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solda mig

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  • #46
    Re: solda mig

    Postado originalmente por marcos22
    Solte as rodinhas que tracionam o arame dentro da maquina e puxe todo o resto do arame pela tocha com um alicate .

    inutilize esse final de arame. não há mais como usar .

    para passar o arame novo , é normal .

    passe o arame nas rodinhas , e no inicio do conduite dentro da maquina , aperte o gatilho até sair arame na tocha e corte a primeira ponta .

    toda maquina mig , o ideal é trabalhar com o cabo reto , sem curvas fechadas ou dobras , pois com curvas , vc vai estar forçando o sistema de tração do arame e o arame pode agarrar um pouco dentro do cabo , atrapalahndo o filete na hora da solda.

    faça o possivel para não curvar o cabo da tocha . use cavaletes ou na bancada , mas sempre reto ou o minimo de curvas .

    existem lubrificantes especificos para o interno do conduite . ( a base de silicone )

    quero ver a solda. ficou côcô de pombo ou escama de peixe ?? hehe .

    abrass..
    marcos to soldando ponto a ponto, a chapa do salao e fina ainda ta coco de pombo mas com o arame novo vamo ver se melhora, e as fotos logo colocarei, ainda nao sei se posto aqui ou abro outro topico para a reforma do possante

    Comment


    • #47
      Re: solda mig

      Postado originalmente por gasvet
      marcos to soldando ponto a ponto, a chapa do salao e fina ainda ta coco de pombo mas com o arame novo vamo ver se melhora, e as fotos logo colocarei, ainda nao sei se posto aqui ou abro outro topico para a reforma do possante

      chegou a hora então.. abre o topico lá no '' já comecei ''.

      abraço .

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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      • #48
        Re: solda mig

        Postado originalmente por gasvet
        marcos o problema e justamente esse o cara nao sabe usar a maquina e fica difamando o produto, no comeco confesso que pensei o mesmo, ou seja que tinha jogado dinheiro fora, mas com mais pratica e algumas queimaduras a mais estou quase acredintando que aprenderei a soldar um dia, ainda nao cheguei na lataria do carro mas posso te dizer que a chapa do salao, que tambem é fina, ja soldei, é questao de regulagem e pratica
        Onde assino!?
        Realmente a pessoa que fez o comentário, faltou com respeito!
        Por experiência própria, em chapas finas, o ideal mesmo é fazer tipo ponto, mas fazendo movimento circular, como se fosse desenhar um pequeno circulo e ir repetindo os pontos até "fechar". Pra evitar que a chapa curve ou empene, faça pontos nas extremidades, outro no meio e vai dividindo até deixar 2 dedos entre os pontos, depois é só ir fechando com os pontos.
        Utilize sempre pontência mínima da máquina, o meu trabalha entre 20 à 120(com pico de 135).

        Comment


        • #49
          Re: solda mig

          Postado originalmente por ernest0h
          Onde assino!?
          Realmente a pessoa que fez o comentário, faltou com respeito!
          Por experiência própria, em chapas finas, o ideal mesmo é fazer tipo ponto, mas fazendo movimento circular, como se fosse desenhar um pequeno circulo e ir repetindo os pontos até "fechar". Pra evitar que a chapa curve ou empene, faça pontos nas extremidades, outro no meio e vai dividindo até deixar 2 dedos entre os pontos, depois é só ir fechando com os pontos.
          Utilize sempre pontência mínima da máquina, o meu trabalha entre 20 à 120(com pico de 135).
          to soldando o salao com chapa 20 e 18 na parte do tunel, na primeiro potencia 1 e na segunda 2, velocidade do arame variando entre 6 e 7, to usando chapas galvanizadas a potencia da minha maquina varia de 35 a 130 amp
          Last edited by gasvet; 09-07-2012, 09:23 PM.

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          • #50
            Re: solda mig

            Postado originalmente por gasvet
            to soldando o salao com chapa 20 e 18 na parte do tunel, na primeiro potencia 1 e na segunda 2, velocidade do arame variando entre 6 e 7, to usando chapas galvanizadas a potencia da minha maquina varia de 35 a 130 amp
            É isso ae! Tá no caminho!!! Parabéns!!!
            Meu caso também fica nessa faixa de velocidade do arame, somente quando fui soldar o tanque de combustível usei entre 5 e 6, mas sempre em ponto.

            Comment


            • #51
              Re: solda mig

              Postado originalmente por ernest0h
              É isso ae! Tá no caminho!!! Parabéns!!!
              Meu caso também fica nessa faixa de velocidade do arame, somente quando fui soldar o tanque de combustível usei entre 5 e 6, mas sempre em ponto.
              notei que com velocidade baixa a solda pipoca muito e velocidade mais alta fura a chapa mais facil, sera que precede

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              • #52
                Re: solda mig

                Postado originalmente por gasvet
                notei que com velocidade baixa a solda pipoca muito e velocidade mais alta fura a chapa mais facil, sera que precede
                Bom, pipoca porque com velocidade baixa o arame vai consumindo até onde consegue e perde o "contato" elétrico com a peça, por isso que temos que ajustar a velocidade até encontrar o ponto ideal. Com velocidade alta exige maior potência pra conseguir consumir e consequêntemente maior temperatura.
                Se eu falei besteira me corrijam, pois lendo os materiais disponíveis na internet, entendi desta forma simplificada que expliquei...

