Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quanto tempo leva uma reforma completa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: quanto tempo leva uma reforma completa

    Ai uma pergunta meio que indiscreta quanto em media voces estao acostumado a pagar por uma reforma geral de fusca funilaria+pintura????? Concordo com todos principalmente quando se menciona contrato de prestacao de servicos. O profissioal quer ganhar o cliente e soh cumprir o prazo, agora o cliente tambem tem de ver que se ele quer rapido ele tem de praticamente bancar a o profissional para ele soh ficar emcima do seu carro imagina voce manter por exemplo um profissional 60 dias em cima do seu carro para ele ficar pronto por que 30 dias e prazo para dar um banho em um carro popular em bom estado nao uma restauracao de um antigo....depois volto a comentar ai vou falara como profissinal e nao como um simples expectador abraco a todos Gilson
    Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

    Comment


    • #17
      Re: quanto tempo leva uma reforma completa

      Brother...no barato...uns dois, ou três mil biro-biros...isto só na mão-de-obra...pedes crêr...rs!

      Comment


      • #18
        Re: quanto tempo leva uma reforma completa

        Postado originalmente por Robson Calixto
        Brother...no barato...uns dois, ou três mil biro-biros...isto só na mão-de-obra...pedes crêr...rs!
        mais isso soh de pintura ou de pintura e funilaria?
        Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

        Comment


        • #19
          Re: quanto tempo leva uma reforma completa

          Postado originalmente por Gilson.tere
          mais isso soh de pintura ou de pintura e funilaria?
          Nas duas juntas...isto na camaradagem...

          Comment


          • #20
            Re: quanto tempo leva uma reforma completa

            Olha gente isso que o Felipe falou é sério mesmo.
            No nosso dia a dia somos cobrados constantemente por resultados, prazos etc..
            Isso nos faz um pouco mais exigentes e concordo com essa história de que o profissional que vai por a mão no carro tem que ter metas sim.
            Se não quiser assinar, que se dane, procuremos outro.
            Não é normal nesse meio, mas não custa tentar começar com isso. acho uma boa sim. Assim os picaretas vão pensar duas vezes antes de assinar alguma coisa.
            Os empreiteiros de obra mais sérios já assinam isso na boa, se o pedreiro vai dar balão porque bebeu muito ontem não é problema nosso é dele e ele que se vire para arrumar outro.
            Mandei um cara fazer os bancos do meu carro, ele atrasou em uma semana e o do lado do passageiro vai ter que fazer de novo. Eu não estava com pressa, mas ele não precisava se comprometer com um prazo mais curto do que poderia atender. Mas o cara é gente boa e eu deixei quieto.

            MAs geralmente sou muito chato com isso.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #21
              Re: quanto tempo leva uma reforma completa

              Pessoal,

              Eu concordo com o Felipe. A idéia do contrato é muito boa. Ainda mais se for feito com bons profsissionais. Se for feita em oficinas não tão confiáveis, perigoso fazer serviço porco pra adiantar tudo..Ou seja, tem que ficar de cima mesmo igual o Robson falou!


              Posso parecer chato....Mas sim, sou chato sim! hehehehe
              Mas tenho em mente de fazer eu mesmo a restauração do meu carro. Mecânica inteira quero eu mesmo fazer. Funilaria, quero fazer tb, pintura, em ultimo caso, quero deixar pra outro fazer.

              Mas é aquela coisa, pretendo fazer isso qnd tiver com emprego estabelecido e talz. logo, vai demorar mais tempo pro carro ficar pronto. mas vou fazer do meu jeito, tendo certeza de que tudo vai ficar bom.

              Sei que não vai ser fácil. Vou ter que treinar muito em para-lamas velhos, e outras partes, que vou pegar pra testar mesmo. Testar funilaria, pintura e tudo mais.... Vou gastar uma boa grana com materiais teste, que alguns vão ser gastos meio que desperdiçados, nas primeiras tentativas, mas vou ter um know-how que mea companhará sempre! E acho que por isso, vale o serviço.

              Sou chato com minhas coisas e gosto de fazer o máximo que der, botar a mão na massa mesmo. E penso em ter disponibilidade pra isso. Muitos aqui do fórum nao tem essa disponibilidade ou espaço para esse tipo de maluquice, o que é compreendível.

