Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quanto tempo leva uma reforma completa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • quanto tempo leva uma reforma completa

    Meu fuka 75 está na reforma desde 20 de abril, ja foi trocado o assoalho, as caixas de ar, os pes de coluna, borrachas da suspensão e amortecedores, agora vai pra pintura da base antes de montar a carroceria, espero que não demore muito o resto do processo. Ainda falta trocar a porta do passageiro e arrumar a dobradiça da porta do motorista, além de lixar e pintar a carroceria. Gostaria de saber quanto tempo levou a funilaria e pintura de vcs ou quanto tempo está levando. valeu galera.
    Last edited by vwsedan1975; 07-06-2009, 10:47 PM.

  • #2
    Re: quanto tempo leva uma reforma completa

    ah a cor dele acho que é o azul ceu ou caiçara (aquele azul claro da decada de 70) gostaria de sugestoes de tons de azul e referencia das tintas, tava pensando no azul metalico do peugeot 206, o que vc acham?

    Comment


    • #3
      Re: quanto tempo leva uma reforma completa

      a última que fiz no sedan a uns 4 ou 5 anos levou cerca de 5/6 meses e olha que foi só retirar uns pontinhos de ferrugem e no final teve que pintar a carroceria inteira, mas nÃo teve tantos trabalhos de solda igual ao seu...

      o tempo de uma reforma depende de muita coisa...

      Frequência que o funileiro trabalha no seu fusca, atenção aos detalhes, tapar os buracos de ferrugem caso haja necessidade de cortar e soldar uma peça nova, porq lixar uma peça e tacar massa e muito mais facil do que refazer a peça...

      reforma completa demora mesmo, mas tem detalhes se você ficar pressionando o funileiro por mais "amigo" seu que ele seja, ele vai se encher de você e vai começar a dar "chapéus" p/ terminar logo seu carro, ou seja vai ser massa p/ todo lado.....
      Last edited by sedan74turbo; 08-06-2009, 04:13 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: quanto tempo leva uma reforma completa

        Olha eu acho que com dineiro vc logra tudo muito mais rapido, o negocio é, um mecanico ou funilero o que for.. seja bom, não essos bagabundos que teim por ai... uma boa oficina e uma boa cuantia de dineiro vc logra tudo em muito poco tempo...
        é o no é?? Agora se vc não teim ne um ni otro, pode ser um pouco mas demorado... ou faça vc mesmo rsrsrss ( que com certeza vai demorar...) Tudo vai depender tambeim da cuantidade de detalhes do seu Fusca
        Agora com o que vc falou da cor do carro... eu gosto de um azul petroleo.. é para falar verdade não conheso muito sobre pintura mais eu posso falar que o melhor é uma pintura PU ou Poliester.. agora marcas... não sei só sei que wanda e muito ruim, uma boa é lazuril ou Grasulit (não sei se ta beim escrito) Falou
        "El Gringo"
        Last edited by Sebastian; 08-06-2009, 04:10 PM.

        Comment


        • #5
          Re: quanto tempo leva uma reforma completa

          Escolhi a oficina pq já vi vários fusca reformados lá, inclusive junto com o meu tem um 69 azul pavão acho, o cara disse que leva mais uns 03 meses mais ou menos, minha carroceria ta com pouca ferrugem, praticamente só na porta do motorista embaixo, vou tirar umas fotos e posta-las.

          Comment


          • #6
            Re: quanto tempo leva uma reforma completa

            eu acho que dá pra falar que é uns 30% a mais do tempo que o mecanico promete. heuahueh.
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

            Comment


            • #7
              Re: quanto tempo leva uma reforma completa

              Postado originalmente por Gump-GTI
              eu acho que dá pra falar que é uns 30% a mais do tempo que o mecanico promete. heuahueh.
              o meu era um mês p/ fazer ...

              já fazem oito
              mas do jeito que eu queria fazer eu sabia que não ia sair em 1 mês.


              acho que é um mês trabalhando no carro, ou seja 30 dias mexendo exclusivamente nele

              aí trabalha um dia nele, o resto da semana nos trampos da oficina e assim vai...
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                Postado originalmente por Gump-GTI
                eu acho que dá pra falar que é uns 30% a mais do tempo que o mecanico promete. heuahueh.
                hahah pode crê...e prepara o espirito p/ nÃo ficar muito ancioso....
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #9
                  Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                  Acho que enquanto isso vou pensando no motor, no estofamento..... hehehe

                  Comment


                  • #10
                    Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                    com certeza....vá pensando nas outras coisas e sempre vá até a oficina p/ ver o andamento do serviço.....
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #11
                      Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                      O meu tá desde 09/02 e até agora só foi feita a suspensão, a cx de câmbio e os freios a disco. quiz começar pela mecânica, já quero levar para funilaria antes de montar o motor mas o funileiro pediu para eu esperar um pouquinho (45 dias) é mole!

                      sendo assim:

                      A pressa é inimiga da restauração!!!

                      Maior qualidade de quem tem um carro bonito é a paciência!

                      O bom do nosso forum é isso! vc fica sabendo que a demora não é só com o seu, isso te dá um certo conforto.

                      Boa Sorte!
                      Piu piu 2.0 aspirado

                      Comment


                      • #12
                        Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                        Brother, eu como um dos recordistas de permanência em oficina do forum, posso te falar de cadeira (de balanço e aconchoada...rs!)...bem...o meu levou 06 meses na maldita funilaria (a qual estou voltando devido monstrices praticadas), 06 meses na pintura (que sofrerá muuuitos retoques, ou repintura total)...e no dia 28/05/09 fêz 01 ano na mecânica...
                        Bem...o quê estou aprendendo com isto...não importa se pagas direitinho...o certo a fazer é contratar profissionais sérios que se comprometam do início ao fim do seu projeto, e o principal...gostem de trampar com fuscas...isto é o mais difícil de encontrar...espero que tenhas sorte!
                        Outra super-dica...marque em cima sempre...ñ deixe correr solto!
                        Um abração, e mantenha-nos informados do seu projeto...ok?
                        Last edited by Robson Calixto; 16-10-2009, 08:48 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                          Outro dia eu estava conversando com um cara que está reformando um fusca, fazendo coisas em diversas oficinas diferentes

                          não é o primeiro que ele reforma, então já aprendeu algumas coisas.

                          pode parecer exagerado, mas estou pensando seriamente em adotar a pratica se vier a fazer outra reforma em outros carros.

                          Ele tá fazendo contrato de tudo, com preços, condiçoes e prazos.
                          depois não tem desculpa passou orçamento que não condiz com o trampo,
                          azar o seu fica com o prejuizo, quem mandou passar orçamento errado.
                          como acontece em quase todos os segmentos de mercado.

                          não cumpriu o prazo ?
                          vai ter que cumprir o definido no contrato, ou multa, ou devolve o carro como está sem receber nada pelo trampo que fez até então.
                          ou qq outra coisa que fique acordado.

                          da mesma forma proteje o outro lado, se vc não pagar direito ele pode te acionar na justiça pelo contrato
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #14
                            Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                            essa é boa hein felipe....ae sim ou o cara aprende a trabalhar ou se ferra...

                            boa dica....
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                              Tem muitos "Profissionais" que se lhes for apresentado tal contrato, pularão fora de cara...mas com diz aquele velho ditado "Quem não é competente...ñ se estabelece..."

                              Comment

                              Working...
                              X