Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paralamas alargados.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Paralamas alargados.

    Bom dia Srs., alguém já fez ou já viu paralamas alargados como estes? O que vocês acham?
    Arquivos Anexos
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

  • #2
    Re: Paralamas alargados.

    Postado originalmente por geraldo alves
    Bom dia Srs., alguém já fez ou já viu paralamas alargados como estes? O que vocês acham?
    isso é febre na alemanha...

    porém particularmente não me agrada, por que alem de dar trabalho pra chapear este aplique de metal, ele desvia o contorno original do paralama.

    Prefiro fazer o alargamento com "Galaum" mais grosso, ou com mangueira de água e arruelas, além de ser mais simples e pratico de se fazer, não altera o contorno no paralama.

    Além disso pode ser retirado a qualquer momento, bastando desmontar o paralama.

    abraço

    Comment


    • #3
      Re: Paralamas alargados.

      Postado originalmente por geraldo alves
      Bom dia Srs., alguém já fez ou já viu paralamas alargados como estes? O que vocês acham?


      Rapaz... Eu acho um visual maneiríssimo!
      O engraçado é que nos carros de cor clara, fica melhor!
      Tô querendo saber aonde vende isso também!
      "May the force be with you!"

      Comment


      • #4
        Re: Paralamas alargados.

        Postado originalmente por Maurício Queiroz
        Rapaz... Eu acho um visual maneiríssimo!
        O engraçado é que nos carros de cor clara, fica melhor!
        Tô querendo saber aonde vende isso também!
        nunca vi isso a venda aqui no Brasil.

        Uma vez vi como isso é feito num site alemão.

        Trata-se de um tuning feito a mão mesmo.

        corta-se uma chapa de aço, depois passa numa maquina pra dar a curvatura.

        Depois os caras soldam esse aplique no paralama.

        vou dar uma procurada na net e ver se acho esse tutorial com fotos.

        Porém tenho quase certeza que isso ai não é fabricado aqui no Brasil

        abraço

        Comment


        • #5
          Re: Paralamas alargados.

          eu acho lindo pra cara***! fica um tesao! ainda vou ter um german look assim!
          Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

          Comment


          • #6
            Re: Paralamas alargados.

            Postado originalmente por fernando ferro
            isso é febre na alemanha...

            porém particularmente não me agrada, por que alem de dar trabalho pra chapear este aplique de metal, ele desvia o contorno original do paralama.

            Prefiro fazer o alargamento com "Galaum" mais grosso, ou com mangueira de água e arruelas, além de ser mais simples e pratico de se fazer, não altera o contorno no paralama.

            Além disso pode ser retirado a qualquer momento, bastando desmontar o paralama.

            abraço
            Fernando vou experimentar isso do galão de mangueira na frente pq por causa dos pneus mais largos tive que dar uma subida pra poder esterssar as rodas,pq uso catraca.Fica bonito?O seu era preto?Ou vou ter que fazer nos 4 paralamas?Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Paralamas alargados.

              Postado originalmente por Antonio carlos
              Fernando vou experimentar isso do galão de mangueira na frente pq por causa dos pneus mais largos tive que dar uma subida pra poder esterssar as rodas,pq uso catraca.Fica bonito?O seu era preto?Ou vou ter que fazer nos 4 paralamas?Abraços
              E ai carlos...

              é o seguinte:

              Primeiro, a mangueira tem que ser bem larga, compre a mais larga que puder, leve uma regua ou paquimetro pra medir o diametro da mangueira.

              Ela precisa ter entre 8 e 10 cm de diametro (só pra se ter uma ideia: o dimetro da mangueira tem que ser maior que a boca de uma garrafa PET).Se for maior, execelente melhor sobrar do que faltar e perder o serviço.

              Depois você vai cortar ela do tamanho que acompanhe a curvatura do encaixe do paralama.

              feito isso, corte a mangueira de fora a fora (longitudinalmente).

              pegue as arruelas até completar 2 cm, enrole um durex como se fosse embalar moedas, mas deixando o furo descoberto, ai voce vai usar elas como suprote base pra marcação.

              Coloque as arruelas dentro da mangueira, ou seja a mangueira ira vestir as arruelas.

              Atenção: se marcar errado a posição, voce ira perder o serviço todo.

              Alinhe a mangueira exatamente na posiçao onde terminhava o galaum antigo, peça pra alguem segurar a mangueira nesta posição.

              Ai voce posiciona o furo do "suporte de arruelas com durex" exatamente no furo onde vai o parafuso de fixaçaõ do paralama, faz a marcação com caneta ou ja vai com uma faca de ponta e marca.

              Depois de feito todas as marcações, voce abre as marcações com uma broca, estilete ou faca.(fica a seu criterio).

