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O resultado final depende em 70%, da preparação da superfície. Quanto mais perfeita, mais "nitidoreflexiva" vai ficar a pintura. ERRADO O RESULTADO FINAL DEPENDE DE 100% DA PREPARAÇAO DA SUPERFICIE
Notem que carros que saem diretos da fabrica, saem com uma pintura extremamente brilhosa, porem se voce tentar ver o seu rosto na pintura encontrara imperfeições mesmo assim. NAO SE TRATA DE IMPERFEICOES E SIM DO CHMANDO ALARANJADO, TODOS OS CARROS ZEROS TEM ISSO DE FABRICA NUMA MONTADORA ELE E MAIS ACENTUADO E EM OUTRA ELE E MAIS SUAVE
Carros esportivos importados ja não apresentam este defeito devido a alta qualidade do processo de pintura. Ou seja ao olhar seu rosto na pintura do carro é praticamente um espelho (literalmente). OS CARROS ESPORTIVOS ASIM COMO OS CARROS ANTIGOS NAO TEM A PINTURA ALARANJADA E SIM LISAS ONDE VC CONSEGUE NITIDAMENTE VER O REFLEXO ISSO NAO QUER DIZER Q TENHA MAIS QUALIDADE E MUITO MAIS FACIL VC PINTAR UM CARRO LISO DO Q VC IGUALAR UM ALARANJADO ORIGINAL DE FABRICA
creio que lixas d'agua números 180,320,400,600 ou até mais devam ser usadas pra atingir o máximo de perfeição na preparação da superficie. PARA O LIXAMENTO DE MASSA PODE SE COMEÇAR COM LIXA SECA DE GRAO 40 INDO ATE O 220 APLICASE O PRIMER DE PREFERENCIA UM P.U E DEPOIS COMEÇE A LIXAR COM 240 DE AGUA ATE 600 PARA PINTURA E PARA POLIR LIXA-SE COM 1500 E DEPOIS 2500 PARA SE MANTER UM ALARANJADO NO CASO DE LISO 1000,2000 E 2500 MUITO BEM LIXADO
BEM QUANTO AO VERDADEIRO INTERESSE DO TOPICO Q E SOBRE MASSA PLASTICA EU PESSOALMENTE PAR DEIXAR UM CARRO LISO SOH USO MASSA PLASTICA POIS ELE NAO ESQUENTA TANTO COMO AS POLIESTER E CONSEQUENTEMENTE NAO ARREIA TANTO.
MASSA PLASTICA- DURA PARA LIXAR SE DEIXAR SECAR DE UM DIA PARA O OUTRO, POREM MAIS FACIL DE CONSEGUIR DEIXAR PERFEITA A SUPERFICIE. E VALOR MAIS EN CONTA EXEMPLO LATA 1KG MILFLEX MEDIA DE R$ 13,00
MASSA POLIESTER- MACIA DE LIXAR INDEPENDENTE DE QUANTO TEMPO APLICADA, ACERTA-SE BEM POREM TEM O INCONVENIENTE DE ARRIAR E SANGRAR, SEU PROCESO DE SECAGEM ESQUENTA MUITO A CHAPA UMA LATA DE PLENA DE 1KG R$ 25,00
MASSA RAPIDA- PODE SER USADA SOH Q TEM DE SER APLICADA EM UMA CAMADA CONSIDERAVEL PARA PODER SER LIXADAE NAO PODE SER RETIRADA SE SOUBER USAR ESSE MATERIAL AI SIM O CARRO FICA LISO MAIS TEM DE SABER USAR......
Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..
O resultado final depende em 70%, da preparação da superfície. Quanto mais perfeita, mais "nitidoreflexiva" vai ficar a pintura. ERRADO O RESULTADO FINAL DEPENDE DE 100% DA PREPARAÇAO DA SUPERFICIE
Amigo eu disse 70% pois vc há de convir comigo se fosse 100% era só jogar um balde cheio de tinta que o carro estaria pronto.
Isso que vc disse não tem nexo. os outros 30% vai depender da experiencia do pintor na hora de utilizar a pistola, ou seja a pressão, a distancia, depois disso vem a parte de polimento da pintura etc etc etc. Como que vc diz uma besteira dessa de que o resultado da pintura depende me 100% da preparação da suerficie depende.
E outra coisa não precisa GRITAR !!! aqui neste forum.
Se vc esta meio desenformado essa sua letra em vermelho aqui no forum significa gritar.
O resultado final depende em 70%, da preparação da superfície. Quanto mais perfeita, mais "nitidoreflexiva" vai ficar a pintura.
Notem que carros que saem diretos da fabrica, saem com uma pintura extremamente brilhosa, porem se voce tentar ver o seu rosto na pintura encontrara imperfeições mesmo assim.
Carros esportivos importados ja não apresentam este defeito devido a alta qualidade do processo de pintura. Ou seja ao olhar seu rosto na pintura do carro é praticamente um espelho (literalmente).
creio que lixas d'agua números 180,320,400,600 ou até mais devam ser usadas pra atingir o máximo de perfeição na preparação da superficie.
segue um site onde tem algumas informações básicas:
No processo d repintura usa-se várias granas dependendo do reparo
e materiais utilizados,não sou pintor profissional,mas tenho obtido bons
resultados utilizando grana até 320 p/ aplicação d esmalte sintético q
posteriormente é lixado com 1200 e polido,ficando muito bom.O mate_
rial q vc disponibilizou é bom e acrescenta muito p/ quem pensa em en_
trar nessa empreitada.
Vamos pra prática e exemplos assim todos podem ver com seus proprios olhos.
A propria pintura nacional que sai de fabrica tem qualidade inferior a feita em outros paises, algumas lojas especializadas aqui no brasil chegam e pintar um carro melhor que a a propria fabrica. Bom vejam o qu estou dizendo.
as duas primeiras são de uma ferrari, a ultima é de um estilo depois do polimento (a tal "cristalização").
Aparentemente a pintura esta linda e esta mesmo, mas para os mais exigentes como eu, o estilo deixa a desejar. Reparem na linha da lampada fluorencente no capô do fiat estilo, ela não esta sendo refletida exatamente como ela é, tem imperfeições no reflexo, falta nitidez, já na ferrari isso não acontece, olhando nas luzes e imagens refletidas na sua pintura nenhuma delas tem imperfeições e a nitidez extrema.Isso pode ser comprovado na primeira foto o qual imagens sem luz propria como os azuleijos, a porta e parede do estabelecimento aparecem em profundidade dentro da pintura sem perder a nitidez.
Faça vc mesmo o teste ao ver um carro novo no sol que esteja limpo é claro, e de preferencia que não seja de pintura metalica, sei lá pode ser um gol g5 um cerato da kia sei lá qualquer carro, coloque seu rosto de frente da porta e veja a apecto de casca de laranja bem fraco mas aparece.
Concordo Com O Fernando Ferro.... 70% é Sobre Como Lixar O Carro...
É verdade...principalmente se for fundo PU..
Tem lixar ele certinho,senão depois de pintado,fica tudo ondulado!!!
E tbm não adianta deixar a superficie perfeita,se na hora de pintar,fazer cagada!!
abraços
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