Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura Candy Alguem Manja

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pintura Candy Alguem Manja

Olá pessoal.

Como sempre fuçando na net encontrei um tipo de pintura que ainda não conhecia.

chama-se candy.

achei essa pintura show pois de ela muda a tonalidade da cor de acordo com a luminosidade o que da mais profundidade.

bom pelo que pesquisei.

se faz combinação entre cor da tinta metalica "geralmente prata que da mais efeito", e o verniz que é o candy que possui cor tambem e é o maias caro da pintura.

tem uma BMW laranja candy

e um fusca laranja que modifiquei a cor no photoshop.

pra exemplificar.

gostaria que os colegas comentassem sobre essa pintura

onde comprar?
    custo?
    e outras informaçoes que souberem
    Arquivos Anexos

Re: Pintura Candy Alguem Manja

ai fernado essa pintura é show mas é cara pra caramba vc tem q usar todos os produtos da mesma linha a melhor é house of kolor até onde sei só tem uma revenda fchao.com.br, os preços parando para ver naum saem taum caro mas a mão de obra para poder dar o efeito kandy é embassado pois a sobreposição é de 25% e naum de 50% como nas pinturas normais ou seja quase inmendando uma passada da outra nesse caso é perigoso escorrer c naum for diluido certo é um trampo embassado mas vale a pena depois de pronto fica lindo e único hã um detalhe importante é a cor do fundo faz toda a diferença viu valew espero ter ajudado?!?!!?

Comment

É o mesmo principio das antigas tri-coats acrílicas, que eram usadas para pintar tanques de motocicletas nos anos 70. Ela fica com um aspecto gloss, por isso o nome candy (parece que tem uma calda de doce por cima, dando profundidade a cor. A House of Colors tem o sistema (acho que tem representantes em SP). A PPG e a Dupont também tem, mas só sob encomenda. Normalmente a sequencia é: base metálica (variando o tamanho do alumínio), base cor (é transparente, como um celofane) e verniz. É muito difícil de aplicar, precisa de muito treino, pois não aceita emendas.
      abs.
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Fernando,

Esse da foto laranja é photoshop. Tenho essa mesma imagem com ele verde!

Normalmente se você quer um efeito laranja, pinta o carro de prata, ou branco por exemplo aí vem com o "verniz candy" que puxa o efeito da cor final avermelhado, dourado, etc e depois o verniz por cima. Enfim, é um processo meio complexo mas de efeito muito bonito depois de pronto.

Eu mandei cor solida mesmo e pronto. Já tenho problemas d+ hehehe
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Working...
        X