Amigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Esmalte sintetico x Primer PU
Collapse
X
-
Re: Esmalte sintetico x Primer PU
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostAmigos, eu posso lixar o esmalte sintético e aplicar o Primer Pu e depois pintar com PU ?
se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
-
Postado originalmente por marcos22 Ver Posto ideal é remover todo o esmalte sintetico e não apenas lixar / fosquear ele..
se vai de PU , é melhor eliminar de vez o esmalte.
Comment
-
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostObrigado pela atenção, vou tentar remover o máximo possível e aplicar o primer PU, já me falaram em aplicar primer universal e depois aplicar primer pu, será que tem sentido nisto ?
o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo
espero ter ajudado em alguma coisaRafael Fedel
1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI
"Para evitar decepções, reduza as expectativas."
Comment
-
Postado originalmente por manimousin Ver Postnão tem sentido aplicar o primer universal e depois o primer PU..
o marcos está certo, remova todo esse esmalte sintético, depois q fizer isso aí entra com o primer PU e depois a tinta que, se não for metálica, vá de PU e mete verniz em cima da tinta PU, mais brilho e resistência.. quanto ao primer PU, a Lazzuril tem um primer excelente em resistência (depois de bem seco pode encharcar com thinner que não enruga nem nada) secagem mais rápida que o primer PU convencional além de render mais e tem em 3 cores (branco, preto e cinza), só o preço que é mais puxado, mas aqui só usamos dele e vale cada centavo
espero ter ajudado em alguma coisa
Comment
-
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostObrigado pelas dicas, e para tirar o esmalte sintético parece que tem uma pasta ?
cuidado !! é perigoso.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
Postado originalmente por marcos22 Ver Postremovedor pastoso.
cuidado !! é perigoso.
use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
Rafael Fedel
Comment
-
Postado originalmente por manimousin Ver Postnão deixe cair na pele e nem pense em esfregar os olhos quando estiver usando o removedor
use luvas e óculos tbm, uma vez um deu uma estralada na pintura e se eu estivesse sem oculos agora eu estaria cego de um olho
Comment
-
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostAgora fiquei preocupado, acho que vou lixar o máximo possível.
lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastanteRafael Fedel
Comment
-
Postado originalmente por manimousin Ver Postcreio ser uma opção mais confiável do que usar o removedor
lixando vc pode tirar só o esmalte sintético e usar um bom primer PU em cima pra neutralizar
já usando o removedor, vai ter que deixar na lata crua, aí o certo seria dar um WASH PRIMER em cima da lata e depois entrar com o primer PU
dependendo de como estiver a lataria do seu carro a segunda opção (lixar) é a melhor, apesar de exigir mais paciência, mas vc pode aproveitar pra lixar com um taco e tirar as imperfeições leves (isso se tiver uma boa camada de material em cima da lata) isso ajuda bastante
Comment
-
Postado originalmente por rbmfusca Ver PostNeste Fusca 72 a 10 anos atrás foi dado um banho de esmalte sintético em cima da pintura original acho que era duco.Rafael Fedel
Comment
-
Postado originalmente por manimousin Ver Posté, duco tbm não é la aquelas coisas, mas dando o primer PU em cima ele vai isolar, aí vc pode meter tinta em cima, respeitando o tempo entre demãos pra não sobrecarregar.. e quando for lixar o primer PU tome cuidado para não atravessar ele, se furar aí vai ter que dar fundo de novo naquela área
Comment
-
nunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeçaRafael Fedel
Comment
-
Postado originalmente por manimousin Ver Postnunca usei o primer da dupont, aqui a gente usa, primer PU comum da WANDA ou Spectra Prime da Sherwin Williams (Lazzuril)
Exatamente, em locais que vc chegar na lata ou fazer remendo, use o Wash Primer e depois o primer PU
Dica: nunca use primer universal, aqueles que é só colocar thinner e aplicar, é só dor de cabeça
Comment
Comment