Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual tipo de tinta eu devo usar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Qual tipo de tinta eu devo usar?

Postado originalmente por Fusca 72
    Vc já conversou com o cara que fez a tinta?
    talvez vai ter que chamar um tecnico para saber o pq..
    isso ja aconteceu aqui na oficina...era problema na tinta!!
    Não conversei pois eram carros de amigos que tiveram de fazer funilaria depois de troca de partes do carro após batidas que sofreram na rua. Não sei onde fizeram, mas foram em lugares diferentes. E eu mesmo já passei por isso aqui em casa, mesmo tomando todos os cuidados e utilizando todos tipos de tintas e vernizes ( como por exemplo: P.U., Nitrocelulose, Acrilico, etc. ). O que eu percebo, é que ao passar uma demão carregada, a secagem é mais lenta, por isso a pergunta inicial.

Comment

Re: Qual tipo de tinta eu devo usar?

Postado originalmente por Jet
      Não conversei pois eram carros de amigos que tiveram de fazer funilaria depois de troca de partes do carro após batidas que sofreram na rua. Não sei onde fizeram, mas foram em lugares diferentes. E eu mesmo já passei por isso aqui em casa, mesmo tomando todos os cuidados e utilizando todos tipos de tintas e vernizes ( como por exemplo: P.U., Nitrocelulose, Acrilico, etc. ). O que eu percebo, é que ao passar uma demão carregada, a secagem é mais lenta, por isso a pergunta inicial.
      Depende a peça que vc esta pintando....Pode ser tbm pelo intervalo que vc da entre as demaos!!!
      Depende a tinta tbm, cada tipo de tinta vc pinta de um jeito!!
      Vc poderia me dizer em que aconteceu esse problema,e tbm como vc fez a pintura?
      talvez fica mais facil de entender!!

abraço

Comment

Depende a peça que vc esta pintando....Pode ser tbm pelo intervalo que vc da entre as demaos!!!
        Depende a tinta tbm, cada tipo de tinta vc pinta de um jeito!!
        Vc poderia me dizer em que aconteceu esse problema,e tbm como vc fez a pintura?
        talvez fica mais facil de entender!!

abraço
        Bom, vamos lá: No meu caso eu já pintei metade do meu carro - Tampa do motor,saia traseira, paralamas ( os dois ), além de retoques em outras partes. Isso já faz uns dois anos mais ou menos.

Já passei a demão com o intervalo mencionado nas instruções da lata, até intervalos mais espaçados, chegando a uma hora ( para ver o que acontecia ). Utilizei os tipos de tintas e vernizes mencionados na mensagem anterior - E não somente em carro, mas em outros tipos de coisas, como movéis e instrumentos musicais, respeitando o tipo de produto para sua finalidade ( chapa de metal no caso do carro e madeira, no caso de móveis e instrumentos musicais ). Sempre pintei em dias com condições favoráveis - nunca nublado ou frio e também nunca extremamente quente, para evitar a secagem da camada superficial e assim evitar o aprisionamento do solvente ( isso se a tinta/verniz tiver a necessidade de colocar ) e ocorrer problemas também.

Bom, que eu me lembre a principio é isso. O que vc acha?

Um abraço

Comment

Bom..vamos lá!!!

1 hora de intervalos naum é muito aconselhavel, a tinta pode secar e naum aceitar a proxima demao,nisso pode acontecer de descascar ou naum secar!!!
          e do resto naum tem nada de errado, se for isso que vc esta falando msm!!

e vc disse de instrumentos musicais,eles podem conter muita gordura,
          pelo fato de ter muito contato com a mao!!!

ahhh...que fundo vc usou?

Comment

Bom..vamos lá!!!

1 hora de intervalos naum é muito aconselhavel, a tinta pode secar e naum aceitar a proxima demao,nisso pode acontecer de descascar ou naum secar!!!
            e do resto naum tem nada de errado, se for isso que vc esta falando msm!!

e vc disse de instrumentos musicais,eles podem conter muita gordura,
            pelo fato de ter muito contato com a mao!!!

ahhh...que fundo vc usou?
            Eu fiz de fato aquilo que eu escreví, e quando dei uma hora de intervalo, foi só para ver o que acontecia, não foi sempre, apenas para experimentar mesmo. Prefiro seguir as recomendações do fabricante.

No caso dos intrumentos musicais, sempre lavo bem as mãos varias vezes durante o manuseio, mesmo quando a mão está impregnada de pó de madeira, no caso do acabamento final.

No caso do fundo, qual que você se refere?

No caso da madeira, já usei desde seladora até somente o verniz aplicado direto na madeira e no carro, usei a tinta antiga como fundo, claro que tomando o devido cuidado de lixar ela antes e tirar qualquer impureza antes da aplicação da tinta/verniz.

Comment

Postado originalmente por Jet
              Eu fiz de fato aquilo que eu escreví, e quando dei uma hora de intervalo, foi só para ver o que acontecia, não foi sempre, apenas para experimentar mesmo. Prefiro seguir as recomendações do fabricante.

No caso dos intrumentos musicais, sempre lavo bem as mãos varias vezes durante o manuseio, mesmo quando a mão está impregnada de pó de madeira, no caso do acabamento final.

No caso do fundo, qual que você se refere?

No caso da madeira, já usei desde seladora até somente o verniz aplicado direto na madeira e no carro, usei a tinta antiga como fundo, claro que tomando o devido cuidado de lixar ela antes e tirar qualquer impureza antes da aplicação da tinta/verniz.
              Acho que agora entendi

ahhhh.....o problema de naum secar pode ser na falta do fundo!!!(em peças metalicas) Tente aplicar um fundo P.U. antes!!!

Agora na madeira é complicado mesmo,ela demora um pouco mais para secar!!O selador de madeira ajuda muito mesmo....Quando vc aplicar o selador de madeira deixe ele secando bem,pode ser no sol mesmo....isso pode demorar dias
              quando vc perceber que ele secou,vc pinta...Esses vernizes para madeira tbm demoram pa secar...Evite dar muitas demaos, no maximo 3...mais que isso ele vai demorar para secar msm!!!axo que isso pode ser o seu problema!!!

Espero ter ajudado vc, qualqer coisa to aqui!!!

abraço

Comment

Acho que agora entendi

ahhhh.....o problema de naum secar pode ser na falta do fundo!!!(em peças metalicas) Tente aplicar um fundo P.U. antes!!!

Agora na madeira é complicado mesmo,ela demora um pouco mais para secar!!O selador de madeira ajuda muito mesmo....Quando vc aplicar o selador de madeira deixe ele secando bem,pode ser no sol mesmo....isso pode demorar dias
                quando vc perceber que ele secou,vc pinta...Esses vernizes para madeira tbm demoram pa secar...Evite dar muitas demaos, no maximo 3...mais que isso ele vai demorar para secar msm!!!axo que isso pode ser o seu problema!!!

Espero ter ajudado vc, qualqer coisa to aqui!!!

abraço
                Beleza, eu sempre tento obter o maximo de opniões a respeito para melhorar o trabalho final daquilo que eu faço. Já percebí que sem fundo prévio as pinturas realmente demoram mais mesmo. No caso da madeira usei o verniz PU e no carro eu tinha pintado usando como base a pintura anterior, já que dizem que isso é viavel, então...

Um abraço - Valeu

Comment

Working...
                X