              No tópico do Airpower, teve um amigo nosso do fórum que contou a história dele. Começou ele mesmo fazendo o serviço no Fusca dele, e o pessoal viu, gostou do serviço e foi atrás para ele fazer o serviço. Não pretendo trabalhar com isso, mas sim ter a mesma iniciativa desse colega, botar a mão na massa e restaurar meu carro eu mesmo!

              Um amigo do meu pai comprou um Kit de um avião experimental. Avião em fibra com a alma da asa em fibra de carbono. E ele mesmo tá lá...aplicando gel, dando acabamento, pensando em casa coisinha...botando a mão na massa e talz. E foi ele que disse que compensa vc gastar com produtos pra testar e qualificar sua própria mão-de-obra pra vc mesmo fazer do seu jeito e sem frustração.



              Serviços gerais em Fusca, na minha opinião, tem que ser feitos por quem gosta de Fusca. Tem muita gente com má vontade com nossos carrinhos, e isso se estende em serviços mais demorados..enfim...

              Só minha modesta opinião...

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                o meu ja vai completa o primeiro aniversario
                ja to ate pensando no bolo hehe
                dependo do estado do carro, por ex do meu trocou td
                desde a caixa até os paralamas
                isso varia do funileiro e tbm da pintura
                tbm tem o caso dos vidros, eletrica,as borrachas, alinhamento do carro
                e outras coisas minimas q tbm da trabalho
                uma dica fique em cima dos caras q estao reformando seu carro, depedendo do cara enrrola bastante
                vlw

                Comment


                • #23
                  Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                  Postado originalmente por luiz
                  Olha gente isso que o Felipe falou é sério mesmo.
                  No nosso dia a dia somos cobrados constantemente por resultados, prazos etc..
                  Isso nos faz um pouco mais exigentes e concordo com essa história de que o profissional que vai por a mão no carro tem que ter metas sim.
                  Se não quiser assinar, que se dane, procuremos outro.
                  Não é normal nesse meio, mas não custa tentar começar com isso. acho uma boa sim. Assim os picaretas vão pensar duas vezes antes de assinar alguma coisa.
                  Os empreiteiros de obra mais sérios já assinam isso na boa, se o pedreiro vai dar balão porque bebeu muito ontem não é problema nosso é dele e ele que se vire para arrumar outro.
                  Mandei um cara fazer os bancos do meu carro, ele atrasou em uma semana e o do lado do passageiro vai ter que fazer de novo. Eu não estava com pressa, mas ele não precisava se comprometer com um prazo mais curto do que poderia atender. Mas o cara é gente boa e eu deixei quieto.

                  MAs geralmente sou muito chato com isso.

                  Uma ideia fuja de prazos menores doque 90 dias isso em carro razoavel e oficina com clientela razoavel de retoques. o prazo minimo que peco em um carro antigo razoavel sem muita funilaria e de 120 dias porque vc entregando o carro antes ao cliente vc eh eficiente mais nunca ultrapassando o prazo limite. e cobro rasoavel sem parar meu dia dia o profissional tem de consilhar a geral do carro antigo com os retoque e as gerais de carros novos e administra principalmente tempo e outra nao adianta o cliente ver o carro ficand hj no prime e querer que pinte amanha que eh jogar dinehiro fora prime em carro antigo principalemte os PU tem de secar no minmo 7 dias para nao correr risco de o carro ficar cheio de marcas de massas antigas e ainda tem de dar uma queimacao da cor do carro para ai sim 2 dias depois lixar nivamante e dar a pintura final. outro exemplo um carro que vai ser todo raspado para pintar e no minimo 180 dias e outra ai eh uma caixinha de surpresas para o cliente. Uma dica para quem quer reformar NUNCA feche orcamento de pintura com material por sua conta pois a cada ida sua na oficina acabou um matrerial hoje eh uma lixa amanha uma massa e assim por diante. volto a postar Att Gilson
                  Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                  Comment