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                • #53
                  Re: solda mig

                  Postado originalmente por marcos22
                  Solte as rodinhas que tracionam o arame dentro da maquina e puxe todo o resto do arame pela tocha com um alicate .

                  inutilize esse final de arame. não há mais como usar .

                  para passar o arame novo , é normal .

                  passe o arame nas rodinhas , e no inicio do conduite dentro da maquina , aperte o gatilho até sair arame na tocha e corte a primeira ponta .

                  toda maquina mig , o ideal é trabalhar com o cabo reto , sem curvas fechadas ou dobras , pois com curvas , vc vai estar forçando o sistema de tração do arame e o arame pode agarrar um pouco dentro do cabo , atrapalahndo o filete na hora da solda.

                  faça o possivel para não curvar o cabo da tocha . use cavaletes ou na bancada , mas sempre reto ou o minimo de curvas .

                  existem lubrificantes especificos para o interno do conduite . ( a base de silicone )

                  quero ver a solda. ficou côcô de pombo ou escama de peixe ?? hehe .

                  abrass..
                  coloquei umas fotinhas aqui da uma olhada la, um abraco
                  http://fusca4ever.com.br/showthread....949#post149949

                  Comment


                  • #54
                    Re: solda mig

                    Postado originalmente por gasvet
                    coloquei umas fotinhas aqui da uma olhada la, um abraco
                    http://fusca4ever.com.br/showthread....949#post149949
                    respondi lá.. abraço .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                    • #55
                      Re: solda mig

                      bom no começo do topico dei uma opiniao e falei que voltaria quando tivesse testatdo com o gás, pois bem, comprei um cilindro e agora opero a maquina com mistura de argonio e co2, posso dizer q é bem diferente, agora a solda é mais macia, forma volume no ponto de solda, como se fosse mais cremosa, mais facil de unir as partes, ainda tao ta sendo facil soldar chapas finas pq onde tem algum vao em as chapas acaba que abre mais o buraco, to precisando aprender como proceder nessas ocasioes, mas como minha maquina funciona com e sem gas, e testei dos dois jeito, eu percebi que para chapa fina o lance é usar gás, sem o gás eu buscaria o arame mais fina e amperagem mais baixa possivel e soldar por ponto, e tentar estudar bem uma tecnica que fazer o ponto unir as chapas, pq vo dizer viu, sem gás eu achei dificl pra caralho, mas impossivel, mas bem mais dificl
                      Anderson A.M. da Silva

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                      • #56
                        Re: solda mig

                        Postado originalmente por andersonfist
                        bom no começo do topico dei uma opiniao e falei que voltaria quando tivesse testatdo com o gás, pois bem, comprei um cilindro e agora opero a maquina com mistura de argonio e co2, posso dizer q é bem diferente, agora a solda é mais macia, forma volume no ponto de solda, como se fosse mais cremosa, mais facil de unir as partes, ainda tao ta sendo facil soldar chapas finas pq onde tem algum vao em as chapas acaba que abre mais o buraco, to precisando aprender como proceder nessas ocasioes, mas como minha maquina funciona com e sem gas, e testei dos dois jeito, eu percebi que para chapa fina o lance é usar gás, sem o gás eu buscaria o arame mais fina e amperagem mais baixa possivel e soldar por ponto, e tentar estudar bem uma tecnica que fazer o ponto unir as chapas, pq vo dizer viu, sem gás eu achei dificl pra caralho, mas impossivel, mas bem mais dificl
                        anderson tenta fazer movimentos circulares e nos buracos solda com um pedaco de arame que vc consegue tampar ou vai soldando pelas bordas do buraco que a solda vai tampando

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                        • #57
                          Re: solda mig

                          Realmente soldar chapas finas e sem gás é bem complica, mas não que seja impossível. Em umas das "brincadeiras" com chapas zincadas para rufos, fiz umas emendas para testar, realmente quando existe um pequeno vão entre as chapas é complicado preencher, mas consegui resultados satisfatórios iniciando cada ponto de solda afastado uns 5mm ou menos do vão, pois se iniciar nas beiradas entre as chapas derrete e aumenta mais o vão. Como essas máquinas mais baratas de MIG não tem um controle mais "fino", no inicio da soldagem chega oferecer pico maior de amperagem e tensão para gerar o tal arco elétrico, mesmo regulado pra trabalhar no mínimo, somente as mais sofisticadas e caras se consegue um ajuste controlado.
                          Last edited by ernest0h; 17-07-2012, 08:33 PM.

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                          • #58
                            Re: solda mig

                            Postado originalmente por ernest0h
                            Realmente soldar chapas finas e sem gás é bem complica, mas não que seja impossível. Em umas das "brincadeiras" com chapas zincadas para rufos, fiz umas emendas para testar, realmente quando existe um pequeno vão entre as chapas é complicado preencher, mas consegui resultados satisfatórios iniciando cada ponto de solda afastado uns 5mm ou menos do vão, pois se iniciar nas beiradas entre as chapas derrete e aumenta mais o vão. Como essas máquinas mais baratas de MIG não tem um controle mais "fino", no inicio da soldagem chega oferecer pico maior de amperagem e tensão para gerar o tal arco elétrico, mesmo regulado pra trabalhar no mínimo, somente as mais sofisticadas e caras se consegue um ajuste controlado.
                            realmente foi uma coisa que notei, quando vc comeca a soldar numa determinada regulagem parece que a maquina "vai se adaptando" a chapa, hoje chegou o arame novo vou retomar os trabalhos, vamo que vamo

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