Anúncio

Collapse
No announcement yet.

solda mig

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: solda mig

Postado originalmente por gasvet
    acho que tou achando o caminho , essa conversa de regrinha pra soldar é meio lenda, tipo potencia baixa vel arame baixa ou potencia alta vel alta nao rola muito hoje soldei uma bancada de ferro de 0,6 cm na potencia maxima, na minha maquina é no 6 com velocidade do arame no 9 e um paralama velho do fuca na potencia 2 e velocidade do arame no 8 deu ate pra sentir o cheirinho do "bacon fritado"
    Essa maquina vc tem de ir fazendo assim mesmo, e parecido com a solda elétrica comum mas com fio constante com material de menos espessura com amperagem baixa e velocidade em torno de 4 a 5, em material de maior espessura aumenta a amperagem, que nessa maquina só tem alta e baixa, e mantem a velocidade, se sentir que começa a pipocar,coloca em 6 ou 7 a velocidade que fica bom.

tenho uma desse tipo e uso como se fosse aquela tipo de eletrodo, não deu problema de resistência na solda nem em material acima de 3mm
    Anor Mecânico

Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

olha que legal esse video, o soldador comeca com a tocha encostada na lata e depois ele leventa a uma determinada altura, prestem atencao no comeco do video, alem do barulho do "bacon fritando" bem legal, so a voz da mulher que atrapalha um pouco
      http://youtu.be/PuBvXSe4S4E
      Não lembro em qual material ou vídeo que vi, os profissionais, conseguem "regular" a potência(acho que é isso), variando um pouco a distância da tocha com a peça sem a necessidade regular na máquina.
      Tem outro vídeo que ensina como regular a velocidade do arame e foi dessa forma que regulei a minha entre 7 e 8, mas esse valor deve variar de máquina pra máquina.

Comment

ve esse aqui como o cara solda ponto a ponto, com pontos bem rapidos e depois vai resoldando em cima das soldas bem legal
        http://youtu.be/_71Uq3HgMUk

Comment

Postado originalmente por Anor
          Essa maquina vc tem de ir fazendo assim mesmo, e parecido com a solda elétrica comum mas com fio constante com material de menos espessura com amperagem baixa e velocidade em torno de 4 a 5, em material de maior espessura aumenta a amperagem, que nessa maquina só tem alta e baixa, e mantem a velocidade, se sentir que começa a pipocar,coloca em 6 ou 7 a velocidade que fica bom.

tenho uma desse tipo e uso como se fosse aquela tipo de eletrodo, não deu problema de resistência na solda nem em material acima de 3mm
          o problema nao ta em chapas "grossas" tipo 3,4 ou mais mm a bronca ta nas fininhas, mas to chegando la

Comment

andei dando uns treinos hoje em um macaco, pe de mesa e fatias de paralama fusca
            sugestoes e criticas serao bem vindas

Comment

Posso estar enganado! Mas pelas imagens, está parecendo com que aconteceu comigo... arame ruim! Pois ele não esta fazendo fusão e cria "bolhas" de ar nos pontos de solda...

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                Posso estar enganado! Mas pelas imagens, está parecendo com que aconteceu comigo... arame ruim! Pois ele não esta fazendo fusão e cria "bolhas" de ar nos pontos de solda...
                e o pior é que essa desgraca nao acaba, to catando coisas pra soldar aqui antes de detonar o carro e nao consegui achar arame mig sem gas aqui na minha cidade, o vendedor de uma loja ate me falou que tem muito cliente dele que tambem comprou essas maquinas pela net e estao encostando por falta de arame, nao tava querendo pagar frete mas nao vai dar jeito, vou comprar pelo mercado livre, ta com um preco legal
                da uma opiniao nessa marca aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ade-in-usa-_JM

Comment

e o pior é que essa desgraca nao acaba, to catando coisas pra soldar aqui antes de detonar o carro e nao consegui achar arame mig sem gas aqui na minha cidade, o vendedor de uma loja ate me falou que tem muito cliente dele que tambem comprou essas maquinas pela net e estao encostando por falta de arame, nao tava querendo pagar frete mas nao vai dar jeito, vou comprar pelo mercado livre, ta com um preco legal
                  da uma opiniao nessa marca aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ade-in-usa-_JM
                  É essa marca que uso, pela foto não dá pra ver direito, mas é a mesma etiqueta MESSER e é a Leetools que importa, por isso aparece com essa marca.
                  Pra acabar de vez ou pra treinar mesmo, eu fiz da seguinte forma, escolhi qualquer peça de espessura grossa pra soldar ou preecher, fui aumentando a potência e conforme regulando a velocidade do arame.
                  Pra iniciantes, conforme tutoriais e vídeos, eles recomendam começar com peças grossas e indo gradativamente pra mais finas.

