Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

    Fala Pessoal recebi um email me motivou escrever esse tópico porque me fez lembrar de como é difícil fazer a reforma no Fusca ou em qualquer carro que esteja um precisando de uma geral.

    A intenção é de que seja um manual de boas práticas em negociações para serviços, não é muito fácil negociar um serviço e sair contente, vamos a algumas dicas que podem levar a um serviço bem feito.
    A primeira coisa de que é preciso fazer antes de fechar qualquer Orçamento é um bom orçamento detalhado, contendo todos os serviços descritos, datas, formas de pagamento e valores é muito importante que não falte nada. isso para depois não ficar o dito pelo não dito (escreveu não leu o pau comeu). Sempre guardar o orçamento em lugar seguro e fácil de lembrar, caso precise recorrer ao documento que comprove o combinado.

    Quais informações devem constar no orçamento?
    Orçamento se possível em alguma folha de orçamento com o nome e informações do Prestador de serviço como Nome, telefone, endereço... Data do orçamento, Data do inicio do serviço e data de entrega.

    Qualquer tipo de serviço que precise de pagamento adiantado, sinal ou cheque para garantir o serviço é de no Maximo 50% do serviço. muito importante pagar o restante somente na entrega ou conclusão do serviço e conforme o combinado. nunca pague tudo adiantado para evitar transtornos e criar uma situação favorável para você,

    Caso a forma de pagamento seja parcelada, de um sinal de entrada e o restante do parcelamento quando o serviço for executado concluído,

    Um bom método para iniciar o orçamento é sempre pedir a avaliação do orçamentista e ouvir antes de lhe dar sua opinião sobre o problema ou a causa dele mesmo que você já saiba, solicite o orçamento com as descrições das peças e valores, pergunte quanto ele cobra somente de mão de obra isso é você lhe entregando as peças que forem necessárias.

    Ok orçamento aprovado! Assim que começa o serviço o Senhor Fulano te liga avisando João seu carro esta com uns problemas que não puderam ser vistos antes de seu carro ser todo desmontado, cortado em pedaços, e esse agora temos mais esse serviço que precisa ser feito.

    Como fazer quando acontece uma coisa dessas, que não é difícil de acontecer com um carro com mais de 30 anos, Bom nem todos os Funileiros, mecânicos, eletricistas e profissionais do Brasil são ruins devemos também analisar a situação!

    Você fez um orçamento de um exemplo:
    Serviço: troca de caixa de ar
    Descrição: peça Caixa de ar, funilaria, pintura e mão de obra.
    TOTAL R$ 200 reais. / Prazo de entrega 5 dias


    Após levantar o carro foi constatado que o chapel. de Napoleão (cabeça do chassi), túnel estavam danificados (trincado, enferrujado etc...).

    Resultado o valor do orçamento de R$200,00 passou para R$ 2.000,00
    Um serviço de 1 semana fica para 1 mês...

    Essa é uma situação que deve ser prevista durante o orçamento, faça uma observação para o orçamentista se existe a possibilidade de outros componentes ou partes que componham o orçamento esteja danificada e quanto e como isso pode afetar no orçamento.

    Sempre faça mais de um orçamento mesmo que você já tenha sua oficina mecânica quando o orçamento ficar $algado de mai$$$...

    TOTAL R$ 200 reais.

    Após levantar o carro foi constatado que o chapel de napoleão (cabeça do chassi), tunel estavam trincados.

    Resultado orçamento passou de R$200,00 para R$ 2.000,00

    Essa é uma cituação que deve ser prevista durante o orçamento,faça uma observação para o orçamentista se existe a possibilidade de outros componentes ou partes que componham o orçamento esteja danificada e quando isso pode afetar no orçamento.

    Sempre faça mais de um orçamento mesmo que você já tenha sua oficina mecanica quando o orçamento ficar $algado de mai$$$...

    Ficam ae minhas experiencias e por favor exponham as suas assim ficamos mais alertas na hora de fazer nossas reformas...

    Abraços a todos e Obrigado !!!

  • #2
    Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

    Olha quando nos vamos reformar um carro, tipo o fusca que sempre aparece uma coisinha a mais, ja estipulamos um preço maximo, tipo:
    O valor da sua reforma pode ficar entre 2 a 3mil reais,ja explicando para a pessoa oque pode aparecer a mais no carro!!
    Dai a pessoa ja fica ciente!!

