Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

    Pessoal, bom dia.
    No meu primeiro fusca com ato 15 eu tive poroblemas no chapéu de napoleão que tricava toda hora, depois mandei fazer uma solda animal e quebrou o suporte da suspensão....

    O que o pessoal esta usando para reforçar o chassis com carro rebaixado e motor forte??

    Existe solução??

    Amplexos


    Pacman

  • #2
    Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

    pessoal que faz baja sabe como fazer os reforços na frente,eu já vi de perto.No garfo traseiro tem tutorial aqui que ensina a amarrar a traseira pra não empenar.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

      Postado originalmente por Pacman
      Pessoal, bom dia.
      No meu primeiro fusca com ato 15 eu tive poroblemas no chapéu de napoleão que tricava toda hora, depois mandei fazer uma solda animal e quebrou o suporte da suspensão....

      O que o pessoal esta usando para reforçar o chassis com carro rebaixado e motor forte??

      Existe solução??

      Amplexos


      Pacman
      Vixe cara... eu estou com o mesmo problema... o meu já está até fazendo barulho... não sei se troco ou se soldo de novo... só problema... o que você fez no seu?
      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

      Comment


      • #4
        Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

        ?????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

          Eu fiz uns reforços com barras de ferro aparafusadas em pontos próximos
          à suspensão e ficou excelente. Tirarei umas fotos e posto aqui.
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

          Comment


          • #6
            Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

            Ok....show! No aguardo!!!!!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

              Opa também estou no aguardo de fotos!
              Semana que vem irei soldar o meu de novo!

              Abraço.
              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

              Comment


              • #8
                Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                Fiz esses reforços com cantoneiras de 1 1/4 x 1/4 soldadas e depois aparafusadas no chassis e tubos da suspensão. Seguem as fotos.















                Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                Comment


                • #9
                  Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                  Gostei. Projeto bem simples. Espero que resolva meu problema tbm.
                  abraços

                  Comment


                  • #10
                    Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                    analisando o reforço da frente ainda há muita tensão na regiao frágil do cabeçote ,onde aparecem as trincas fica nas porcas.Pra corrigir por cima do cabeçote a cantoneira deve ser ligada por uma barra pra tirar a tensão em cima do cabeçote ,ou seja a cantoneira será o fusível e não o cabeçote.Soldei por 3 vezes meu cabeçote ,depis que rebaixei.na quarta vez com reforços de chapas grossas e solda eletrica com baixa amperagem está a uns 4 meses sem problemas.Antes todo mes quando escutava o nhec ,nhec pronto lá ia eu gastar mais 20 contos pra soldar .Na ultima foi de graça ,claro eu ajudando e tá bem firme.No final basta dar acabamento e pintar a bagaça.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      analisando o reforço da frente ainda há muita tensão na regiao frágil do cabeçote ,onde aparecem as trincas fica nas porcas.Pra corrigir por cima do cabeçote a cantoneira deve ser ligada por uma barra pra tirar a tensão em cima do cabeçote ,ou seja a cantoneira será o fusível e não o cabeçote.Soldei por 3 vezes meu cabeçote ,depis que rebaixei.na quarta vez com reforços de chapas grossas e solda eletrica com baixa amperagem está a uns 4 meses sem problemas.Antes todo mes quando escutava o nhec ,nhec pronto lá ia eu gastar mais 20 contos pra soldar .Na ultima foi de graça ,claro eu ajudando e tá bem firme.No final basta dar acabamento e pintar a bagaça.Abraços

                      A estrutura está perfeita, instalei à quase dois anos, e nunca mais trincou ou apresentou rangidos que eram constantes depois que troquei o cabeçote original, que estava podre, por um paralelo meio fajuto (na época não encontrei melhor).
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                        Pessoal,

                        Em um outro tópico, eu e Geraldo conversamos sobre isso, fiquem atentos com essa solução pois caso recebam uma pancada na frente em um dos lados o cabeçote e corpo da suspensão dianteira não se empenarão como foi projetado para acontecer pois essa cantoneira vai transferir a pancada para o chapeu de napoleão que por sua vez vai empurrar as caixas de ar laterais empenando a porta e entortando o chassis um pouco antes da alavanca de marchas.

                        Esse reforço inclusive aumenta o caster e melhora a dirigibilidade, mas em caso de colisão a consequência pode ser irrecuperável...
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #13
                          Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                          Postado originalmente por luismj
                          Pessoal,

                          Em um outro tópico, eu e Geraldo conversamos sobre isso, fiquem atentos com essa solução pois caso recebam uma pancada na frente em um dos lados o cabeçote e corpo da suspensão dianteira não se empenarão como foi projetado para acontecer pois essa cantoneira vai transferir a pancada para o chapeu de napoleão que por sua vez vai empurrar as caixas de ar laterais empenando a porta e entortando o chassis um pouco antes da alavanca de marchas.

                          Esse reforço inclusive aumenta o caster e melhora a dirigibilidade, mas em caso de colisão a consequência pode ser irrecuperável...
                          Duvido que isso tudo aconteça, é mais fácil os dois parafusos que prendem
                          a referida cantoneira na caixa de ar serem arrancados do lugar, do que o chassis torcer. Mesmo porque o fusca e um projeto da década de 30, e por conseguinte seus idealizadores não pensaram em estruturas deformáveis para preservar qualquer parte do veículo.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                            Postado originalmente por Celso Soares
                            Duvido que isso tudo aconteça, é mais fácil os dois parafusos que prendem
                            a referida cantoneira na caixa de ar serem arrancados do lugar, do que o chassis torcer. Mesmo porque o fusca e um projeto da década de 30, e por conseguinte seus idealizadores não pensaram em estruturas deformáveis para preservar qualquer parte do veículo.
                            Algum lugar vai ter que ceder na colisão,com toda certeza a energia do impacto vai parar no meio.Celso falo sobre estruturas com propriedade pois sou engenheiro.No seu caso tá superdimensionada ,ou seja endureceu demais e priorizou só a suspensão .Avarias não foi priorizada.por isso que ainda não optei pelo reforço ,estou usando barra estabilizadora com mais carga e amortecedores de chevette pra absorver mais o impacto .Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Re: Reforço no chassis (chapéu de napoleão)

                              Postado originalmente por Celso Soares
                              Duvido que isso tudo aconteça, é mais fácil os dois parafusos que prendem
                              a referida cantoneira na caixa de ar serem arrancados do lugar, do que o chassis torcer. Mesmo porque o fusca e um projeto da década de 30, e por conseguinte seus idealizadores não pensaram em estruturas deformáveis para preservar qualquer parte do veículo.
                              Celso, por favor não se ofenda, a intenção é ajudar e informar sobre o risco.

                              Para quem é de BH o fusca abaixo é do Alexandre do Eldorado e tinha essas barras interligando o cabeçote com o chapeu de napoleão, talvez o primeiro AP turbo do Brasil e o acidente foi em 1997 e o carro desmanchado na sequência e nunca mais foi remontado. A carroceria ainda existe e o, teto ficou intacto mas o chassi se tornou irrecuperável.
                              As peças de outra cor são devido ao impacto infelizmente não tenho mais a foto do chassis torto no centro.

                              (Fotos de junho de 1999.)

                              Last edited by luismj; 17-10-2010, 01:10 AM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X