Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca do assoalho

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Troca do assoalho

    Olá pessoal , gostaria de algumas dicas referente a reforma do meu fusca ,tenho um 1970 que terá que passa por reforma , primeiramente terá que ser trocado o assoalho .

    Gostaria de saber quais são os procedimentos para a troca do assoalho ,e se eu mesmo poderia trocar ,tendo em vista que eu não manjo muito de funilaria ,mas pretendo eu mesmo fazer .

    grato e no aguardo da resposta

  • #2
    Re: Troca do assoalho

    Olá, amigão...vamos lá...

    Primeiro:
    Vc tem os equipamentos necessários pra trocar o assoalho?
    Eles são lixadeira, maçarico, marreta e martelo, talhadeira, macaco hidráulico, chaves 13, 17 e 19...acho que isso dá...

    Segundo:
    Vc sabe realmente soldar com maçarico?
    Por que tem lugares onde vc vai ter que ser rápido, pra não por fogo na fiação ou então em uma tapeçaria...
    Ter sempre por perto um balde com água e um pano dentro não é má idéia.


    Se vc atendeu aos quesitos acima, segue o procedimento.

    Retirar os bancos (inclusive o traseiro!);
    Soltar, por baixo, todos os parafusos que prendem o assoalho nas caixa de ar laterais;
    Soltar os parafusos das pontas de caixa, na frente do carro, por baixo (embaixo do chapéu de napoleão);
    Soltar os parafusos da cangalha traseira (chifrão do câmbio);
    Remover o tanque de combustível;
    Soltar os parafusos que prendem a carroceria sob o tanque de combustível;
    Soltar os parafusos que prendem a carroceria por dentro da paralama traseira, sobre o amortecedor;
    Após feito isso, utilizando um macaco hidráulico erga com cuidado a carroceria de um lado (pode ser qualquer um dos dois). Tão logo haja espaço para remover o antigo assoalho, calce a carroceria (sem prender a região do assoalho). Repita o processo do outro lado.
    Com a lixadeira, ou então, martelo e talhadeira, recorte os cordões de solda que fixam o(s) assoalho(s) ao túnel do chassi.
    Após todos os cordões cortados, remova o assolhao antigo e você poderá verificar a situação de caixas de ar/cangalha/cangalha do câmbio. Se houver pontos de ferrugem, lixe-os, aplique um convertedor de óxido (ferrox) e espere sua ação...
    Limpe com thiner o local e aplique um fundo de qualidade, senão a ferrugem volta.
    Se o dano for grande, pode estudar a substituição da(s) caixa(s) de ar/cangalha/cangalha do câmbio.

    Coloque o assoalho novo no lugar. Coloque as borrachas de vedação. Parafuse, mas não totalmente, o assoalho em todos os pontos de fixação da lateral. Coloque as borrachas de vedação dianteiras e traseiras também. É boa prática usar KPO após a completa fixação do assoalho sobre as vedações.

    Após o(s) assoalho(s) estar(em) no lugar, baixe a carroceria do carro, ponha os parafusos nos seus lugares, mas não aperte!

    Solde o assoalho! Verifique para que o mesmo fique bem "esticado". Após realizar todas as soldas, observe os trilhos do mesmo. As vezes, estes precisarão de cordões de reforço! Lixe com uma lixa grossa ou escove com escova de aço os cordões de solda.

    Se tudo correu bem até aqui, aperte todos os parafusos, começando pelas caixas de ar, terminando com a suspensão traseira.

    Para que o assoalho dure mais, aplique fundo de qualidade ou ainda tinta epóxi náutica no mesmo. Esta usa catalisador específico.
    Aguarde a "cura" do fundo ou da tinta. Após isso, verifique a rigidez do assoalho.
    Agora é só montar tudo de novo!
    Rsrsrsrs!
    Ominus Kaiser

    "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

    Comment


    • #3
      Re: Troca do assoalho

      Amigo ,

      Muito obrigado pela dica ,Valeu mesmo agora vou por em pratica


      muito obrigado!

      Comment


      • #4
        Re: Troca do assoalho

        Amigão...me esqueci de detalhar que tem que remover a pedaleira...mancada minha!
        Adicione mais esta aos itens a desmontar/montar!
        Tamos aí...
        Ominus Kaiser

        "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

        Comment


        • #5
          Re: Troca do assoalho

          Estou finalmente adquirindo peças para a reforma do fusca e gostaria de aproveitar o tópico, para perguntar se os assoalhos IGP e os ZIto Pereira são equivalentes, pois encontrei os IGP por um bom preço.


          Abraço
          Fusca 72 Reforma demorada!

          Comment


          • #6
            Re: Troca do assoalho

            Segundo as informações que tenho a Zito Pereira tem qualidade superior ao IGP, mas pouca coisa. Se está procurando qualidade, segundo as informações que tenho visto o melhor que há é da marca Estriguarú, só que são mais caros.

            Um abraço,
            Sérgio

            Comment


            • #7
              Re: Troca do assoalho

              Ou se der uma sorte de achar uns usados originais do Itamar em boas condições, pode ser um ótimo negócio. Ou até zero, na Volks, mas deve ser mosca branca.

              Comment


              • #8
                Re: Troca do assoalho

                Caro colega vc é lanterneiro? Porque eu estou precisando de um para uma reforma. Eu sou do RJ, e vc?

                Comment

                Working...
                X