Comment

ate que enfim acabou o rolo do arame que veio com a maquina, comecei a reformar o chassi do meu possante, agora a duvida: quando o arame acabou o restante ficou dentro do cabo da tocha, precisa retirar ?, colocando o arame novo ele empurra o resto que ficou dentro ??, sera que terei que soldar com o cabo da tocha esticado ate que o arame novo comece a sair pela tocha para nao correr o risco do mesmo furar o cabo ??
                    ajuda ai
                    depois coloco as fotos

Comment

ate que enfim acabou o rolo do arame que veio com a maquina, comecei a reformar o chassi do meu possante, agora a duvida: quando o arame acabou o restante ficou dentro do cabo da tocha, precisa retirar ?, colocando o arame novo ele empurra o resto que ficou dentro ??, sera que terei que soldar com o cabo da tocha esticado ate que o arame novo comece a sair pela tocha para nao correr o risco do mesmo furar o cabo ??
                      ajuda ai
                      depois coloco as fotos

Solte as rodinhas que tracionam o arame dentro da maquina e puxe todo o resto do arame pela tocha com um alicate .

inutilize esse final de arame. não há mais como usar .

para passar o arame novo , é normal .

passe o arame nas rodinhas , e no inicio do conduite dentro da maquina , aperte o gatilho até sair arame na tocha e corte a primeira ponta .

toda maquina mig , o ideal é trabalhar com o cabo reto , sem curvas fechadas ou dobras , pois com curvas , vc vai estar forçando o sistema de tração do arame e o arame pode agarrar um pouco dentro do cabo , atrapalahndo o filete na hora da solda.

faça o possivel para não curvar o cabo da tocha . use cavaletes ou na bancada , mas sempre reto ou o minimo de curvas .

existem lubrificantes especificos para o interno do conduite . ( a base de silicone )

quero ver a solda. ficou côcô de pombo ou escama de peixe ?? hehe .

abrass..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Vejam a discussão no campo das perguntas:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-c-arame-_JM
                        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                          Vejam a discussão no campo das perguntas:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-c-arame-_JM
                          conhece a pessoa que ta reclamando ?
                          não é ninguem daqui do fórum não né ?
                          puta sacanagem .

se o cara não sabe soldar o problema é dele . agora entrar num link de vendas da maquina e meter o pau é extremamente anti ético.

o vendedor pode tranquilamente pegar esses dados e processar esse cara que ta reclamando por calunia e difamação .

se a maquina não funcionasse , a empresa ia quebrar logo no inicio .
                          não ia vender nada.

fico puto com uma coisa dessas.

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por marcos22
                            conhece a pessoa que ta reclamando ?
                            não é ninguem daqui do fórum não né ?
                            puta sacanagem .

se o cara não sabe soldar o problema é dele . agora entrar num link de vendas da maquina e meter o pau é extremamente anti ético.

o vendedor pode tranquilamente pegar esses dados e processar esse cara que ta reclamando por calunia e difamação .

se a maquina não funcionasse , a empresa ia quebrar logo no inicio .
                            não ia vender nada.

fico puto com uma coisa dessas.
                            Você está me perguntando se eu conheço quem está reclamando?
                            Ou se eu sei se é alguém do forum?

Se for isto, não faço a menor ideia, apenas postei o link a título de curiosidade já tem a ver com a discussão do tópico.

Não entendi sua colocação.
                            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                              Você está me perguntando se eu conheço quem está reclamando?
                              Ou se eu sei se é alguém do forum?

Se for isto, não faço a menor ideia, apenas postei o link a título de curiosidade já tem a ver com a discussão do tópico.

Não entendi sua colocação.

como diz o museu , o teclado é frio. não entenda mal celso .

somente perguntei se vc sabe quem é ou de onde é.

mas ok . agora entendi que talvez vc estava pesquisando sobre o assunto e achou esse link .

mas é uma baita sacanagem o cara meter o pau daquele jeito .

a questão é a pessoa comprar um equipamento , não saber usar e sair difamando . é foda , concorda ?

abrass.

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

marcos o problema e justamente esse o cara nao sabe usar a maquina e fica difamando o produto, no comeco confesso que pensei o mesmo, ou seja que tinha jogado dinheiro fora, mas com mais pratica e algumas queimaduras a mais estou quase acredintando que aprenderei a soldar um dia, ainda nao cheguei na lataria do carro mas posso te dizer que a chapa do salao, que tambem é fina, ja soldei, é questao de regulagem e pratica

Comment

Working...
                                X