                  • #24
                    Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                    Galera eu acho uma vergonha!!!! vc ta pagando uma fortuna por uma restauraçao o por um trabalho cualquier é ainda o cara atrasa ou vc teim que ficar na cola dele para ver si o cara ta trabalhando??!!!, na hora de pagar vc não pode atrazar...é se vc não paga não leva o carro..!!! elos podem façer é desfaçer, demoran meses para um trabalho que demoraria semanas é o pior vc chega na oficina é o cara ta trocando ideia com um o com outro o façendo cualquer merda menos estar trabalhando no teu carro, alem disso elos pegan 5, 6 carros juntos, cuando o melhor seria trabalhar com no maximo 2 ou 3. Seila depende da oficina... é por eso que eu fico beim lonje das oficinas.. mais eu tenho a sorte de morar do lado a um Mestre em materia fusca, agora vamos mexer no meu fusca. é com respecto a o que gilson preguntou sobre cuanto a gente gasta... ou paga. olha eu vou façer pintura (poliester) Caixas para colocar som, trabalhos em fibra (Painel) é etc, etc.. eu vou façer esso com R$1000 mas.... é a gente que vai façer.. Oficina NUNCA MAIS!!!!!

                    É por isso que eu to querendo aprender a façer tudo no Fusca, desde colocar ele no ponto ate façer o motor, pintar, sei la, tudo alem de ser muito bom vc gasta menos da mitade do que vc gastaria..

                    "El Gringo"

                    Comment


                    • #25
                      Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                      e ae galera!!! o Ronaldo.... sim o Ronaldo....! o funileiro disse que leva mais uns dois meses, inclusive tive lá na quarta e vi uma de suas obras de " arte" um fusca com frente de polo (aquele tipo mercedes) e lanterna traseira de celta, graças a Deus disse ele que faz estas cossas mas pessoalmente acha tosco, vou postar fotos inclusive do tosco car ... por enquanto ta indo bem acho, mas prazo é complicado, meu pug 206 ficou 40 dias so pra arrumar o capo e o parachoque que bati, imagina se fosse o carro todo...

                      Comment


                      • #26
                        Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                        Ae galera de volta, graças a Deus parece que minha reforma vai terminar bem e no prazo (uns 80 dias) arranjei uma camera e amanhã vou tirar umas fotos, semana que vem ja ta no esquema pra pintura. Falando em fotos como eu posto aqui no forum? a imagem somente vale da web ou eu consigo colocar direto do meu hd?

                        Comment


                        • #27
                          Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                          O que mata,é na hora de desmontar aparece um monte de coisa para fazer , aumenta tempo e custo , porque embaixo da tinta ninguem sabe o que tem .

                          Comment


                          • #28
                            Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                            Bem galera acho que estou chegando a resposta da minha pergunta... uns 6/7 meses ou mais pois realmente dá trampo, vai uma lista do que foi feito e do que apareceu na hora.
                            1. Troca dos assoalhos, caixas de ar e pés de coluna.
                            2. Troca do chapeu de napoleão.
                            3. Troca da porta do lado do passageiro.
                            4. Preparação da lataria.
                            5. Reparos na mecânica (cambio, troca de óleo e cabos em geral).
                            6. Pintura, secagem e polimento.
                            7. Instalação eletrica refeita, e montagem de lanternas e farois.
                            8. forração do teto e do assoalho refeita.
                            9. Montagem dos vidros.
                            10. Colocação das borrachas, galões, e maçanetas.
                            Agora falta ainda:
                            1. Montagem do tanque de combustivel (o caninho onde vai a mangueira quebrou e necessita reparo).
                            2. Reparo no painel onde vai o rádio (está meio estourado).
                            3. Retoques na pintura e novo polimento.
                            4. A forração do teto ficou meia boca, esta solta em alguns pontos, o tapeceiro ficou de arrumar hoje.
                            Hoje faz 06 meses, houve uns 02 meses de atraso por causa do tempo, muita chuva não dava para pintar, e falta de funcionario na oficina (são 02 mais ajudantes temporarios).
                            Pelo estado em que estava o carro, já melhorou bastante, acho que estará pronto (digo pronto esta etapa) até o dia 30 deste mês espero, mas o negócio é ter paciencia e passar na oficina pelo menos uma vez por semana, assim você não deixa o cara muito folgado, mas também não enche tanto o saco, causando o efeito " vou dar uma sapecada para se livrar deste chato ", bem galera acabando esta fase vou postar novas fotos e não vou deixar a ansiedade me tomar hahaha.

                            Comment


                            • #29
                              Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                              bom galera, eu infelismente me cometi de uma fatalidade de ter entrado com meu fuqueta em uma arvore, na época um ap 2,0 forjado e turbo.

