O cabeçote da suspensão dianteira de meu fusca está desalinhado em relação ao resto do carro, culpa de um serviço de funileiro meia-boca que fiz em 2005.
O resultado disso é uma diferença de altura entre as duas rodas dianteiras da ordem de uns 5 cm, perceptível com o carro no elevador e as rodas no ar.
Fora que dá pra perceber que a suspensão não está exatamente na horizontal com o chão.
Nesta funilaria meia-sola eu troquei assoalhos, bandeja da suspensão, caixas de ar, mas não troquei o cabeçote. Pergunto: este serviço que fiz, mesmo não mexendo no cabeçote, pode dar problema no alinhamento deste último item caso não seja bem feito e gabaritado?
Quais peças devo mexer pra resolver? Posso reaproveitar o cabeçote ou geralmente é melhor a troca completa? Tem uma idéia do valor aproximado (pode ser por cima) de um serviço desta natureza, lembrando que paguei uns 400-500 contos em 2005 por tudo o que fiz.
Grato, colegas!
O resultado disso é uma diferença de altura entre as duas rodas dianteiras da ordem de uns 5 cm, perceptível com o carro no elevador e as rodas no ar.
Fora que dá pra perceber que a suspensão não está exatamente na horizontal com o chão.
Nesta funilaria meia-sola eu troquei assoalhos, bandeja da suspensão, caixas de ar, mas não troquei o cabeçote. Pergunto: este serviço que fiz, mesmo não mexendo no cabeçote, pode dar problema no alinhamento deste último item caso não seja bem feito e gabaritado?
Quais peças devo mexer pra resolver? Posso reaproveitar o cabeçote ou geralmente é melhor a troca completa? Tem uma idéia do valor aproximado (pode ser por cima) de um serviço desta natureza, lembrando que paguei uns 400-500 contos em 2005 por tudo o que fiz.
Grato, colegas!
Comment