Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reforma completa da lataria!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reforma completa da lataria!

    Amigos do F4E, estou na dura e penosa reforma da lataria do meu possante (Fusca 1300L 7. Gostaria saber de forma bem resumida os passos para eu fazer um serviço caprichado. Bem, primeiramente retirei todos os itens que iriam me atrapalhar, tais como: faróis, piscas, maçanetas, frisos, espelhos, etc. Segundo passo foi lixar bem onde seria colocado a massa Plástica (deveria ter usado a poliester). Após aplicada essa massa plástica, foi lixado todos os lugares "grosseiramente". Agora queria saber que tipo de lixa eu vou usar pra preparar a carroceria no geral. Uma dúvida cruel, devo lixar toda a tinta até que a carroceria inteira fique cinza? Que números e marca de lixa devo usar? Pra pintar é extremamente necessário aplicar o fundo?

    Obs: Só tem uma camada de tinta na carroceria!

    Desde já agradeço a todos!

  • #2
    Re: Reforma completa da lataria!

    Agora vc termina de desmontar , tira paralamas e capo , tampa traseira e portas , já que esta botando a mão na massa arrume um rasquete ,ou pedaço de folha de serra daquelas grandes serve e cutuque TODAS as areas com ''pé de galinha'' use lixa d'agua 150 para lixar após essa que vc usou , logo após use 320 e assim aumentando conforme o acabamento pede .
    O fundo ou Primer é extremamente necessário como base para a tinta e vc não precisa lixar até o fundo aparecer apenas trate a superfície e aplique fundo nela .
    Ou melhor de tudo ... já que vc não sabe nada de pintura pague pra alguém que saiba pois isso ta com cara de que vai sair m.... ahahahah
    Até !

    Comment


    • #3
      Re: Reforma completa da lataria!

      Lucas, para este tipo de serviço, é preciso paciencia e tempo. Eu até pensei em fazer no meu, pois é uma economia, mas no fim vi que ia levar muito tempo, pois não tenho tempo ocioso e o que tenho dispenso ao meu filho.

      Bom, no fim acabei mandando para o chapeador, que me cobrou 2500 pra dar uma geral nele.

      Como vai pintar? tem compressor e pistola? não vai fazer como meu vizinho, que desmontou o fusca dele, no meio do trabalho ficou com preguiça, colocou massa em tudo e como não tinha pistola e compressor, pintou com uma bomba de flits, daquelas de colocar veneno pra mosquito. hahaha

      Boa sorte na empreitada.
      Clube do fusca de Canoas\RS
      IVC - Independente Volks Clube
      http://independevolksclub.blogspot.com

      Comment


      • #4
        Re: Reforma completa da lataria!

        Postado originalmente por tror
        Lucas, para este tipo de serviço, é preciso paciencia e tempo. Eu até pensei em fazer no meu, pois é uma economia, mas no fim vi que ia levar muito tempo, pois não tenho tempo ocioso e o que tenho dispenso ao meu filho.

        Bom, no fim acabei mandando para o chapeador, que me cobrou 2500 pra dar uma geral nele.

        Como vai pintar? tem compressor e pistola? não vai fazer como meu vizinho, que desmontou o fusca dele, no meio do trabalho ficou com preguiça, colocou massa em tudo e como não tinha pistola e compressor, pintou com uma bomba de flits, daquelas de colocar veneno pra mosquito. hahaha

        Boa sorte na empreitada.
        Tá brincando não é????????????
        P.s. Tenho que pintar o Speed também...mas só pintura...de lata já tá show....ai meu DEUS e agora????? Tenho compressor e pistola ,do amigo dono da retífica,...acho que vou pegar essa pra ver no que vai dar isso!!!! No meu caso acho que é mais fácil ,já que é só banho!!!! Creio que terei que preparar a superfície com massa-rápida(cor de chumbo) lixar.....mas e quanto a superfície com a antiga tinta???? Creio que é só lixar pra cegar a tinta e dar um primer como fundo e depois dar a tinta que quero!!!! Mas depois do primer e antes da tinta que quero,tem que dar uma lixadinha no primer ou não precisa???? Logo depois do fundo posso dar o banho????? Sei que tenho que usar tudo do mesmo fabricante!!!!!!!!!!! Qual lixa pra passar depois da tinta dada??? a 2000 ,2500 e depois a 3000????????? Como passo elas na pintura???? A seco ou com água depois de pintado???? he he he
        Last edited by juliocezar.lee; 25-01-2011, 07:46 PM.
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Reforma completa da lataria!

          E ai Julio, tudo bem?

          Não entendo de pintura e chapeação e esse foi um dos motivos pelo qual acabei levando meu fusca pra um chapeador fazer o serviço. Fiquei com medo de Fazer m..., pois precisava trocar os pés de coluna e tinha muito ferrugem e podre.

          O que falei acima sobre meu vizinho foi o que vi.
          Pintou o fusca com uma bomba de flits mesmo.
          A pintira até ficou uniforme, mas dava até pra lixar os pés, de tão aspera. hehehe.

          Ouço muito se falar em usar a tal lixa d'agua pra base ficar bem lizinha e depois dar a pintura e por cima verniz, mas não sei se é o correto e como fazem.

          Meu chapeador disse que vai usar uma tal de pintura lixada. Não perguntei como é, mas como ele disse que foi a que usou na brasilha dele a 3 anos e ela parece que foi feita ontem, não me preocupei com isso.