    Esse lance de fazer um documento é importante para os dois lados:
    para o funileiro nao tomar calote...nem o cliente se arrepender!!

    abraços

    Comment


    • #3
      Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

      cara uma dica...retira vc mesmo todos os paralamas...os vidros... e os bancos... menos o do motorista rsrs da uma geral com escova de aço e verifica com cuidado os pés de coluna etc... e leva ele assim mesmo pro cara...mostra tudo que vc viu de errado e quer consertar... só nisso vc já poupa uns 300 pila.e fica de olho no que o cara faz pois se vc leva desmontado num dá tempo do cara fazer ¨*%#@¨e esconder montando a peça.

      Comment


      • #4
        Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

        Postado originalmente por hobeomoroni
        cara uma dica...retira vc mesmo todos os paralamas...os vidros... e os bancos... menos o do motorista rsrs da uma geral com escova de aço e verifica com cuidado os pés de coluna etc... e leva ele assim mesmo pro cara...mostra tudo que vc viu de errado e quer consertar... só nisso vc já poupa uns 300 pila.e fica de olho no que o cara faz pois se vc leva desmontado num dá tempo do cara fazer ¨*%#@¨e esconder montando a peça.

        Fala ae Hobeomoroni, esse lance do proprio dono retirar as peças do carro para levar no orçamento é legal, quando se tem espaço, ferramentas, tempo e habilidade para todo esse trampo, no meu caso tive uma sorte porque na epoca estava desempregado entao eu participei da funilaria, lixei praticamente 60% do carro 4 camadas de tintas e assim todos os pontos de ferrugem foram descobertos e cobertos com chapa.

        a melhor coisa pra se fazer é fechar um preço para dar uma geral no problema, exemplo o pé de coluna esta enferrujado, e a lataria está com alguns pontos de ferrugem proximo aos vidros, feche um preço para resolver toda a parte de funilaria e não só para resolver os problemas que estão visiveis, quando voce tem certeza que existem outros pontos danificados e sabe aonde eles provavelmente estão.

        Comment


        • #5
          Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

          valew to querendo reformar meu fusca, mais ta dificil os caras aki ta tao pedindo de 5 a 8 mil de mao de obra!!!to pesquisando bastante!
          Fusca 1973 1500cc TURBO dupla carburação solex alcool! Em breve 1600cc Turbo megasquirted!! O sonho começa a se tornar realidade!

          Comment


          • #6
            Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

            Fiz uma promessa de nunca mais entrar em funilaria para reforma geral...

            Comment


            • #7
              Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

              O fusca é um carro difícil de preparar para pintura pois é todo redondo , não é serviço para qualquer um mesmo e depende de muito alinhamento e funilaria para ficar bom de verdade , cobramos 5 mil há uns 6 meses atrás para restaurar um 65 placa preta verde caribe , mas pode olhar atento que não tem defeito e se nao ficar esperto sai mais caro ainda , carro reto é outra coisa pessoal usa um tacão e fica bom rapidinho hehehe .

              Comment


              • #8
                Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                Como negociar o serviço de funilaria?
                Resposta: Com um revolver em cima da mesa! rsrsrs Se não entregar no prazo óhhhhh rsrs
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #9
                  Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                  Postado originalmente por 73green
                  O fusca é um carro difícil de preparar para pintura pois é todo redondo , não é serviço para qualquer um mesmo e depende de muito alinhamento e funilaria para ficar bom de verdade , cobramos 5 mil há uns 6 meses atrás para restaurar um 65 placa preta verde caribe , mas pode olhar atento que não tem defeito e se nao ficar esperto sai mais caro ainda , carro reto é outra coisa pessoal usa um tacão e fica bom rapidinho hehehe .
                  Sinceramente se o camarada me cobrasse estes 5mil e ficasse tranquilo e nao ter que ficar em cima para refazer, retocar, ficar em cima para o camarada nao trapacear em nada eu pagaria tranquilamente.

                  No camarada que fiz ate nao paguei caro mas foi um parto, dez meses para terminar, varios retoques, idas e vindas... um porre.

