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Jato de areia

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  • #46
    Re: Jato de areia

    Postado originalmente por pilotovw
    Mas vc jah jateou o carro todo??? como ficou os outros pontos??
    Posta foto pra galera ver!!!!!
    O jateamento por enquanto só foi feito na "saia" e laterais traseiro. Faltando ainda parte do compartimento do motor e da frente como a caixa de estepe.

    Pode deixar que concluindo estas partes postarei fotos.

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    • #47
      Re: Jato de areia

      muito bom o serviço

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      • #48
        Re: Jato de areia

        olá gostaria de maiores informações sobre o jato de areia....tipo de areia que é ultilizada??
        raoni_novaes@hotmail.com

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        • #49
          Re: Jato de areia

          Postado originalmente por raoni68
          olá gostaria de maiores informações sobre o jato de areia....tipo de areia que é ultilizada??
          raoni_novaes@hotmail.com
          Olá! Material utilizado se chama Escória de Cobre, é o material próprio para realizar jateamento, tem custo baixo em relação a outros materiais e não é prejudicial a saúde como a areia propriamente dita.

          Abraço!

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          • #50
            Re: Jato de areia

            Postado originalmente por beto_vaca
            muito bom o serviço
            Obrigado pelo elogio!

            Abraço.

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            • #51
              Re: Jato de areia

              Caro amigo
              a escoria de areia não ondula a chapa? qual tipo de compressor ideal?
              agradeço

              Comment


              • #52
                Re: Jato de areia

                Postado originalmente por goll
                Caro amigo
                a escoria de areia não ondula a chapa? qual tipo de compressor ideal?
                agradeço
                Olá amigo.

                Com essa pistola prof/amadora que usei não chega ondular a chapa por causa da pressão, mas se prolongar por muito tempo no mesmo local pode ocorrer desgaste irregular e "afinar" a chapa.

                Deve usar um compressor que produza no mínimo 10 pes, pois a pistola trabalha em 90 libras de pressão.

                Eu usei aqueles compressores de 2HP com cilindro de 24 litros, demora e desgasta o compressor, pois fica ligado direto. Mas com paciência consegue fazer o serviço aguardando carregar por completo, jatear e parar pra aguardar carregar por completo novamente.

                Abraço!

                Comment


                • #53
                  Re: Jato de areia

                  Parabéns Ernesto,voce parece ser bem caprichoso e cuidadoso com o que faz,sem contar a paciencia de responder e explicar à todos aqui do forum,muito legal.
                  Agora que voce já tem as ferramentas para jatear,dá até pra fazer uns trabalhinhos por fora e ganhar uns trocados.
                  Valeu!!!

                  Comment


                  • #54
                    Re: Jato de areia

                    Aqui na retífica o compressor é de 40 ps, um cilindro monstro, muito coisa se jateia e ele nem liga pra recarregar. Fico imaginado vc com um desses...rs

                    Comment


                    • #55
                      Re: Jato de areia

                      meu pai é especialista em tintas da marinha e diz sempre que qualquer debastação diminui a chapa , o melhor é o bom e velho pintof.

                      Comment


                      • #56
                        Re: Jato de areia

                        Santista - Obrigado! Realmente dessa vez estou tentando caprichar nessa reforma, pois a primeira que foi feita nesse Fusca foi uns 15 anos e até que aguentou. E também na medida que posso, vou tentando ajudar respondendo as perguntas. Abraço!

                        [TH3]R3TIFIC4DOR* - Realmente, 40 pés! Acho que teria jateado o carro inteiro em um só dia e ainda sobraria tempo pra jatear o chassis e outras peças menores. Abraço!

                        alanrl - Isso é verdade, qualquer desbastação diminui a espessura da chapa, por isso procurei não "forçar" nas áreas que já sofreram com a corrosão e apenas realizei a retirada de material solto. Abraço!

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                        • #57
                          Re: Jato de areia

                          Belissimo trabalho !!!

                          Comment


                          • #58
                            Re: Jato de areia

                            Postado originalmente por Museu
                            Belissimo trabalho !!!
                            Valeu! Obrigado!

                            Abraço!

                            Comment


                            • #59
                              Re: Jato de areia

                              Postado originalmente por kito
                              No Rio não sei(sorry, sou de Fortaleza), mas sei o seguinte: Meu pai restaura antigos por aqui e usa o jateamento em algumas peças mais robustas, rodas e em chassis. Peças como portas teto ou capô(depende de como o jato é aplicado), é jatear e jogar fora, pois o jato de areia aquece a peça por atrito e entorta tudo. Não acho que vale a pena arriscar nessas peças.
                              Oi Kito, também sou de fortaleza. Estou precisando saber uma oficina boa para o fusca e também um local que faça uma funilaria de primeira (o que está bem difícil aqui em Fortaleza)

                              Alguma dica?

                              Valeu!

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                              • #60
                                Re: Jato de areia

                                Postado originalmente por zurc tacos
                                Gostaria de saber os prós e os contras em fazer um jateamento. Quanto custa e se alguém sabe de algum lugar que faça esse serviço aqui no RJ?
                                Amigo.Tem um site de Fuscas de SC (Santa Catarina) que mostra uma carroceria de Fusca sendo jateada. Pelo que sei, vai muito do cuidado do operador do jato para não danificar peças com alguma fragilidade. Dependendo da area a ser reparada, acredito ser melhor usar o removedor pastoso, depois o escovamento/lixamento, depois a desoxidação com acido, depois o fundo anti oxido, depois o primer e por ultimo a pintura.vlw

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