Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura bloco motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Pintura bloco motor

    Esqueci de dizer que mesmo assim , ficaram algumas manchas no bloco.

    Comment


    • #17
      Re: Pintura bloco motor

      Pegue uma micro retifica e faça um polimento no bloco com acessorio apropriado

      O bicho vai ficar brilhando

      Comment


      • #18
        Re: Pintura bloco motor

        Postado originalmente por Museu
        Pegue uma micro retifica e faça um polimento no bloco com acessorio apropriado

        O bicho vai ficar brilhando
        Fica brilhando sim, porem com o tempo volta a ficar escuro denovo... mas depois de polido uma vez quando for limpar denovo fica muito mais facil de limpar e ter um resuldado de espelho, só não fiz isso com uma micro retifica mas dependendo do tempo e paciencia deve ficar muito bom
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #19
          Re: Pintura bloco motor

          Galera,

          Outra opção é a utilização de escova de aço.
          No meu motor eu utilizei, e o resultado é positivo.

          Tenho todo o processo fotografado, só não estou conseguindo anexar as fotos aqui.

          Quem quiser ver as fotos, eu mando por e-mail!

          Abraço
          Last edited by Rafinha; 09-11-2010, 02:44 PM.
          Butantã - São Paulo - SP

          Comment


          • #20
            Re: Pintura bloco motor

            Silvio, vai ficar muito bacana o motor, gostei dessa configuração de cores.
            Infelizmente ficarei lhe devendo quanto a dúvida sobre qual tinta usar mas o meu é pintado, rodo muito e normalmente em condições de pouco refrigeração e graças a Deus nunca tive problema de aquecimento.
            Boa sorte na conclusão do projeto. Estou na torcida para que dê tudo certo.
            Grande e forte abraço.

            Comment


            • #21
              Re: Pintura bloco motor

              eu pintei o meu com alta temperatura...

              Comment


              • #22
                Re: Pintura bloco motor

                Di Vila, vejo que pintou o bloco de azul PU correto? pois este azul não parece ser fabricado em alta temperatura.

                Sobre a cor do bloco, atualmente ele está muito escuro, amanhã posto fotos para revem o estado atual, acho que ja devem ter pintado ele de preto, pensei em polir até cromar mas desisti, quero efeito aluminio mesmo.

                Comment


                • #23
                  Re: Pintura bloco motor

                  Postado originalmente por silviosouza
                  Di Vila, vejo que pintou o bloco de azul PU correto? pois este azul não parece ser fabricado em alta temperatura.

                  Sobre a cor do bloco, atualmente ele está muito escuro, amanhã posto fotos para revem o estado atual, acho que ja devem ter pintado ele de preto, pensei em polir até cromar mas desisti, quero efeito aluminio mesmo.
                  isso mesmo,antes pintei somente o bloco de cinza alta temperatura,depois pintei de azul.abraço

                  Comment


                  • #24
                    Re: Pintura bloco motor

                    pessoal, comprei uma escova de aço circular para furadeiras (no final da foto aparece a furadeira com a escova acoplada), depois da dica de um colega nosso do forum que usou no bloco dele e gostei do resultado, segue foto do começo do trabalho, um lado já foi lixado bastante e do outro ainda está sem receber lixa, só foi desengraxado



                    Só estou tendo dificuldade com os cantos, terei de achar outro tipo de escova, menorzinha ou do tipo "vassourinha".....assim que terminar e trabalho e ficar pronta posto fotos.

                    Agora ficou a dúvida...depois de pronto, se pinto com o alta temperatura, pois vai ficar praticamente igual...o que acham? vejam a foto do bloco do colega que me mandou as fotos:


                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #25
                      Re: Pintura bloco motor

                      Postado originalmente por silviosouza
                      pessoal, comprei uma escova de aço circular para furadeiras (no final da foto aparece a furadeira com a escova acoplada), depois da dica de um colega nosso do forum que usou no bloco dele e gostei do resultado, segue foto do começo do trabalho, um lado já foi lixado bastante e do outro ainda está sem receber lixa, só foi desengraxado



                      Só estou tendo dificuldade com os cantos, terei de achar outro tipo de escova, menorzinha ou do tipo "vassourinha".....assim que terminar e trabalho e ficar pronta posto fotos.

                      Agora ficou a dúvida...depois de pronto, se pinto com o alta temperatura, pois vai ficar praticamente igual...o que acham? vejam a foto do bloco do colega que me mandou as fotos:



                      Bonito bloco!

                      hehehe

                      Também tô na dúvida se pinto ou não.

                      Abraço
                      Butantã - São Paulo - SP

                      Comment


                      • #26
                        Re: Pintura bloco motor

                        Fico muito loco !!! passa massa de polir depois que fica espelho, só que vai estopa pra caramba porque mesmo lixado ainda fica preto a estopa...

                        se for pintar com tinta de alta temperatura não deve polir, polido fica outros 500, não fica só na cor do aluminio fica tipo um espelho muito bonito!!!

                        tinha um video no youtube de um cara que poliu o motor depois eu procuro e posto aqui...



                        acho que pintar com tinta de alta temperatura por baixo de outra tinta não adianta nada até anula a dissipação que a tinta de alta temperatura tinha.

                        FAlowww
                        Last edited by bifox; 12-11-2010, 11:21 AM.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Pintura bloco motor

                          é,aproveita que ja ta lixando e te atraca com massa de polir e compra brasso,silvo ou outro polidor de metais...fica cromadinho,onde não alcançar a escova,vai com bombril mesmo.Só que isso não dura muito tempo,de tempos em tempos tu vai ter q se atracar polindo de novo,pq vai escurecendo.
                          abraço

                          Comment


                          • #28
                            Re: Pintura bloco motor

                            nao tem como usar pintura eletrostatica?
                            as carenagens ja pintei! mas o bloco sera que da?

                            Comment


                            • #29
                              Re: Pintura bloco motor

                              Postado originalmente por kafinski
                              nao tem como usar pintura eletrostatica?
                              as carenagens ja pintei! mas o bloco sera que da?
                              Fala ae Kafinski eae tudo bem com você mano ?

                              Se o bloco for condutor eletrico (quase certeza que sim) deve ficar muito bom o resultado...

                              falow

                              Comment


                              • #30
                                Re: Pintura bloco motor

                                olha acredito que para acabamento deva ficar maravilhoso!!!além de ser muito mais resistente a interpéries....(caprichei hein?)mas a troca de calor deve ser pior tb por causa da maior espessura da tinta...tvz se corrija com um radiador,sei lá...

                                Comment

                                Working...
                                X