Meu fuka 75 está na reforma desde 20 de abril, ja foi trocado o assoalho, as caixas de ar, os pes de coluna, borrachas da suspensão e amortecedores, agora vai pra pintura da base antes de montar a carroceria, espero que não demore muito o resto do processo. Ainda falta trocar a porta do passageiro e arrumar a dobradiça da porta do motorista, além de lixar e pintar a carroceria. Gostaria de saber quanto tempo levou a funilaria e pintura de vcs ou quanto tempo está levando. valeu galera.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
quanto tempo leva uma reforma completa
Collapse
X
-
Re: quanto tempo leva uma reforma completa
a última que fiz no sedan a uns 4 ou 5 anos levou cerca de 5/6 meses e olha que foi só retirar uns pontinhos de ferrugem e no final teve que pintar a carroceria inteira, mas nÃo teve tantos trabalhos de solda igual ao seu...
o tempo de uma reforma depende de muita coisa...
Frequência que o funileiro trabalha no seu fusca, atenção aos detalhes, tapar os buracos de ferrugem caso haja necessidade de cortar e soldar uma peça nova, porq lixar uma peça e tacar massa e muito mais facil do que refazer a peça...
reforma completa demora mesmo, mas tem detalhes se você ficar pressionando o funileiro por mais "amigo" seu que ele seja, ele vai se encher de você e vai começar a dar "chapéus" p/ terminar logo seu carro, ou seja vai ser massa p/ todo lado.....Last edited by sedan74turbo; 08-06-2009, 04:13 PM.Fernando / German Look 74
2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Comment
-
Olha eu acho que com dineiro vc logra tudo muito mais rapido, o negocio é, um mecanico ou funilero o que for.. seja bom, não essos bagabundos que teim por ai... uma boa oficina e uma boa cuantia de dineiro vc logra tudo em muito poco tempo...
é o no é?? Agora se vc não teim ne um ni otro, pode ser um pouco mas demorado... ou faça vc mesmo rsrsrss ( que com certeza vai demorar...) Tudo vai depender tambeim da cuantidade de detalhes do seu Fusca
Agora com o que vc falou da cor do carro... eu gosto de um azul petroleo.. é para falar verdade não conheso muito sobre pintura mais eu posso falar que o melhor é uma pintura PU ou Poliester.. agora marcas... não sei só sei que wanda e muito ruim, uma boa é lazuril ou Grasulit (não sei se ta beim escrito) Falou
"El Gringo"Last edited by Sebastian; 08-06-2009, 04:10 PM.
Comment
-
Escolhi a oficina pq já vi vários fusca reformados lá, inclusive junto com o meu tem um 69 azul pavão acho, o cara disse que leva mais uns 03 meses mais ou menos, minha carroceria ta com pouca ferrugem, praticamente só na porta do motorista embaixo, vou tirar umas fotos e posta-las.
Comment
-
Postado originalmente por Gump-GTIeu acho que dá pra falar que é uns 30% a mais do tempo que o mecanico promete. heuahueh.
já fazem oito
mas do jeito que eu queria fazer eu sabia que não ia sair em 1 mês.
acho que é um mês trabalhando no carro, ou seja 30 dias mexendo exclusivamente nele
aí trabalha um dia nele, o resto da semana nos trampos da oficina e assim vai...Felipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
Comment
-
Postado originalmente por Gump-GTIeu acho que dá pra falar que é uns 30% a mais do tempo que o mecanico promete. heuahueh.Fernando / German Look 74
2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Comment
-
O meu tá desde 09/02 e até agora só foi feita a suspensão, a cx de câmbio e os freios a disco. quiz começar pela mecânica, já quero levar para funilaria antes de montar o motor mas o funileiro pediu para eu esperar um pouquinho (45 dias) é mole!
sendo assim:
A pressa é inimiga da restauração!!!
Maior qualidade de quem tem um carro bonito é a paciência!
O bom do nosso forum é isso! vc fica sabendo que a demora não é só com o seu, isso te dá um certo conforto.
Boa Sorte!Piu piu 2.0 aspirado
Comment
-
Brother, eu como um dos recordistas de permanência em oficina do forum, posso te falar de cadeira (de balanço e aconchoada...rs!)...bem...o meu levou 06 meses na maldita funilaria (a qual estou voltando devido monstrices praticadas), 06 meses na pintura (que sofrerá muuuitos retoques, ou repintura total)...e no dia 28/05/09 fêz 01 ano na mecânica...
Bem...o quê estou aprendendo com isto...não importa se pagas direitinho...o certo a fazer é contratar profissionais sérios que se comprometam do início ao fim do seu projeto, e o principal...gostem de trampar com fuscas...isto é o mais difícil de encontrar...espero que tenhas sorte!
Outra super-dica...marque em cima sempre...ñ deixe correr solto!
Um abração, e mantenha-nos informados do seu projeto...ok?Last edited by Robson Calixto; 16-10-2009, 08:48 PM.
Comment
-
Outro dia eu estava conversando com um cara que está reformando um fusca, fazendo coisas em diversas oficinas diferentes
não é o primeiro que ele reforma, então já aprendeu algumas coisas.
pode parecer exagerado, mas estou pensando seriamente em adotar a pratica se vier a fazer outra reforma em outros carros.
Ele tá fazendo contrato de tudo, com preços, condiçoes e prazos.
depois não tem desculpa passou orçamento que não condiz com o trampo,
azar o seu fica com o prejuizo, quem mandou passar orçamento errado.
como acontece em quase todos os segmentos de mercado.
não cumpriu o prazo ?
vai ter que cumprir o definido no contrato, ou multa, ou devolve o carro como está sem receber nada pelo trampo que fez até então.
ou qq outra coisa que fique acordado.
da mesma forma proteje o outro lado, se vc não pagar direito ele pode te acionar na justiça pelo contratoFelipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
Comment
Comment