Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jato de Areia ou Removedor de Tinta ???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Jato de Areia ou Removedor de Tinta ???

Pessoal sera q o Jato de Areia danifica a lataria de um fusca ???? ou a melhor opção seria removedor de tinta ???

To querendo fazer uma nova reforma no #Alma*Negra# e queria ranca toda tinta ate chegar na lata mesmo pra poder fazer um serviço de qualidade.

Desde ja agradeço a atenção de todos.
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

Re: Jato de Areia ou Removedor de Tinta ???

Postado originalmente por alma negra
    Pessoal sera q o Jato de Areia danifica a lataria de um fusca ???? ou a melhor opção seria removedor de tinta ???

To querendo fazer uma nova reforma no #Alma*Negra# e queria ranca toda tinta ate chegar na lata mesmo pra poder fazer um serviço de qualidade.

Desde ja agradeço a atenção de todos.

depende do estado do carro, o cara da oficina onde está meu carro disse que uma vez mandaram uma rural p/ jatear inteira e o carro desmanchou.

teve que jogar a carroceria fora e comprar outra
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Dependendo do estado da pintura velha e do estado da carroceria creio ser desnecessario este trabalho, se for o caso retire somente nas areas danificadas ...
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por felipedmori
        depende do estado do carro, o cara da oficina onde está meu carro disse que uma vez mandaram uma rural p/ jatear inteira e o carro desmanchou.

teve que jogar a carroceria fora e comprar outra
        E ai felipe tudo na paz ???

.... entao ja vo abandonar a ideia do Jato de Areia .. rsrsrrs

O meu problema é q a tinta ta pipocando em varios lugares pq o cara pintou por cima da outra a tinta q tinha anteriormente era uma tinta cintetica e eu pintei com tinta PU ... só que o cara só deu uma lixadinha na q tinha antes e meteu a outra por cima .... no meu ponto d vista tb ele meteu mta massa no carro ou seja eu nao gostei do serviço e vou fazer novamente só q dessa vez eu mesmo vou fazer com a ajuda do meu irmao q pinta mto bem

Eu achei uma pagina na net com umas explicação bem ricas sobre esse assunto de remoção de tinta e preparação da lata para pintura ... segue abaixo ai pra quem queira dar uma olhadinha.

http://www.carroantigo.com/portugues...as_pintura.htm

Vlw pela dica ai brother
        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

Comment

Postado originalmente por lubisomem01
          Dependendo do estado da pintura velha e do estado da carroceria creio ser desnecessario este trabalho, se for o caso retire somente nas areas danificadas ...
          e ai lubisomem01 ... pois é a pintura foi feita esse ano mas o serviço do cara fiko uma merda achu q eu pintaria melhor com uma vassoura .. rsrrss

Se eu for apenas retirar as areas danificadas vai estourar em outro lugar d novo pq veja ond ja foi feito a pintura 2 vezes com exceção do capô dianteiro q ja foi pintado 3 vezes.

- teto
          - portas
          - paralamas dianteiros
          - e uns retoque naquela saia q tem perto do escapamento.

Obs.: Essas mesmas parte ja estão pipocando de novo principalmente na calha do teto q provavelmente é ferrugem e o no capô dianteiro novamente ... sem contar os paralamas trazeiros q apresentam varias estrias na parte inferior ...

Então não ficou uma coisa bem feita e eu ja gastei pra caramba nisso ai

Mesmo assim vlw pela dica. t+

Comment

Pelo que vc falou o pintor não aplicou nem fundo e nem primer, mas se der uma boa lixada na tinta velha e aplicar um fundo pu não resolve o problema não ??
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Meu Amigo Para Não Continuar Gastando Dinheiro Aos Poucos C O Mesmo Problema!!!
              Quebre O Cofrinho!!!compre 2 Galoes De Removedor Pastoso E Uma Espatula,e Divirta-se !!começe Por Peças Moveis(caput,portas E Paralamas) Apos Tirar Tinta D Uma Peça Inteira, Veja Se Tem Algum Podre Ou Amassados Para Fazer,depois Da Peça Esta Pronta E Lixada, Passe Uma Mao De Fundo Fosfatizante!
              Ai Recomeçe Em Outra Peça!leva Tempo Mais é A Soluçao De Futuros Problemas Escondidos Em Baixo De Tintas Velhas,e Ferrugens Disfarçadas Com Massas!!!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                Meu Amigo Para Não Continuar Gastando Dinheiro Aos Poucos C O Mesmo Problema!!!
                Quebre O Cofrinho!!!compre 2 Galoes De Removedor Pastoso E Uma Espatula,e Divirta-se !!começe Por Peças Moveis(caput,portas E Paralamas) Apos Tirar Tinta D Uma Peça Inteira, Veja Se Tem Algum Podre Ou Amassados Para Fazer,depois Da Peça Esta Pronta E Lixada, Passe Uma Mao De Fundo Fosfatizante!
                Ai Recomeçe Em Outra Peça!leva Tempo Mais é A Soluçao De Futuros Problemas Escondidos Em Baixo De Tintas Velhas,e Ferrugens Disfarçadas Com Massas!!!
                Aconselho o uso de óculos de proteção e boas luvas, pois o removedor pastoso QUEIMA!
                Fusca 72 Reforma demorada!

