        Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

Comment

Só não compre o rolo de arame da DAKK... que inclusive está na promoção no ML. Mas a máquina dessa marca é boa, pois posso usar com ou sem gás.

Comment

ja temos duas marcas boas (MESSER e WAS ) e uma ruim (DAKK), sera que nao seria uma boa ideia colocarmos marcas boas e ruins pra ajudar a galera, vou olhar a marca do meu e se possivel descriminar se usa com gas ou sem
            Last edited by gasvet; 29-05-2012, 10:35 PM.

Comment

Verifique a polaridade da tocha/arame e garra, pois na máquina que comprei e umas outras que vi e não usa gás, tem a opção de alterar a polaridade.
              -Com gás, é polaridade inversa(CC+), com tocha/arame no positivo e garra negativo.
              -Sem gás, é polaridade direta(CC-), com tocha/arame no negativo e garra positivo.

Algumas informações sobre influência da polaridade na taxa de fusão: http://www.scielo.br/pdf/si/v14n3/v14n3a02.pdf

Comment

cara como vou verificar isso , minha maquina nao tem a opcao do gas é so sem gas, sera que nao veio de fabrica ja com a polaridade certa

Comment

Postado originalmente por gasvet
                  cara como vou verificar isso , minha maquina nao tem a opcao do gas é so sem gas, sera que nao veio de fabrica ja com a polaridade certa
                  Acho pouco provável que a fábrica tenha errado na polaridade, mas como não tem acesso para realizar a alteração deve estar correta.
                  Apenas comentei, pois o "miolo" dessas máquinas são bem parecidas, não lembro qual modelo da LeeTools, é sem gás, mas tinha como inverter a polaridade.
                  Last edited by ernest0h; 31-05-2012, 10:32 PM.

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                    Acho pouco provável que a fábrica tenha errado na polaridade, mas como não tem acesso para realizar a alteração deve estar correta.
                    Apenas comentei, pois o"miolo" dessas máquinas são bem parecidas, não lembro qual modelo da LeeTools, é sem gás, mas tinha como inverter a polaridade.
                    terias alguma foto do local onde se inverte a polaridade pra eu olhar se a minha tem

Comment

Falhei na hora de tirar foto... a etiqueta não ficou visível o suficiente, mas dá pra ter uma boa idéia. "NO GAS" é sem gás!
                      Arquivos Anexos

Comment

cara a minha nao tem pelo menos no local que acho que deveria estar que perto do suporte pro carretel do arame olha a foto da minha

ps: olhei o post do cara da kombosa, caramba o cara ta ficando bom heim, agora como ele mesmo falou sao quatro fatores: potencia, velocidade do arame, qualidade do arame e distancia entre a tocha e a peca
                        so tem uma maneira perder o medo e treinar,treinar e treinar

Comment

Realmente não tem essa opção, pois estaria em local de fácil alteração.
                          O rolo que gastei e que não prestava, serviu apenas pra uma coisa... treinar! "Aprendi a soldar como um profissional", assim que troquei de rolo,kkkkkkkkkkkkk
                          Consegui até soldar chapas em aço inox, mas lógico que não teve o mesmo acabamento, pois não foi com arame específico e com gás.

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                            Realmente não tem essa opção, pois estaria em local de fácil alteração.
                            O rolo que gastei e que não prestava, serviu apenas pra uma coisa... treinar! "Aprendi a soldar como um profissional", assim que troquei de rolo,kkkkkkkkkkkkk
                            Consegui até soldar chapas em aço inox, mas lógico que não teve o mesmo acabamento, pois não foi com arame específico e com gás.
                            caramba inox, nao consegui ainda nem trilho de trem , tenho que pegar a manha pois em julho comeco a reforma do meu garoto e nao quero machuca-lo muito, quando chegar minha mascara automatica vou dar uma intensificada nos treinamentos, tenho que acabar esse arame que nao presta pra usar no garoto so coisa boa, ele merece ta comigo a quase 20 anos

Comment

olha que legal esse video, o soldador comeca com a tocha encostada na lata e depois ele leventa a uma determinada altura, prestem atencao no comeco do video, alem do barulho do "bacon fritando" bem legal, so a voz da mulher que atrapalha um pouco
                              http://youtu.be/PuBvXSe4S4E

Comment

acho que tou achando o caminho , essa conversa de regrinha pra soldar é meio lenda, tipo potencia baixa vel arame baixa ou potencia alta vel alta nao rola muito hoje soldei uma bancada de ferro de 0,6 cm na potencia maxima, na minha maquina é no 6 com velocidade do arame no 9 e um paralama velho do fuca na potencia 2 e velocidade do arame no 8 deu ate pra sentir o cheirinho do "bacon fritado"
                                Last edited by gasvet; 02-06-2012, 07:25 PM.

Comment

Working...
                                X