Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paralamas alargados.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Paralamas alargados.

    Fernando,

    vc tem alguma foto de como fica o paralama alargado com a mangueira?

    Abraço

    Comment


    • #17
      Re: Paralamas alargados.

      Postado originalmente por celojr
      Fernando,

      vc tem alguma foto de como fica o paralama alargado com a mangueira?

      Abraço
      uma foto ficaria legal.....
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

      Comment


      • #18
        Re: Paralamas alargados.

        Postado originalmente por fernando ferro
        E ai carlos...

        é o seguinte:

        Primeiro, a mangueira tem que ser bem larga, compre a mais larga que puder, leve uma regua ou paquimetro pra medir o diametro da mangueira.

        Ela precisa ter entre 8 e 10 cm de diametro (só pra se ter uma ideia: o dimetro da mangueira tem que ser maior que a boca de uma garrafa PET).Se for maior, execelente melhor sobrar do que faltar e perder o serviço.

        Depois você vai cortar ela do tamanho que acompanhe a curvatura do encaixe do paralama.

        feito isso, corte a mangueira de fora a fora (longitudinalmente).

        pegue as arruelas até completar 2 cm, enrole um durex como se fosse embalar moedas, mas deixando o furo descoberto, ai voce vai usar elas como suprote base pra marcação.

        Coloque as arruelas dentro da mangueira, ou seja a mangueira ira vestir as arruelas.

        Atenção: se marcar errado a posição, voce ira perder o serviço todo.

        Alinhe a mangueira exatamente na posiçao onde terminhava o galaum antigo, peça pra alguem segurar a mangueira nesta posição.

        Ai voce posiciona o furo do "suporte de arruelas com durex" exatamente no furo onde vai o parafuso de fixaçaõ do paralama, faz a marcação com caneta ou ja vai com uma faca de ponta e marca.

        Depois de feito todas as marcações, voce abre as marcações com uma broca, estilete ou faca.(fica a seu criterio).

        Pronto é só montar.

        Feito todo o processo, os intervalos entre um parafuso e outro, irão ficar meio moles dependendo da mangueira, pois dentro da mangueira não existe nada, só ar.

        Caso a mangueira seje meio molengona é preciso preencher todo espaço interno da mangueira com massa de fixar vidro,(qualquer vidraçaria tem), mas aconselho colocar em todos os casos, pois com o tempo a mangueira reseca e retari então melhor evitar isso colocando a massa mesmo se a mangueira for boa daquelas bem duras e grossas..

        OBS: O furo das arruelas precisam ser justas a bitola do parafuso,evitando que o paralama se desloque.

        Detalhe, compre uma mangueira de boa marca pra que ela não reseque muito.

        Compre se preferir da cor aproximanda do carro.

        Ou se quiser deixar o serviço perfeito, passa num funileiro e manda ele passar um prime, e depois a tinta da cor do carro.Fica uma maravilha.

        Melhor que qualquer galão.


        Gasto aproximado.

        Mangueira: de 15 a 45 Reais
        Arruelas: preço é despresivel que nem vou mencionar
        Massa de vidro: acho que uns 5 a 10 reais, e as vezes se consegue de graça.

        Espero ter esclarecido ao amigo Antonio Carlos como é o processo.

        RESPONDENDO AS PERGUNTAS:

        1-fica muito bonito se for pintado na cor do carro.
        2-o meu era branco, na cor do carro "TINTA PU"
        3-se fizer só na frente pode. Mas é tão fácil de fazer, por que não fazer nos 4 paralamas, fica lindo.


        Vou tentar fazer no photoshop pra voce ter uma ideia e posto aki.

        da pra se ter uma ideia de como vai ficar.



        Abraço
        Tem fotos do serviço pronto???

        Abraço,
        Flávio.
        (@\_!_/@)

        Comment


        • #19
          Re: Paralamas alargados.

          Respodendo ao CeloJr, Jaques e AirCooled-71.

          Eu não tenho fotos, pois esse fusca que eu citei e que por sinal e era meu xodó foi vendido a alguns anos, Ele tinha este sistema com galaum que eu mesmo fiz, eu tenho foto de maquina fotografica (impressa) mas essas que eu tenho ainda não estavam com as rodas e os paralamas alargados.

          Comment


          • #20
            Re: Paralamas alargados.

            Desenterrando...hehe alguém já tentou fazer igual as fotos do primeiro post??
            fiquei curioso, pois entrei num fórum só GL e muitos usam paralamas assim,
            mas lá não tem nenhum tuto, ou eu não achei.

            http://www.germanlook.org/viewtopic.php?f=28&t=1129

            Comment


            • #21
              Re: Paralamas alargados.

