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Trocar Assoalho....

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  • Trocar Assoalho....

    Amigos,
    Turma meu Sapo Verde tá precisando de assoalhos novos, está no limite. Gostaria de dicas sobre algum "tratamento" que posso fazer no assoalho, ja ouvi falar pra pintar com Undercil, bate-pedra, entre outros, mas nunca vi ninguem que tenha aplicado nenhum deles. Existe algum produto pra passar no inteior para evitar ferrugem?
    Aproveitando que o carro ta parado vou dar uma ajeitada por dentro, lavar carpetes, cintos, e por fim to pensando em fazer uma isolação acústica. Me disseram pra colocar Lã de vidro nas portas, lateral traseira, "chiqueirinho" e cofre do motor. Que vcs acham??
    Abraços!!!

  • #2
    blz arthur,
    também tenho um sapo verde, quando troquei o assoalho, caixas de ar e pé de coluna foi passado na parte de baixo e no assoalho na parte interna o bate pedra, mas com o tempo ele vai soltando, principalmente quando o asssoalho amassa, ele protege bem. Vamos aguardar mais opiniões de nossos amigos.

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    • #3
      E ai Arthur, tive oficina por alguns anos (12) o que fazíamos quando o cara era caprichoso e tinha bala na agulha (R$R$R$) era o seguinte:
      Remoção do chassis da carroceria;
      Remoção completa do assoalho danificado;
      Montagem do assoalho novo (Zito Pereira de preferencia);
      Aplicação de KPO entre o assoalho e o túnel;
      Lixava todo o assoalho com palha de aço e aplicava Primer Universal, por cima e por baixo;
      Deixava no sol por um dia e aplicava emborrachamento, por cima e por baixo;
      Deixava no sol por mais dois dias (isso elimina toda umidade existente no emborrachamento);
      Montava a carroceria de volta e montava as mantas de isolação com secador de ar quente.
      Fica zero e se vc limpar ele regularmente dura muitos anos.

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      • #4
        Postado originalmente por cdsouza
        Montava a carroceria de volta e montava as mantas de isolação com secador de ar quente.
        Fica zero e se vc limpar ele regularmente dura muitos anos.

        Esta manta que vc diz é aquela asfaltica? Tem muita diferença da adesiva para a aplicada com alta temperatura?

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        • #5
          Postado originalmente por cdsouza
          E ai Arthur, tive oficina por alguns anos (12) o que fazíamos quando o cara era caprichoso e tinha bala na agulha (R$R$R$) era o seguinte:
          Remoção do chassis da carroceria;
          Remoção completa do assoalho danificado;
          Montagem do assoalho novo (Zito Pereira de preferencia);
          Aplicação de KPO entre o assoalho e o túnel;
          Lixava todo o assoalho com palha de aço e aplicava Primer Universal, por cima e por baixo;
          Deixava no sol por um dia e aplicava emborrachamento, por cima e por baixo;
          Deixava no sol por mais dois dias (isso elimina toda umidade existente no emborrachamento);
          Montava a carroceria de volta e montava as mantas de isolação com secador de ar quente.
          Fica zero e se vc limpar ele regularmente dura muitos anos.

          Qnto vc acha que vale esse serviço? Como a maioria aqui do forum quero um trabalho de primeira, mas a $$$$ ta curtissima...
          Abraços...

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          • #6
            Danks é a manta asfáltica mesmo, usar o soprador quente é pra fixar de forma adequada, Arthur aqui na minha cidade, só de mão de obra isso fica em torno de uns 500,00 pila, mas te dou uma idéia, se tiver tempo acompanha o serviço de perto, raramente funileiro tem todo esse capricho para fazer tudo dessa forma, isso é um serviço pra uma semana, mas não procura qualquer oficina não, procura uma que tem "vontade" para atender um fusca, infelizmente nosso carrinho não entusiasma muito mecanicos e funileiros para trabalhar, logo, vc tem que andar muito e deixar bem conversado antes de internar o bichinho!!!

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            • #7
              Postado originalmente por cdsouza
              Danks é a manta asfáltica mesmo, usar o soprador quente é pra fixar de forma adequada, Arthur aqui na minha cidade, só de mão de obra isso fica em torno de uns 500,00 pila, mas te dou uma idéia, se tiver tempo acompanha o serviço de perto, raramente funileiro tem todo esse capricho para fazer tudo dessa forma, isso é um serviço pra uma semana, mas não procura qualquer oficina não, procura uma que tem "vontade" para atender um fusca, infelizmente nosso carrinho não entusiasma muito mecanicos e funileiros para trabalhar, logo, vc tem que andar muito e deixar bem conversado antes de internar o bichinho!!!
              falando em mecanico que nao tem interesse muito no nosso carro, alguem pode me dar a dica de um bom funileiro na regiao de BH que goste do besouro? um cara caprichoso mesmo e claro de preferencia que nao goste muito de dinheiro....hehehe!

