Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

    Alguém tem uma sugestão?
    To pensando em montar uma tabela com os "itens" a serem verificados e seus respectivos preços unitários.
    Alguém com experiência saberia dizer quais itens colocar? Tipo, troca de assoalho, alinhamento de portas...Por favor, façam uma relação!
    2100 aspro

    Comment


    • #17
      Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

      Postado originalmente por FILIPE A
      Alguém tem uma sugestão?
      To pensando em montar uma tabela com os "itens" a serem verificados e seus respectivos preços unitários.
      Alguém com experiência saberia dizer quais itens colocar? Tipo, troca de assoalho, alinhamento de portas...Por favor, façam uma relação!
      Olha eu não sei se a lista que faria está totalmente fora, mais vamos lá.

      Chapeu de napoleão
      Alinhamento de porta (incluindo o porta-malas que nesse é onde se ve se o serviço foi bem feito ou não)
      Assoalho
      Ferrugem (incluindo das partes cromadas)
      Pintura
      Reparo de peças por reposição
      Reparo de peças por restauração da danificada
      Acabamento interior
      Vedação acustica (alguns não fazem isso)
      e por fim Modificação (como cortar ou colocar chapa no painel para relogios customs, etc).
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

      Comment


      • #18
        Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

        Tem também alinhamento de páralamas já que os paralelos nunca estão 100%
        e as pontas sempre vem abertas .
        Caixa do estepe
        Suportes dos parachoques e os ''bacalhaus''
        Tampa e saia traseira
        Caixas e suas respectivas pontas
        Pés de coluna
        Todos esses itens vale a pena verificar pra ficar o mais bem feito possível
        Elimina bastante barulho hehee

        Comment


        • #19
          Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

          Postado originalmente por 73green
          Tem também alinhamento de páralamas já que os paralelos nunca estão 100%
          e as pontas sempre vem abertas .
          Caixa do estepe
          Suportes dos parachoques e os ''bacalhaus''
          Tampa e saia traseira
          Caixas e suas respectivas pontas
          Pés de coluna
          Todos esses itens vale a pena verificar pra ficar o mais bem feito possível
          Elimina bastante barulho hehee
          A lista que eu me referia era mais ou menos como a sua, green, não como a anterior. Mas ambas são de grane ajuda! Obrigado a todos.
          2100 aspro

          Comment


          • #20
            Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

            Funileiro barato sempre vai demorar para fazer o serviço, o cara cobra 2000 pra fazer o carro, sobra pra ele 1000,00, muitas vezes eles vão deixando de lado e pagando outros serviços que entra dinheiro rápido, o cara não vai trabalhar um mês inteiro numa reforma de um fusca e ganhar 1000,00 por isso ele vai pegando outros serviços juntos.

            Outra coisa, nunca pechinche quando for fazer orçamento, não pressione o cara pra fazer preço, quando o cliente é muito chorão no preço desestimula o cara a fazer o serviço, faz de má vontade porque deu orçamento apertado pra não perder o serviço, depois o serviço da uma complicadinha, fica um pouco mais trabalhoso e cara não vai se dedicar porque o preço ta no limite, ai começa as matação, o cara da uma mascarada no problema. se você que um serviço bem feito não pechinche, deixa o cara fazer o serviço sossegado, ele fará de boa vontade, sem medo de se dedicar um pouco mais quando o serviço fica mais complicado porque sabe que o cliente é acessível para negociar um novo valor. Deixe para pedir um desconto se for possível depois do serviço pronto, ai o cara faz o serviço todo de boa vontade, muitas vezes o serviço rende muito mais, pode dar menos trabalho que o esperado e ele te dar um desconto sem muito insistir, além do serviço ter ficado bem feito.

            Não procure os barateiros para serviço complicado, como disse antes ele vai demorar e você vai começar insistir para ele terminar, chega numa altura que ele pega pra valer faz de qualquer jeito para se livrar do carro e do cliente.

            Comment


            • #21
              Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

              Postado originalmente por bob_8
              Funileiro barato sempre vai demorar para fazer o serviço, o cara cobra 2000 pra fazer o carro, sobra pra ele 1000,00, muitas vezes eles vão deixando de lado e pagando outros serviços que entra dinheiro rápido, o cara não vai trabalhar um mês inteiro numa reforma de um fusca e ganhar 1000,00 por isso ele vai pegando outros serviços juntos.