              Pronto é só montar.

              Feito todo o processo, os intervalos entre um parafuso e outro, irão ficar meio moles dependendo da mangueira, pois dentro da mangueira não existe nada, só ar.

              Caso a mangueira seje meio molengona é preciso preencher todo espaço interno da mangueira com massa de fixar vidro,(qualquer vidraçaria tem), mas aconselho colocar em todos os casos, pois com o tempo a mangueira reseca e retari então melhor evitar isso colocando a massa mesmo se a mangueira for boa daquelas bem duras e grossas..

              OBS: O furo das arruelas precisam ser justas a bitola do parafuso,evitando que o paralama se desloque.

              Detalhe, compre uma mangueira de boa marca pra que ela não reseque muito.

              Compre se preferir da cor aproximanda do carro.

              Ou se quiser deixar o serviço perfeito, passa num funileiro e manda ele passar um prime, e depois a tinta da cor do carro.Fica uma maravilha.

              Melhor que qualquer galão.


              Gasto aproximado.

              Mangueira: de 15 a 45 Reais
              Arruelas: preço é despresivel que nem vou mencionar
              Massa de vidro: acho que uns 5 a 10 reais, e as vezes se consegue de graça.

              Espero ter esclarecido ao amigo Antonio Carlos como é o processo.

              RESPONDENDO AS PERGUNTAS:

              1-fica muito bonito se for pintado na cor do carro.
              2-o meu era branco, na cor do carro "TINTA PU"
              3-se fizer só na frente pode. Mas é tão fácil de fazer, por que não fazer nos 4 paralamas, fica lindo.


              Vou tentar fazer no photoshop pra voce ter uma ideia e posto aki.

              da pra se ter uma ideia de como vai ficar.



              Abraço
              Last edited by fernando ferro; 23-10-2009, 03:41 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Paralamas alargados.

                Gostei da idéia!!! Obrigado, Fernando!!!
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                Edkäfer,

                OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Paralamas alargados.

                  Esses paralamas alemães, talvez era o caso de ver com alguma empresa que trabalhe com fibra, que é mais fácil de moldar.

                  Um estilo bem race eu acho que fica legal.
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                  Comment


                  • #10
                    Re: Paralamas alargados.

                    joia fernando,vlw mesmo.Entendi direitinho a explanação.Assim que tiver um time vou executar isso ae.Quem sabe dou uma abaixada na frente rsrsrsrs.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Paralamas alargados.

                      Parabéns, Fernando,

                      Bela explicação, assim que der vou fazer nos paralamas do meu fusca também...

                      Abraço.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Paralamas alargados.

                        só complementando o tutorial do fernando,olhando no meu carro vi que teremos que calçar tb as garras dos parachoques(já que vai ser deslocado pro lado) escarear os furos dos estribos pra poder aparafusar nos paralamas.Fora isso é só o trabalhão de desmontar tudo e fazer otrampo.Prevejo pelo menos 1 dia inteiro de serviço.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Paralamas alargados.

                          Postado originalmente por Antonio carlos
                          só complementando o tutorial do fernando,olhando no meu carro vi que teremos que calçar tb as garras dos parachoques(já que vai ser deslocado pro lado) escarear os furos dos estribos pra poder aparafusar nos paralamas.Fora isso é só o trabalhão de desmontar tudo e fazer otrampo.Prevejo pelo menos 1 dia inteiro de serviço.Abraços
                          E X A T O:

                          T I N H A M E E S Q U E C I D O, D E S T E D E T A L H E I M P O R T A N T E...

                          VALEU POR LEMBRAR ANTONIO CARLOS


                          AO AFASTAR OS PARALAMAS É NESCESSÁRIO COLOCAR CALÇOS PARA FIXAR OS PARA-CHOQUES, E DESDOBRAR UM POUCO PARA FORA, OS SUPORTES DO PARA-CHOQUE.

                          ME DESCULPEM PELO DESCUIDO...

                          É QUE QUANDO FIZ NO MEU DEIXEI SEM PARA-CHOQUE

                          ABRAÇOS
                          Last edited by fernando ferro; 25-10-2009, 11:42 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Paralamas alargados.

                            gostaria de finalizar com mais uma contribuição de como fazer os esquema que citei anteirormente.

                            desenho explicativo para alargar paralama

                            1-verde: paralama
                            2-roxo:massa pra fixar vidro
                            3-vermelho: arruelas
                            4-azul:lataria do fusca
                            5-laranja:mangueira
                            6-preto:parfuso
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by fernando ferro; 27-10-2009, 03:07 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Paralamas alargados.

                              muito bom o tuto , mas com chapa e melhor .....
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment

                              Working...
                              X