                              comecei do zero, foi trocado todo o tipo de lataria disponivel no mercado para o fusca , isso inclui assoalhos, caixa de ar, batentes, pé de coluna, chapéu napoleao, canga e toda a volta das latas do carro entorno do assoalho no tamanho de uns 15 cms.

                              Após isso devidamente selado , começou os trabalhos na carroceria, comprei uma carroceria ano 83 branca , onde tirei a tinta da mesma , feito a funilaria , completa, para lamas portas , capôs, e posterior pintura.

                              Seguindo os procedimentos, fiz a parte eletrica, onde foi feito tudo novo
                              inclusive alternador e motor de partida. o unico pecado meu , foi manter a caixa de fusivel original do fusca , digo pecado porque tem muita coisa instalada nele, vidros e travas eletricas, alarme , abertura das portas, lampadas 100 vatts , som , modulos, entende, dai sobrecarrega o sistema, sendo que o maior fusivel pra ele é de 30 A, mas isso ja estou solucionando, em breve.

                              Continuando , mandei fazer a tapeçaria completa, bancos, forros, teto, carpete
                              tinha um jogo de roda de aro 16, agora mandei uma TSW 17"

                              Abri o motor original da criança, um 1600 dup. carb., e ainda se encontrava stander, entao troquei aneis , juntas, embuchei para prisioneiros finos, retentores, reparos dos carbura, dois cabeçotes novos, velas, cabos,enfim, todo o necessario.
                              Troquei todos os pivos e buchas de suspensao, borrachas do facao, e caixa de direção.
                              revisei todo sistema de freio , com discos novos ( 04 rodas), fluidos de freio, de cambio e oleo do motor tudo zero.
                              Tava Pronto meu fuca de novo, dei o ponto inicial da reforma no dia 23/09/2008, TODO ESSE TRABALHO TERMINOU NO DIA 17/09/2009, OU SEJA 360 DIAS DE TRABALHO ARDUO E MUITAS DORES DE CABEÇA PRA DEIXAR DO MEU GOSTO, isso além dos mais de 10 mil investidos na criança, quem duvidar, tenho todas as notas de compras e serviços.


                              MAS DEUS ME POSTERGOU MAIS TEMPO PARA QUE PUDESSE DESFRUTAR DO MEU TRABALHO .
                              NO DIA 19/09/2009, ESTAVA EU ME DIRIGINDO AO MEU TRABALHO, CERCA DE 60 KM DE ONDE RESIDO, todo contente, na pista , ainda sem exigir muito do motor , por que estava muito justo e iria turbina lo em breve, andando a 100 km/h, faltando 5 km do destino acendeu a luz do oleo .
                              de breve encostei e o motor afogou , tentei dar a partida novamente, nao pegou , bateu que parecia partida daquelas F 1000 antiga, parecia um soco seco, desci do carro sem querer acreditar que fosse, a traseira do fusca tava lavada de oleo, resultado.
                              DEVIDO A CALORIA E A MINHA VARETA SER DE BRASILIA , A CABEÇA DELA QUE É FEITA DE PLASTICO , COM O CALOR SE DELATOU E SAIU DO CANINHO , JOGANDO TODO O OLEO DO MOTOR FORA, E QDO ME ACENDE A LUZ NO PAINEL , JA TAVA GRUDANDO O VIRABREQUIM NA BIELA, ENTAO
                              O PAPAI AQUI TA SEM O FUSCA ATE HOJE , ( SEMANA QUE VEM TA PRONTO ), REFIZ O MOTOR TODINHO, TROQUEI KITs, VIRABREQUIM E COMANDO , TUDO NOVO, PRA NAO TER QUE RETIFICAR, AGORA VAMOS VER SE CONSIGO USAR MEU XODÓ..bem mas falando de tempo , quando se trata do Fusca nego, é igual a Cazuza, o Tempo nao Pára!!!!

                              abraços

                              ESQUECI DE FALAR , A COR DO MENINO E PRETO LITZ
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment


                              • #30
                                Re: quanto tempo leva uma reforma completa

                                enfim , é isso ..... sou guerreiro, sou brahmeiro, sou brasileiro e nao desisto nunca..
                                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                                Comment

                                Working...
                                X