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olha acredito que para acabamento deva ficar maravilhoso!!!além de ser muito mais resistente a interpéries....(caprichei hein?)mas a troca de calor deve ser pior tb por causa da maior espessura da tinta...tvz se corrija com um radiador,sei lá...
Blz hobemoroni ?
a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.
Postado originalmente por Museu
Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?
O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.
Polimento
Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.
Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.
Origem: Wikipédia,
Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!
olha acredito que para acabamento deva ficar maravilhoso!!!além de ser muito mais resistente a interpéries....(caprichei hein?)mas a troca de calor deve ser pior tb por causa da maior espessura da tinta...tvz se corrija com um radiador,sei lá...
Blz hobemoroni ?
a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.
Postado originalmente por Museu
Pode apostar no caso do polimento... com a caloria vai escurecer... bloco novo nao escurece?
O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.
Polimento
Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.
Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.
Origem: Wikipédia,
Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!
a tinta eletroestatica é uma tinta em pó, a tinta de alta temperatura tambem é em pó porem não é fixada do mesmo modo que a eletroestatica tipo uma fusao da tinta em po no bloco do motor, acredito que motores como de motos harley davidson utizem esse tipo de pintura fica uma aparencia de fosco e não interfere na troca de calor da mesma forma que as outras tintas liquidas que forma camadas.
O bloco não escurece porque fica quente, o bloco quando sai de fabrica não recebe um polimento pega sujera mais facil e fica mais dificil de sair.
Polimento
Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.
Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.
Origem: Wikipédia,
Entao o polimento não é cromar são coisas diferentes !!!!
falow
olha cara eu não quero criar discórdia ...de maneira alguma...mas motos recebem muito ar frontal que melhora muito a troca de calor...inclusive qdo se tem problemas nesse sentido(que não é raro)utiliza-se o recurso de forçar ar através de carenagens para melhorar a troca de ar.
qto a tinta,nunca medi mas acho que se comparada a uma pintura a pistola a pintura eletrostática deve formar uma camada mais espessa.
minha opinião.não que num possa ser usada para o bloco mas um "up"na refrigeração ou pelo menos um monitoramento seria bem vindo.
olha cara eu não quero criar discórdia ...de maneira alguma...mas motos recebem muito ar frontal que melhora muito a troca de calor...inclusive qdo se tem problemas nesse sentido(que não é raro)utiliza-se o recurso de forçar ar através de carenagens para melhorar a troca de ar.
qto a tinta,nunca medi mas acho que se comparada a uma pintura a pistola a pintura eletrostática deve formar uma camada mais espessa.
minha opinião.não que num possa ser usada para o bloco mas um "up"na refrigeração ou pelo menos um monitoramento seria bem vindo.
hobeomoroni voce não ta criando discórdia nenhuma aqui tem espaço pra todo mundo falar o que acha e por favor fale sempre, isso ajuda agente aprender mais, mas para tirar essa duvida só com uma camera de calor e fazendo os testes em bancada seria um prazer fazer uma brincadeira dessas num boxer !!!
Mas acho que a pintura dos blocos no caso das motos é mais para fins estéticos, o bloco de moto é bem mais acabado porque geralmente fica exposto, em carros esporte o motor tem um acabamento estético bem melhor.
acho que o monitoramento da temperatura do motor ou pelo menos a pressão do oleo é um item de segurança basico para quem usa o motor em condições mais elevadas é crucial, depois de uma acelerada longa se o oleo virar "agua" não da pra saber sem o medidor de pressão, tudo para garantir um pouco mais todo esse trabalho feito no bloco e outros bem maiore$$$ no motor.. o up grade na refrigeração já começa com o deslocamento do radiador, uma bomba com vasão maior, requisito minimo para motores com alguma preparação.
O bloco escurece por causa da oxidação da liga. Em contato com oxigenio vai oxidar sempre. Quando polido, dura um pouco mais, e como a superficie esta polida, é facil remover a oxidação.
Talvez aplicando um verniz epoxi que aguente a temperatura de até 150 graus após o polimento aguente.
Digo isto pq tive uma Honda 750 que a tampa do cabeçote era polido e envernizado e nunca teve problemas.
Com relação a discussao da pintura reduzir a dissipação de calor do bloco, acho que nem dá para calcular de tão baixa interferencia. A maior dissipação de calor ocorre nas aletas dos cilindros.
Nas aulas de termodinamica, quando calculava area de aletas para dimensionar troca de calor em motores, a pintura das aletas era desprezível, pq a espessura do filme era da ordem de microns...
Eu estou com o bloco desmontado. Vou polir e provavelmente envernizar para ver como fica.
Aircooled hugs
Odair
Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
VW Fusca 1986 2.2 Megasquirt V2.2
Radiador de oleo Flex´o´Lite
Modulo Iginição MSD
Discos Powerbrakes
O bloco escurece por causa da oxidação da liga. Em contato com oxigenio vai oxidar sempre. Quando polido, dura um pouco mais, e como a superficie esta polida, é facil remover a oxidação.
Talvez aplicando um verniz epoxi que aguente a temperatura de até 150 graus após o polimento aguente.
Digo isto pq tive uma Honda 750 que a tampa do cabeçote era polido e envernizado e nunca teve problemas.
Com relação a discussao da pintura reduzir a dissipação de calor do bloco, acho que nem dá para calcular de tão baixa interferencia. A maior dissipação de calor ocorre nas aletas dos cilindros.
Nas aulas de termodinamica, quando calculava area de aletas para dimensionar troca de calor em motores, a pintura das aletas era desprezível, pq a espessura do filme era da ordem de microns...
Eu estou com o bloco desmontado. Vou polir e provavelmente envernizar para ver como fica.
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