Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Massa Plastica 2001! Ajuda!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Massa Plastica 2001! Ajuda!!!

Queridos amigos do Fusca4ever, sou membro novo aqui no fórum e gostaria primeiramente de me apresentar! Meu nome é Lucas Eduardo e atualmente resido em São Mateus do Sul, comprei meu besouro há 6 meses atras e estou muito satisfeito com ele. Aqui na minha cidade não existe uma oficina especializada competente na area de lataria e pintura, como tenho que fazer alguns retoques em amassados, comprei a massa plastica e já aproveitando vou dar uma geral como pintura nova. Tenho algumas duvidas de como aplicar a massa na latari. Precisa deixar no ferro(sem tinta) pra aplicar a massa? Quais lixas e numeros devo usar para lixar depois? Sobre a pintura, devo lixar até ela ficar fosca ou retirar toda tinta com removedor pastoso? Caros colegas preciso de idéias sobre qual vermelho usar. ( tenho todos os materais, desde ferramentas até compressor com pistola). Ah lembrando que o Fusca é 1300L, 1978 vermelho vila velha.

Um forte abraço a todos.

Re: Massa Plastica 2001! Ajuda!!!

Se for massa plástica vc deve lixar até a lata,se usar massa
    poliéster não,mas tem q deixar fosco com sulcos d lixa(80,
    lixa seca ou d ferro).Para lixar a massa eu uso lixa d ferro 36
    ou 40 seca d início,próximo ao final 80(seca ou ferro,melhor
    a seca q corta melhor e é + durável) e d final 150(d,água ou
    seca).Na pintura se não houver muito material(várias cama_
    das d tinta devido à repintura) pode lixar até ficar fosco,ca_
    so contrário deve remover p/ garantir a qualidade do traba_
    lho.Se utilizar esmalte sintético use lixa 220 p/ tirar maiores
    rugosidades e 320 d final,p/ outros materiais 320/400(d,água
    ou seca).Se eu poder ajudar com outras dúvidas é só per_
    tar.

Abraço

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
      Se for massa plástica vc deve lixar até a lata,se usar massa
      poliéster não,mas tem q deixar fosco com sulcos d lixa(80,
      lixa seca ou d ferro).Para lixar a massa eu uso lixa d ferro 36
      ou 40 seca d início,próximo ao final 80(seca ou ferro,melhor
      a seca q corta melhor e é + durável) e d final 150(d,água ou
      seca).Na pintura se não houver muito material(várias cama_
      das d tinta devido à repintura) pode lixar até ficar fosco,ca_
      so contrário deve remover p/ garantir a qualidade do traba_
      lho.Se utilizar esmalte sintético use lixa 220 p/ tirar maiores
      rugosidades e 320 d final,p/ outros materiais 320/400(d,água
      ou seca).Se eu poder ajudar com outras dúvidas é só per_
      tar.

Abraço
      Fabricio, era bem isso mesmo que precisava que me respondesse, muito obrigado mesmo. Na verdade tem 2 camadas de tinta mais não tem trincas nem nada, aparentemente ta bom, então vou lixar bem ate a lata e seguir teus passos. Obrigado mesmo!

Comment

Postado originalmente por lucas_marsczao.
        Fabricio, era bem isso mesmo que precisava que me respondesse, muito obrigado mesmo. Na verdade tem 2 camadas de tinta mais não tem trincas nem nada, aparentemente ta bom, então vou lixar bem ate a lata e seguir teus passos. Obrigado mesmo!
        Olá,também decidí que eu mesmo que vou pintar o Speed...mas não sei o que comprar...qual compressor bom,mas não profissional,vc me recomenda e qual pistola,reservatório em cima ou em baixo?????????? Vou entrar nessa!! h he he he he
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
          Olá,também decidí que eu mesmo que vou pintar o Speed...mas não sei o que comprar...qual compressor bom,mas não profissional,vc me recomenda e qual pistola,reservatório em cima ou em baixo?????????? Vou entrar nessa!! h he he he he
          Então Júlio Cezar, o compressor que tenho na fazenda é um twister de 140 lbs, as ferramentas tambem vou usar todas de lá, inclusive o espaço pra pintar (barracão), sobre a pistola não sei te informar, só sei que tem que trabalhar na media de 40 a 50 lbs de pressão. A graça na verdade é meter as mão na massa e ver no que vai dar. Abraços.

Comment

Hummm..ok valeu e boa sorte...nos mantenha informado abrindo um tópico....comecei!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
              Hummm..ok valeu e boa sorte...nos mantenha informado abrindo um tópico....comecei!!
              Então, nesse fds vou tirar umas fotos dele, ta detonadíssimo, e depois passo a passo da reforma! Logo que eu tirar as fotos eu abro o topico! Abraços!

Comment

tô nessa mesma empreitada...lixando td até a lata.vou pintar com P.U. esta semana vou postar umas fotos...tô só esperando a camera chegar.

Comment

Só uma dica.

O resultado final depende em 70%, da preparação da superfície. Quanto mais perfeita, mais "nitidoreflexiva" vai ficar a pintura.

Notem que carros que saem diretos da fabrica, saem com uma pintura extremamente brilhosa, porem se voce tentar ver o seu rosto na pintura encontrara imperfeições mesmo assim.

Carros esportivos importados ja não apresentam este defeito devido a alta qualidade do processo de pintura. Ou seja ao olhar seu rosto na pintura do carro é praticamente um espelho (literalmente).

creio que lixas d'agua números 180,320,400,600 ou até mais devam ser usadas pra atingir o máximo de perfeição na preparação da superficie.

segue um site onde tem algumas informações básicas:

http://www.copanema.com.br/x15/Pintu...automotiva.htm

abraço
                  Last edited by fernando ferro; 08-10-2010, 11:38 AM.

Comment

salve fernando ferro!!! muito valiosa as informações!!!
                    obrigado!

Comment

Valeu...descobriu o Eldorado!!!!!!!!!! rrsrsrsr

Comment

Usa massa poliester!!
                        Massa plastica é muito antiga e dura!!
                        kkkkk

Comment

Postado originalmente por fernando ferro
                          Só uma dica.

O resultado final depende em 70%, da preparação da superfície. Quanto mais perfeita, mais "nitidoreflexiva" vai ficar a pintura.

Notem que carros que saem diretos da fabrica, saem com uma pintura extremamente brilhosa, porem se voce tentar ver o seu rosto na pintura encontrara imperfeições mesmo assim.

Carros esportivos importados ja não apresentam este defeito devido a alta qualidade do processo de pintura. Ou seja ao olhar seu rosto na pintura do carro é praticamente um espelho (literalmente).

creio que lixas d'agua números 180,320,400,600 ou até mais devam ser usadas pra atingir o máximo de perfeição na preparação da superficie.

segue um site onde tem algumas informações básicas:

http://www.copanema.com.br/x15/Pintu...automotiva.htm

abraço
                          Fernando, a minha intenção é de fazer algo bem caprichado mesmo, independente de tempo e do esforço que terei que fazer. Sua opinião foi muito contrutiva, muito obrigado mesmo!

Abraço a todos

Comment

Working...
                          X