                  Valorizo os bons profissionais.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                    E realmente complicado Museu , o cara tem que ter auto disciplina quanto a qualidade da preparacao e muuuuita paciencia , quando precisar de servicos assim entre em contato .
                    ps: perdao pela falta de acentuacao , estou num macbook e com uma mao so hehe .

                    abrascoss

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                      Museu, com quem vc fez o seu aqui em Atibaia ???

                      O meu um dos melhores preços que achei para fazer toda funilaria e pintura foi R$ 4.000,00 de Mão de obra...

                      Mas o serviço não é dos melhores, mas também não é ruim, só que já fiz orçamentos de R$ 2000,00, R$ 6.000,00 , 8.000,00 e até R$ 12.000,00...

                      O dificil é escolher e acertar, uns trabalham bem, mas não tem prazo ( Deixei o meu de 2008 a 2010 num funileiro "bom", ficou jogado, sem ele mecher ), outros são rápidos e porcos...

                      Funileiro é uma MERDA aqui em Atibaia !!!


                      Postado originalmente por Museu
                      Sinceramente se o camarada me cobrasse estes 5mil e ficasse tranquilo e nao ter que ficar em cima para refazer, retocar, ficar em cima para o camarada nao trapacear em nada eu pagaria tranquilamente.

                      No camarada que fiz ate nao paguei caro mas foi um parto, dez meses para terminar, varios retoques, idas e vindas... um porre.

                      Valorizo os bons profissionais.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                        Postado originalmente por Secco
                        Museu, com quem vc fez o seu aqui em Atibaia ???

                        O meu um dos melhores preços que achei para fazer toda funilaria e pintura foi R$ 4.000,00 de Mão de obra...

                        Mas o serviço não é dos melhores, mas também não é ruim, só que já fiz orçamentos de R$ 2000,00, R$ 6.000,00 , 8.000,00 e até R$ 12.000,00...

                        O dificil é escolher e acertar, uns trabalham bem, mas não tem prazo ( Deixei o meu de 2008 a 2010 num funileiro "bom", ficou jogado, sem ele mecher ), outros são rápidos e porcos...

                        Funileiro é uma MERDA aqui em Atibaia !!!
                        Fiz com o Edmilson ali na esquina da Av atibaia em frente ao CEF, saiu num bom preço so que nao indico nao pelo serviço e sim pelo cara ser enrrolado e vc tem que ficar em cima para ele nao fazer serviço "estranho".

                        O carro ficou jogado uns 10 meses sem fazer nada... e quando terminou tive que retornar algumas vezes para retoques.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                          Ahh sim, já ouvi falar bem do serviço dele, o meu ta no Agustinho ( No Imperial, proximo ao Patinho ), que trabalhou na Fiat e faz serviços para o Ico, mas pois os seus funcionarios pra fazer o serviço...que m¨%$@!%#@$@*&!#

                          Amanhã vacho que vou pegar ele, ai posto umas fotinhas !!!

                          Postado originalmente por Museu
                          Fiz com o Edmilson ali na esquina da Av atibaia em frente ao CEF, saiu num bom preço so que nao indico nao pelo serviço e sim pelo cara ser enrrolado e vc tem que ficar em cima para ele nao fazer serviço "estranho".

                          O carro ficou jogado uns 10 meses sem fazer nada... e quando terminou tive que retornar algumas vezes para retoques.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                            Postado originalmente por Secco
                            Ahh sim, já ouvi falar bem do serviço dele, o meu ta no Agustinho ( No Imperial, proximo ao Patinho ), que trabalhou na Fiat e faz serviços para o Ico, mas pois os seus funcionarios pra fazer o serviço...que m¨%$@!%#@$@*&!#

                            Amanhã vacho que vou pegar ele, ai posto umas fotinhas !!!
                            Blza !!!!

                            Esse Ico nao gosto de passar nem na porta, certa vez fui la e o cara nao pensa que eh Deus.... ele tem certeza.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                              Acho bom pegar indicações na internet de clientes, se sairam satisfeitos com a oficina que voce pretende levar, se ficou mais caro do que deveria, etc.
                              Sempre bom ver a experiencia dos outros, pois as vezes achamos que conhecemos a oficina, mais no final não conhecemos
                              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                              Comment

                              Working...
                              X