              Outra coisa, nunca pechinche quando for fazer orçamento, não pressione o cara pra fazer preço, quando o cliente é muito chorão no preço desestimula o cara a fazer o serviço, faz de má vontade porque deu orçamento apertado pra não perder o serviço, depois o serviço da uma complicadinha, fica um pouco mais trabalhoso e cara não vai se dedicar porque o preço ta no limite, ai começa as matação, o cara da uma mascarada no problema. se você que um serviço bem feito não pechinche, deixa o cara fazer o serviço sossegado, ele fará de boa vontade, sem medo de se dedicar um pouco mais quando o serviço fica mais complicado porque sabe que o cliente é acessível para negociar um novo valor. Deixe para pedir um desconto se for possível depois do serviço pronto, ai o cara faz o serviço todo de boa vontade, muitas vezes o serviço rende muito mais, pode dar menos trabalho que o esperado e ele te dar um desconto sem muito insistir, além do serviço ter ficado bem feito.

              Não procure os barateiros para serviço complicado, como disse antes ele vai demorar e você vai começar insistir para ele terminar, chega numa altura que ele pega pra valer faz de qualquer jeito para se livrar do carro e do cliente.
              Assino embaixo na declaração....

              Comment


              • #22
                Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                meu amarelo eu fiz a besteira de mandar fazer funilaria e pintura geral e o resultado é que estou com o carro parado há muuuuito tempo, porque o primeiro funileiro me enrolou e eu tive que tirar o carro semi-acabado de lá para procurar outro que terminasse o serviço, e olha que não tinha nada de mais para fazer, apenas um remendo no assoalho, no suporte da bateria e um reparo no pe de coluna.

                O problema começou quando o mané que vos fala teve a grande idéia de voltar a pintura do carro para a cor original, aí me lasquei!!!!

                Já com o Azul, eu não fiz nada, apenas protegi os (poucos) pontos de de ferrugem e corrigi algumas falhas de vedação, tipo rat-rod, mesmo e apenas me preocupei com a mecânica; melhor coisa que eu fiz, pois o Azulao roda, apesar de feinho, e muito bem, por sinal.

                Se eu tivesse deixado o amarelo apenas com meus reparos caseiros, estaria funcionando perfeitamente, e melhor, com uma cara de desleixo que agora me dá até saudade quando vejo as fotos de como ele era (vejam meu avatar..).

                Funilaria, para mim, nunca mais!!!!
                Last edited by Edu Käfer; 06-01-2012, 09:48 PM.
                schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                Edkäfer,

                OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                  alguém conhece alguma empresa que fabrica fusca em fibra? pois o meu proximo vai ser um de fibra assim fico fora dos funileiros;
                  estou pensando em montar um rot em fibra chassis e tudo mas com motor a ar; ficaria fora das funilarias para sempre;
                  se fosse montar um bug ainda teria o chassis, se fosse um porsche teria as peças e componentes que viriam de algum picareta, melhor mesmo seria um rat vw
                  mas é complicado funileiro, os velhos que eram bons pararam os novos não sabem nem desmontar e montar um fusca, acho melhor vc comprar um zerado usar bastante e depois vender e comprar outro;
                  Meu fusca está na fila de espera a 3 anos para pintura;
                  Magoo,

                  monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                  ponto 50;drag race
                  rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                  pirituba Chacará inglesa;SP

                  fone: 011 9605.47.24
                  ID 11*41569

                  Comment


                  • #24
                    Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                    Postado originalmente por demary1
                    alguém conhece alguma empresa que fabrica fusca em fibra? pois o meu proximo vai ser um de fibra assim fico fora dos funileiros;
                    estou pensando em montar um rot em fibra chassis e tudo mas com motor a ar; ficaria fora das funilarias para sempre;
                    se fosse montar um bug ainda teria o chassis, se fosse um porsche teria as peças e componentes que viriam de algum picareta, melhor mesmo seria um rat vw
                    mas é complicado funileiro, os velhos que eram bons pararam os novos não sabem nem desmontar e montar um fusca, acho melhor vc comprar um zerado usar bastante e depois vender e comprar outro;
                    Meu fusca está na fila de espera a 3 anos para pintura;
                    eu não sou funileiro, mas estou fazendo a restauração de uma carroçaria pra colocar no lugar da que está rodando.
                    estou mandando bem(eu acho), pois estou fazendo do meu gosto, precisei de trocar os suportes dos parachoques traseiros e a caixa de estepe completa, o quadro do parabrisas, está meio podre tbm, vou ter de refazer tudo em chapa e restaurar os cantos, ...