Comment

ai companheiro , dependendo do estado do teu fusca , compensa o jato de areia , pois o aplicador pode regular a intensidade e pressao da maquina , de modo a nao danificar a lataria do carro e sem sombra de duvidas , se tiver algum podre , vai sair , ficando só a lata pura, para eventuais reparos, ja o removedor é bom , mas dá um trabalho pra tirar, que pelamordedeus ,rsrsrs. vc ja assistiu alguma vez o OverHaulin, lá eles jateiam qquer carro e em qualquer estado , ja reparou??
                  agora fica a seu criterio.
                  abraço
                  1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

ai companheiro , dependendo do estado do teu fusca , compensa o jato de areia , pois o aplicador pode regular a intensidade e pressao da maquina , de modo a nao danificar a lataria do carro e sem sombra de duvidas , se tiver algum podre , vai sair , ficando só a lata pura, para eventuais reparos, ja o removedor é bom , mas dá um trabalho pra tirar, que pelamordedeus ,rsrsrs. vc ja assistiu alguma vez o OverHaulin, lá eles jateiam qquer carro e em qualquer estado , ja reparou??
                    abraço
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Postado originalmente por Rodrigho
                      abraço

Nunca vi nenhum carro muito podre no overhauling ......
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

Comment

Sem Contar Q No Overhauling!!
                        O Material E O Ferramental São Diferentes Dos Tupiniquins!!!!
                        Removedor Pastoso !!!da Trabalho,mais A Sua Carroceria Nâo Vai Sofrer Nem Um Dano!!!!
                        Eu Raspei Um Karmann Com Removedor Pastoso A 3anos Atras,e Depois De Todo Esse Trabalho,eu Prometi A Min Mesmo Q Nâo Iria Fazer Isso D Novo!!!
                        Ai Apareceu Outro Karmann!!!nâo Resisti!!!começou Tudo De Novo!!!
                        Se Vc Nâo Tiver Paciencia, Pague Alguem Para Te Ajudar!!mais Descarte O Jateamento!!!!
                        Arquivos Anexos
                        "" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

Comment

O unico problema do removedor é que tem que tomar todo cuidado do mundo para não se queimar e principalmente depois que não pode ficar nem uma "poeirinha" de resto dele sob a lata, pois caso contrario vem estourando toda a pintura com o decorrer do tempo.
                          A qualidade da mão de obra faz muita diferença!
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Depois De Toda Tinta Raspada Corra Uma Lixa Em Toda Peça Lave C Sabao Cocô!seque Tudo E Passe Thiner C Uma Estopa,e Antes De Aplicar Um Fundo Passe Uma Mâo De Desingraxante Liquido!!!
                            Aplique Um Fundo Fosfatizante Ou Primer .e Tinta Nele!!!!
                            "" HOT AIR FOREVER""
                            KARMANN 63- 1200
                            KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                              Nunca vi nenhum carro muito podre no overhauling ......
                              nem eu .. rsrrss

Postado originalmente por Rodrigho
                              Pois é Rodrigo ... um dos funileiro aq da cidade disse q da pra jatear outro ja disse q nao da ... UHauhUHAUa agora eu fiko na duvida sera q da ou nao ???? A questao do removedor é a seguinte ... se eu for fazer esse trabalho todo eu to !@#$%¨&* pq eu não posso esperar mto por essa reforma sab ... tinha q ser uma coisa meia rapida pq eu uso o fuscao aq pra trabalhar .. rsrss

vlw pela dica

Postado originalmente por LUISHPOWER
                              O Material E O Ferramental São Diferentes Dos Tupiniquins!!!!
                              Removedor Pastoso !!!da Trabalho,mais A Sua Carroceria Nâo Vai Sofrer Nem Um Dano!!!!
                              Eu Raspei Um Karmann Com Removedor Pastoso A 3anos Atras,e Depois De Todo Esse Trabalho,eu Prometi A Min Mesmo Q Nâo Iria Fazer Isso D Novo!!!
                              Ai Apareceu Outro Karmann!!!nâo Resisti!!!começou Tudo De Novo!!!
                              Se Vc Nâo Tiver Paciencia, Pague Alguem Para Te Ajudar!!mais Descarte O Jateamento!!!!

Depois De Toda Tinta Raspada Corra Uma Lixa Em Toda Peça Lave C Sabao Cocô!seque Tudo E Passe Thiner C Uma Estopa,e Antes De Aplicar Um Fundo Passe Uma Mâo De Desingraxante Liquido!!!
                              Aplique Um Fundo Fosfatizante Ou Primer .e Tinta Nele!!!!
                              Boa Noite Luis !!!

Pelo que vi na sua imagem em anexo numa das resposta vejo que vc ja tem uma otima experiencia na coisa .. rsrrs

Então vem a pergunta devo ou não devo jatear ???

Hj choveu aqui na cidade e tava trabalhando no momento da chuva na volta ate a loja percebi q o assoalho tava ensopadu quando fui ver tava entrando agua pelas laterais dos paralamas dianteiros .... ai peguei uma fenda e fui da uma "cavucada" ond tava o sinal do escorrido da agua ...

Vc´s não vao acreditar quando eu postar as fotos aq ... o cara tampou buraco da lataria com massa .... abriu um buraco do lado do interno do paralama

Ai foi o fim da picada fui la d novo no cara e mostrei pra ele e entramos num acordo ... eu vo da o material d novo e não vou pagar a mao de obra o foda foi que eu comprei tudo do melhor pro cara fazer um serviço de primeira e o cara só fez merda. Vou tirar as fotos amanha e postar aq pras vc´s ver .

Comment

Working...
                              X