Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhar Carroceria No Chassi???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alinhar Carroceria No Chassi???

    ola amigos, estou com uma grande duvida:meu fusca tem uma diferença nas distancias entre a roda esquerda da direita. assim a roda DE esta bemmais para fora(do paralama) do que a roda DD(q logicamente esta para dentro). Sera q tem q alinhar a carroceria pelo chassi? ou o chassi pode estar torto? OBS( o carro NÃO pulxa para lado nenhum) abraço a todos
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

    Isso é estranho... posta umas fotos!
    []s
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

    Comment


    • #3
      Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

      Na verdade tem uma série de fuscas que tem esta diferença original de fábrica.
      No entanto, ela tem um limite...

      Existem carros que foram "porrados" e que a frente desalinhou. Em outros, os paralamas esquerdo e direito são de modelos diferentes. Veja se este não é o seu caso, ok?
      Ominus Kaiser

      "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

      Comment


      • #4
        Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

        Eu percebi esse problema de chassis desalinhado no meu fusca tambem.... Mas isso ficou mais visivel quando eu coloquei rodas aro 14" com tala 7" usando pneu 195/60 na frente e 195/70 atras, consequencia disso, os pneus ficaram para fora do paralama....Os paralamas são originais e não estão tortos, o carro bem nivelado, ou seja não está caido para nenhum lado, o carro tambem não puxa para lado nenhum , vc tira a mão do volante e o carro vai retinho.... Eu fiz uma medição meio nas coxas, para saber o quanto os pneus estão para fora do paralama, e cheguei a conclusão que o lado esquerdo está +- uns 15mm, e o lado direito esta uns 5mm, tanto na frente quanto na traseira..., Até onde eu sei , a carroceria nunca foi separada do chassis.,

        As fotos do meu fuka estão nesse topico no FFB .... é o AZUL

        http://www.forumfuscabrasil.com/inde...,19310.60.html

        Descricão do fusca.... Fusca 1500 ano 72, com a suspenção interia original, rebaixada com catracas na dianteira e a traseira está com a altura original......

        Comment


        • #5
          Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

          Postado originalmente por zex
          Eu percebi esse problema de chassis desalinhado no meu fusca tambem.... Mas isso ficou mais visivel quando eu coloquei rodas aro 14" com tala 7" usando pneu 195/60 na frente e 195/70 atras, consequencia disso, os pneus ficaram para fora do paralama....Os paralamas são originais e não estão tortos, o carro bem nivelado, ou seja não está caido para nenhum lado, o carro tambem não puxa para lado nenhum , vc tira a mão do volante e o carro vai retinho.... Eu fiz uma medição meio nas coxas, para saber o quanto os pneus estão para fora do paralama, e cheguei a conclusão que o lado esquerdo está +- uns 15mm, e o lado direito esta uns 5mm, tanto na frente quanto na traseira..., Até onde eu sei , a carroceria nunca foi separada do chassis.,

          As fotos do meu fuka estão nesse topico no FFB .... é o AZUL

          http://www.forumfuscabrasil.com/inde...,19310.60.html

          Descricão do fusca.... Fusca 1500 ano 72, com a suspenção interia original, rebaixada com catracas na dianteira e a traseira está com a altura original......
          ola zex!!! pois é o meu estava igualzinho ao seu!!! mas corrigi o problema meio sem querer..... como troquei assoalhos caixasa de ar canga e o cabeçote completo, acabei acertanto e as rodas ficaram perfeitas!!! acho q o meu auto, na antigamente hehehe, pode ter recebido uma batida lateral e com isso "mexeu" no cabeçote. mas agora esta tudo bem ...........hehehehe
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

            Quando vc desmontou, vc viu se existe alguma regulagem entre a carroceria e o chassis???, eu pergunto, porque o meu fuca nunca foi batido e esta com esse problema... o que eu acho estranho é o problema ocorre tanto na frente quanto atraseira... o lado direito com uma medida e o lado esquerdo com outra....

            Comment


            • #7
              Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

              Postado originalmente por zex
              Quando vc desmontou, vc viu se existe alguma regulagem entre a carroceria e o chassis???, eu pergunto, porque o meu fuca nunca foi batido e esta com esse problema... o que eu acho estranho é o problema ocorre tanto na frente quanto atraseira... o lado direito com uma medida e o lado esquerdo com outra....
              nao, praticamnte nao tem regulagem. no meu caso a diferença toda estava no cabeçote. ja na traseira pode ser q sua fuka tenha sido batida aintigamente e por isso mal feita(pode ser)
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

                Pois é , Observe Se Nao Foi Danificado O Fuca Amigo, Pode Ser Que Tenha Que Vir A Fazer Reparos..
                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                Comment


                • #9
                  Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

                  Eu vou passar no funileiro que já realizou alguns serviços para mim algum tempo trás para estar verificando isso....Assim que eu descobrir a causa do problema, eu posto aqui para dizer se foi resolvido ou não......

                  Comment


                  • #10
                    Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

                    Oi, o meu esta assim, do lado esquerdo a roda, aro 14 esta uns 2cm saindo para fora do paralama, isso sempre m encomodou, mas ja fui em varios latoeiros e mecanicos, de nome aqui em curitiba e todos me disseram que é assim mesmo tem fuscas que sao desalinhados de fabrica, nao acreditei muito, mas como sao oficinas grandes... por ultimo tenho um mecanico ja senhor de idade que me informou que não existe regulagem de chassi, ou vc acerta ou não conseguira parafusar ele pq o buraco dos parafusos tem seu lugar certo, bom, resumindo todos mandaram eu acertar o paralama, mas meu fusca esta alinhado e nao pucha tb, talvez tenha que acertar na lata mesmo ja que ele esta reto na estrada... dai fica mais pra estética... porem eu ainda estou intrigado com isso... abraço pessoal.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

                      Nossa, aind abem que achei esse tópico, já estava pensando em juntar um grupo para me ajudar com o mesmo problema....as rodas do lado esquerdo ficam para fora e do direito para dentro. Só reparei depois da reforma geral porque ele voltou com rodas 17" e pneus 225/45. Aí ficou BEM evidente.....acho que vou alargar um pouco os paralamas de um lado e por um espaçador do outro.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Alinhar Carroceria No Chassi???

                        Postado originalmente por Saltini
                        Nossa, aind abem que achei esse tópico, já estava pensando em juntar um grupo para me ajudar com o mesmo problema....as rodas do lado esquerdo ficam para fora e do direito para dentro. Só reparei depois da reforma geral porque ele voltou com rodas 17" e pneus 225/45. Aí ficou BEM evidente.....acho que vou alargar um pouco os paralamas de um lado e por um espaçador do outro.
                        Fala ae Saltini blz ?

                        Quando vai fazer alinhamento da pra ver se tem diferença entre eixos ?

                        As rodas da dianteira estão alinhadas com as rodas traseiras ?

                        eu faria o seguinte teste estacionaria com as rodas rente a uma faixa tipo a de uma vaga para ver o alinhamento se as rodas estão realmente para dentro ou para fora, pode ser só os paralamas mesmo.

                        Abraço

                        Comment

                        Working...
                        X