                    resumindo, fiz cotação com uns funileiros amigos meus para reformar a que estou usando, mas ficou mais barato eu comprar outra carroçaria e restaurar.
                    assim continuo andando com o carro normalmente embora zuadinho, e faço com calma a outra carroçaria nova.
                    e os funileiro novos, além de não saberem nem desmontar um fusca, só são trocadores de peças nos plastimoveis, que é só soltar meia duzia de parafusos e montar de novo, nem precisa de ficar alinhando, colocar galão, forração de porta...
                    E, os que são bons e sabem fazer o serviço direito e com prazo satisfatorio, são caros, e tem de esperar na fila pra poder encostar o carro, que para reforma tem um prazo e preço que condiz com o serviço, ou restauração, que é bem mais caro e tem um prazo maior tbm, pois necessita de mais detalhe do profissional.
                    Este ultimo é muito dificil de se encontrar, pra dizer a verdade está impossivel de achar funileiros que queiram fazer reforma em fusca, brasilia e outros carros antigos, pois esses ocupam espaço na oficina e demora pra ficar pronto, depois eles ficam fazendo aos poucos e acabam desanimando do serviço, e nem nas horas que a oficina está parada sem serviço vc ve o cara trabalhando no carro,.
                    Last edited by Anor; 19-01-2012, 08:33 PM.
                    Anor Mecânico

                    Reparação Automotiva
                    Instalação de Acessórios
                    Personalização de Motores
                    Adaptação de Equipamentos
                    Especializado em Antigos e VW ar

                    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                    Comment


                    • #25
                      Re: Como Negociar o Serviço de Funilaria ?

                      Postado originalmente por bob_8
                      Funileiro barato sempre vai demorar para fazer o serviço, o cara cobra 2000 pra fazer o carro, sobra pra ele 1000,00, muitas vezes eles vão deixando de lado e pagando outros serviços que entra dinheiro rápido, o cara não vai trabalhar um mês inteiro numa reforma de um fusca e ganhar 1000,00 por isso ele vai pegando outros serviços juntos.

                      Outra coisa, nunca pechinche quando for fazer orçamento, não pressione o cara pra fazer preço, quando o cliente é muito chorão no preço desestimula o cara a fazer o serviço, faz de má vontade porque deu orçamento apertado pra não perder o serviço, depois o serviço da uma complicadinha, fica um pouco mais trabalhoso e cara não vai se dedicar porque o preço ta no limite, ai começa as matação, o cara da uma mascarada no problema. se você que um serviço bem feito não pechinche, deixa o cara fazer o serviço sossegado, ele fará de boa vontade, sem medo de se dedicar um pouco mais quando o serviço fica mais complicado porque sabe que o cliente é acessível para negociar um novo valor. Deixe para pedir um desconto se for possível depois do serviço pronto, ai o cara faz o serviço todo de boa vontade, muitas vezes o serviço rende muito mais, pode dar menos trabalho que o esperado e ele te dar um desconto sem muito insistir, além do serviço ter ficado bem feito.

                      Não procure os barateiros para serviço complicado, como disse antes ele vai demorar e você vai começar insistir para ele terminar, chega numa altura que ele pega pra valer faz de qualquer jeito para se livrar do carro e do cliente.
                      Cara acabei de virar seu fã!!! Sou funileiro e tudo o que vc falou é a mais pura verdade. Qualquer carro antigo dá muito mais trabalho que um plastimovel prá reformar, se for pra fazer bem feito toma tempo e demanda capricho. Acontece que se o cliente fica "chorando no preço" acaba comprando menos do que esperava. Se quer um trabalho rapido e bem feito, obrigatoriamente vc vai ter de pagar por isso, por que infelizmente, financeiramente, vale muito mais a pena fazer varios reparos rapidos nos plastimoveis que ficar semanas caprichando um besouro, pois o retorno$$ é menor. Por isso hoje é tão dificil encontrar funileiro que faça carro antigo no capricho, pois vivemos em um mundo capitalista e dependemos de $$ pra tudo, se não fosse isso eu queria ficar todo dia trabalhando só em fuscas
                      Se a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser!!

                      Cada vez mais no "dark side"

                      Comment

                      Working...
                      X