Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura bloco motor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Pintura bloco motor

    Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?

    Comment


    • #32
      Re: Pintura bloco motor

      Postado originalmente por Museu
      Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?
      Não entendí.

      Vai escurecer se eu fizer o polimento, ou vai escurecer se eu não fizer o polimento?
      Butantã - São Paulo - SP

      Comment


      • #33
        Re: Pintura bloco motor

        Postado originalmente por hobeomoroni
        olha acredito que para acabamento deva ficar maravilhoso!!!além de ser muito mais resistente a interpéries....(caprichei hein?)mas a troca de calor deve ser pior tb por causa da maior espessura da tinta...tvz se corrija com um radiador,sei lá...
        Blz hobemoroni ?

        a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.

        Postado originalmente por Museu
        Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?
        O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.

        Polimento

        Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.

        Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.

        Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.

        Origem: Wikipédia,

        Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!

        falow

        Comment


        • #34
          Re: Pintura bloco motor

          Postado originalmente por hobeomoroni
          olha acredito que para acabamento deva ficar maravilhoso!!!além de ser muito mais resistente a interpéries....(caprichei hein?)mas a troca de calor deve ser pior tb por causa da maior espessura da tinta...tvz se corrija com um radiador,sei lá...
          Blz hobemoroni ?

          a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.

          Postado originalmente por Museu
          Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?
          O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.

          Polimento

          Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.

          Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.

          Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.

          Origem: Wikipédia,

          Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!

          falow

          Comment


          • #35
            Re: Pintura bloco motor

            Galera, fiz o polimento do meu bloco e realmente ficou lindo!

            Pra quem não sabe, meu bloco é esse:




            Bom, como ele já havia sido escovado com a escova de aço montada na furadeira, ele já estava com um aspecto ótimo!

            Mesmo assim, estava com o tempo ocioso e decidí polir o bloco. Utilizei massa de polir Nº2 (automotiva), bombril, estopa e flanela.

            Procedimento:

            1 - Com o bloco bem limpo, aplique a massa de polir com o bombril e esfregue bem!

            2 - Retire a massa de polir aplicada com uma estopa, e novamente esfregue bem.

            3 - Para o brilho final, esfregue a flanela na parte polida. Pronto.

            Não tirei fotos, pois o resultado não mudou muito no meu caso, porém, a mair diferença ficou ao tocar o bloco, que está bem liso!

            Abraço
            Butantã - São Paulo - SP

            Comment


            • #36
              Re: Pintura bloco motor

              Postado originalmente por bifox
              Blz hobemoroni ?

              a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.



              O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.

              Polimento

              Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.

              Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.

              Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.

              Origem: Wikipédia,

              Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!

              falow
              olha cara eu não quero criar discórdia ...de maneira alguma...mas motos recebem muito ar frontal que melhora muito a troca de calor...inclusive qdo se tem problemas nesse sentido(que não é raro)utiliza-se o recurso de forçar ar através de carenagens para melhorar a troca de ar.
              qto a tinta,nunca medi mas acho que se comparada a uma pintura a pistola a pintura eletrostática deve formar uma camada mais espessa.
              minha opinião.não que num possa ser usada para o bloco mas um "up"na refrigeração ou pelo menos um monitoramento seria bem vindo.

              Comment


              • #37
                Re: Pintura bloco motor

                Postado originalmente por hobeomoroni
                olha cara eu não quero criar discórdia ...de maneira alguma...mas motos recebem muito ar frontal que melhora muito a troca de calor...inclusive qdo se tem problemas nesse sentido(que não é raro)utiliza-se o recurso de forçar ar através de carenagens para melhorar a troca de ar.
                qto a tinta,nunca medi mas acho que se comparada a uma pintura a pistola a pintura eletrostática deve formar uma camada mais espessa.
                minha opinião.não que num possa ser usada para o bloco mas um "up"na refrigeração ou pelo menos um monitoramento seria bem vindo.

                hobeomoroni voce não ta criando discórdia nenhuma aqui tem espaço pra todo mundo falar o que acha e por favor fale sempre, isso ajuda agente aprender mais, mas para tirar essa duvida só com uma camera de calor e fazendo os testes em bancada seria um prazer fazer uma brincadeira dessas num boxer !!!