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Desenterrando...hehe alguém já tentou fazer igual as fotos do primeiro post??
              fiquei curioso, pois entrei num fórum só GL e muitos usam paralamas assim,
              mas lá não tem nenhum tuto, ou eu não achei.

              http://www.germanlook.org/viewtopic.php?f=28&t=1129
              nuss esse site uma coisa mais linda que a outra...

              bom eu uso paralamas alargados na dianteira.. não ficou feio não!!

              uso aro 16 205\50 posso meter umas 17 cup3 fica show!
              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

              Comment


              • #22
                Re: Paralamas alargados.

                Caramba! mas são iguais esses gringos?
                to pensando em arriscar fazer isso em paralama ferrado, só pra ver como fica.

                Comment


                • #23
                  Re: Paralamas alargados.

                  Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                  Caramba! mas são iguais esses gringos?
                  to pensando em arriscar fazer isso em paralama ferrado, só pra ver como fica.

                  olha trampo que o cara fez ficou show

                  veja a foto
                  Arquivos Anexos
                  FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                  -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                  -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                  Comment


                  • #24
                    Re: Paralamas alargados.

                    Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                    Caramba! mas são iguais esses gringos?
                    to pensando em arriscar fazer isso em paralama ferrado, só pra ver como fica.
                    Saulo,

                    Você se refere a alargar só ali na bordinha né? Se for fazer, tira uns moldes, pega as manhas pois muito me interesso nisso!

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #25
                      Re: Paralamas alargados.

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Saulo,

                      Você se refere a alargar só ali na bordinha né? Se for fazer, tira uns moldes, pega as manhas pois muito me interesso nisso!

                      Abraço.
                      É isso mesmo Rafael, to com um monte de fotos salvas aqui no pc, o problema é tempo pra fazer isso...


                      Fusgrind, nem parece que os paralamas foram alargados! muito bom o serviço! mas me refiro mesmo a mexer só na borda...

                      Comment


                      • #26
                        Re: Paralamas alargados.

                        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                        É isso mesmo Rafael, to com um monte de fotos salvas aqui no pc, o problema é tempo pra fazer isso...


                        Fusgrind, nem parece que os paralamas foram alargados! muito bom o serviço! mas me refiro mesmo a mexer só na borda...
                        ah sim!! saquei!! tem que ser bom o trampo dessas coisas!! mas com a roda certa tipo os germansLook fica lindos
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • #27
                          Re: Paralamas alargados.

                          Postado originalmente por Antonio carlos
                          só complementando o tutorial do fernando,olhando no meu carro vi que teremos que calçar tb as garras dos parachoques(já que vai ser deslocado pro lado) escarear os furos dos estribos pra poder aparafusar nos paralamas.Fora isso é só o trabalhão de desmontar tudo e fazer otrampo.Prevejo pelo menos 1 dia inteiro de serviço.Abraços
                          Bom dia amigo.O que existe de mais eficiente para remover ( sem deixar ninguem com muito mais dinehrio que merece a toa) a pintura de um Fusca 1966 pé de boi que ja tem umas 4 pinturas em cima?

                          Comment


                          • #28
                            Re: Paralamas alargados.

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            só complementando o tutorial do fernando,olhando no meu carro vi que teremos que calçar tb as garras dos parachoques(já que vai ser deslocado pro lado) escarear os furos dos estribos pra poder aparafusar nos paralamas.Fora isso é só o trabalhão de desmontar tudo e fazer otrampo.Prevejo pelo menos 1 dia inteiro de serviço.Abraços
                            Bom dia amigo.O que existe de mais eficiente para remover (sem deixar ninguem com muito mais dinheiro que merece a toa) a pintura de um Fusca 1966 pé de boi que ja tem umas 4 pinturas em cima?

                            Comment


                            • #29
                              Re: Paralamas alargados.

                              Ta ai um vídeo de como se faz pra alargar , só precisa de uma lixadeira , fita crepe , maquina de solda e e uns pedaço de lata; ha e a coragem pra encarar a empreita logico http://www.youtube.com/watch?v=ZFFSt...466BCA7194F423

                              Comment


                              • #30
                                Re: Paralamas alargados.

                                Postado originalmente por rodrigorinox
                                Ta ai um vídeo de como se faz pra alargar , só precisa de uma lixadeira , fita crepe , maquina de solda e e uns pedaço de lata; ha e a coragem pra encarar a empreita logico http://www.youtube.com/watch?v=ZFFSt...466BCA7194F423
                                Já tinha visto esse vídeo, os caras são loucos!!...rs

                                Comment

                                Working...
                                X