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              • #8
                Valew pelas dicas souza!!
                Também quero colocar a manta vou por a dita cuja até no teto mas que meu fusquinha vai ser o mais silencioso da penha ah vai!!!

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                • #9
                  Postado originalmente por cdsouza
                  Danks é a manta asfáltica mesmo, usar o soprador quente é pra fixar de forma adequada, Arthur aqui na minha cidade, só de mão de obra isso fica em torno de uns 500,00 pila, mas te dou uma idéia, se tiver tempo acompanha o serviço de perto, raramente funileiro tem todo esse capricho para fazer tudo dessa forma, isso é um serviço pra uma semana, mas não procura qualquer oficina não, procura uma que tem "vontade" para atender um fusca, infelizmente nosso carrinho não entusiasma muito mecanicos e funileiros para trabalhar, logo, vc tem que andar muito e deixar bem conversado antes de internar o bichinho!!!

                  Valew pelas dicas! Mas 500 mangos só de mão de obra fica inviável pra mim.... é muito difícil trabalhar com essa manta asfáltica? Eu tenho como conseguir esse soprador com um amigo, se não tiver muitos segredos pra aplicar a manta eu mesmo vou meter as caras e fazer... Arrumei quem troca o assoalho por 150 pilas, fora as peças claro.... só tenho medo do cara piorar tudo e ainda me cobrar!
                  Abraços!

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                  • #10
                    Se vc acompanhar o serviço do cara e falar que vc quer o serviço com capricho acho que não dá problema não, isso não é tão complicado assim, a manta vc mesmo pode colocar sim, até mesmo o emborrachamento e o primer vc mesmo pode passar, só que com o carro desmontado é claro.

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                    • #11
                      Vou postar as fotos do assolho, mais a foto da lateral que to com intenção de fazer um isolamento.
                      Abraços
                      Arquivos Anexos

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                      • #12
                        Postado originalmente por cdsouza
                        E ai Arthur, tive oficina por alguns anos (12) o que fazíamos quando o cara era caprichoso e tinha bala na agulha (R$R$R$) era o seguinte:
                        Remoção do chassis da carroceria;
                        Remoção completa do assoalho danificado;
                        Montagem do assoalho novo (Zito Pereira de preferencia);
                        Aplicação de KPO entre o assoalho e o túnel;
                        Lixava todo o assoalho com palha de aço e aplicava Primer Universal, por cima e por baixo;
                        Deixava no sol por um dia e aplicava emborrachamento, por cima e por baixo;
                        Deixava no sol por mais dois dias (isso elimina toda umidade existente no emborrachamento);
                        Montava a carroceria de volta e montava as mantas de isolação com secador de ar quente.
                        Fica zero e se vc limpar ele regularmente dura muitos anos.


                        Bom, eu fiz esse tratamento, ficou perfeito e eu aconselho, soh que pra mim como sou universitario, todo mundo deve imaginar, sou falido, pra mim custou caro R$ 800,00... :roll:

                        Abraços...

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por alexysvonger
                          Bom, eu fiz esse tratamento, ficou perfeito e eu aconselho, soh que pra mim como sou universitario, todo mundo deve imaginar, sou falido, pra mim custou caro R$ 800,00... :roll:

                          Abraços...

                          Alexysvonger cara se não for pedir muito posta as fotos de como ficou ai pragente??
                          Abração!

                          Comment


                          • #14
                            Também estou precisando trocar o assoalho do meu, alias ja passou da hr, quero ver se faço um serviço de isolação tbm pois o motor acaba gerando muito ruido, mas voltando ao assunto da isolação, existe um jogo de forração para colocar por trás do motor que já vem comrevestimento de feltro com uma camada de manta asfaltica, reduz bem o ruido!!

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                            • #15
                              Postado originalmente por Arthur
                              Alexysvonger cara se não for pedir muito posta as fotos de como ficou ai pragente??
                              Abração!

                              Opa, no momento estou sem uma digital e sem fotos, mas dentro do possivel estarei disponibilizando algumas...

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