                Mas acho que a pintura dos blocos no caso das motos é mais para fins estéticos, o bloco de moto é bem mais acabado porque geralmente fica exposto, em carros esporte o motor tem um acabamento estético bem melhor.

                acho que o monitoramento da temperatura do motor ou pelo menos a pressão do oleo é um item de segurança basico para quem usa o motor em condições mais elevadas é crucial, depois de uma acelerada longa se o oleo virar "agua" não da pra saber sem o medidor de pressão, tudo para garantir um pouco mais todo esse trabalho feito no bloco e outros bem maiore$$$ no motor.. o up grade na refrigeração já começa com o deslocamento do radiador, uma bomba com vasão maior, requisito minimo para motores com alguma preparação.

                Abraço
                Last edited by bifox; 15-11-2010, 07:12 PM.

                Comment


                • #38
                  Re: Pintura bloco motor

                  O bloco escurece por causa da oxidação da liga. Em contato com oxigenio vai oxidar sempre. Quando polido, dura um pouco mais, e como a superficie esta polida, é facil remover a oxidação.

                  Talvez aplicando um verniz epoxi que aguente a temperatura de até 150 graus após o polimento aguente.

                  Digo isto pq tive uma Honda 750 que a tampa do cabeçote era polido e envernizado e nunca teve problemas.

                  Com relação a discussao da pintura reduzir a dissipação de calor do bloco, acho que nem dá para calcular de tão baixa interferencia. A maior dissipação de calor ocorre nas aletas dos cilindros.

                  Nas aulas de termodinamica, quando calculava area de aletas para dimensionar troca de calor em motores, a pintura das aletas era desprezível, pq a espessura do filme era da ordem de microns...

                  Eu estou com o bloco desmontado. Vou polir e provavelmente envernizar para ver como fica.

                  Aircooled hugs

                  Odair
                  Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                  VW Fusca 1986 2.2
                  Megasquirt V2.2
                  Radiador de oleo Flex´o´Lite
                  Modulo Iginição MSD
                  Discos Powerbrakes

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

                  Comment


                  • #39
                    Re: Pintura bloco motor

                    Postado originalmente por Odair Teixeira
                    O bloco escurece por causa da oxidação da liga. Em contato com oxigenio vai oxidar sempre. Quando polido, dura um pouco mais, e como a superficie esta polida, é facil remover a oxidação.

                    Talvez aplicando um verniz epoxi que aguente a temperatura de até 150 graus após o polimento aguente.

                    Digo isto pq tive uma Honda 750 que a tampa do cabeçote era polido e envernizado e nunca teve problemas.

                    Com relação a discussao da pintura reduzir a dissipação de calor do bloco, acho que nem dá para calcular de tão baixa interferencia. A maior dissipação de calor ocorre nas aletas dos cilindros.

                    Nas aulas de termodinamica, quando calculava area de aletas para dimensionar troca de calor em motores, a pintura das aletas era desprezível, pq a espessura do filme era da ordem de microns...

                    Eu estou com o bloco desmontado. Vou polir e provavelmente envernizar para ver como fica.

                    Aircooled hugs

                    Odair
                    Se possível, posta fotos do antes e depois!

                    Abraço
                    Butantã - São Paulo - SP

                    Comment


                    • #40
                      Re: Pintura bloco motor

                      Rafinha

                      Ja pintou seu bloco???

                      Comment


                      • #41
                        Re: Pintura bloco motor

                        Poli o bloco na unha

                        Eu nao teria tamanha paciencia

                        Comment


                        • #42
                          Re: Pintura bloco motor

                          Pessoal, pintei o bloco hoje, segue as fotos:

                          O bloco lixado e desengraxado:



                          Começando à pintar:



                          Pronto, terminado:



                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #43
                            Re: Pintura bloco motor

                            Ficou show!

                            Parabens!
                            Butantã - São Paulo - SP

                            Comment


                            • #44
                              Re: Pintura bloco motor

                              Parabénsssssss !!!!!! O meu por baixo ,somente,optei por black 600º !!! E as latas de Black Metalic!
                              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                              Comment


                              • #45
                                Re: Pintura bloco motor

                                Valew pessoal, o projeto deve ficar como este da foto:

                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X