          Acho que mais 1 mês eu pego o carro. Falei pra ele fazer com bastante calma pra fazer bem feito.
          Clube do fusca de Canoas\RS
          IVC - Independente Volks Clube
          http://independevolksclub.blogspot.com

          Comment


          • #6
            Re: Reforma completa da lataria!

            Postado originalmente por tror
            Lucas, para este tipo de serviço, é preciso paciencia e tempo. Eu até pensei em fazer no meu, pois é uma economia, mas no fim vi que ia levar muito tempo, pois não tenho tempo ocioso e o que tenho dispenso ao meu filho.

            Bom, no fim acabei mandando para o chapeador, que me cobrou 2500 pra dar uma geral nele.

            Como vai pintar? tem compressor e pistola? não vai fazer como meu vizinho, que desmontou o fusca dele, no meio do trabalho ficou com preguiça, colocou massa em tudo e como não tinha pistola e compressor, pintou com uma bomba de flits, daquelas de colocar veneno pra mosquito. hahaha

            Boa sorte na empreitada.
            Tror, eu tenho sim compressor e pistola, aliás tenho todas as ferramentas necessarias. Eu disponho sim de tempo pra realizar essa tarefa dificil, apenas estudo no periodo da noite. Ah eu tambem useava a bombinha de flit pra dar uns retoques na lata! kkkkkkkkkkkkk

            Valeu, abraços.

            Comment


            • #7
              Re: Reforma completa da lataria!

              Postado originalmente por lucas_marsczao.
              Tror, eu tenho sim compressor e pistola, aliás tenho todas as ferramentas necessarias. Eu disponho sim de tempo pra realizar essa tarefa dificil, apenas estudo no periodo da noite. Ah eu tambem useava a bombinha de flit pra dar uns retoques na lata! kkkkkkkkkkkkk

              Valeu, abraços.
              Lucas,

              Se tem tempo e todas as ferramentas, é só mandar pra rede e correr pro abraço.

              Podia criar um tópico em Projetos pra gente acompanhar né.
              Assim o pessoal pode acompanhar o renascimento da tua fucada e ir dando dicas no desenrolar do projeto.
              Clube do fusca de Canoas\RS
              IVC - Independente Volks Clube
              http://independevolksclub.blogspot.com

              Comment


              • #8
                Re: Reforma completa da lataria!

                É exatamente isso que eu vou fazer, logo logo eu crio o tópico. Abraços

                Comment


                • #9
                  Re: Reforma completa da lataria!

                  No aguardo,claro!!!!!!!! he he he
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Reforma completa da lataria!

                    Meu jovem, não sei como esta a lataria de seu veiculo, mas dependedo do estrago vai ter que recortar os locais "podres" e soldar chapa nova, porque só massa não resolve, daqui a pouco tempo estoura tudo, tem que ver se existe amassados e voltar a lata e limar, não é so tampar de massa, que dependedo do trampo, voce vai estragar seu carro pra sempre, uma vez um funileiro meu amigo que faz serviço pra mim a tempos disse pior que carro batido é carro mal feito, já viu aqueles carros que voce olha a lateral toda ondulada? então é melhor evitar isto, pois so percebe depois da pintura, ai ja foi.
                    ITAMAR BRANCO 94

                    Comment


                    • #11
                      Re: Reforma completa da lataria!

                      Postado originalmente por juliocezar.lee
                      Tá brincando não é????????????
                      P.s. Tenho que pintar o Speed também...mas só pintura...de lata já tá show....ai meu DEUS e agora????? Tenho compressor e pistola ,do amigo dono da retífica,...acho que vou pegar essa pra ver no que vai dar isso!!!! No meu caso acho que é mais fácil ,já que é só banho!!!! Creio que terei que preparar a superfície com massa-rápida(cor de chumbo) lixar.....mas e quanto a superfície com a antiga tinta???? Creio que é só lixar pra cegar a tinta e dar um primer como fundo e depois dar a tinta que quero!!!! Mas depois do primer e antes da tinta que quero,tem que dar uma lixadinha no primer ou não precisa???? Logo depois do fundo posso dar o banho????? Sei que tenho que usar tudo do mesmo fabricante!!!!!!!!!!! Qual lixa pra passar depois da tinta dada??? a 2000 ,2500 e depois a 3000????????? Como passo elas na pintura???? A seco ou com água depois de pintado???? he he he
                      Não use massa rápida , é um lixo ...mas caso for usar deixe secar de um dia para o outro pois ela murcha depois de um tempo , eu recomendo aquelas massas que vem em bisnagas são de preparo rápido e acabamento fino além da praticidade .
                      Quanto aos procedimentos vai lixando até fosquear a antiga pintura , depois aplica o primer e lixa com 600 , duas demãos de primer bem lixadas são o bastante , depois a pintura vc deve lixar inicialmente com 1200 e assim vai até a 2000 , novamente fosqueando a peça toda e fazendo sumir todas aquelas bolinhas que parecem casca de laranja , retire todas !!!
                      Não precisa ir além de lixa 2000 não e TODAS lixas d'agua , espero ter te ajudado cara

                      Comment


                      • #12
                        Re: Reforma completa da lataria!

                        Grande Lucas!
                        Parabéns pelo seu tópico, gostei bastante e espero ver o seu projeto pronto, se der vai tirando algumas fotos e postando ai pra galera, tenho um Fusca e comecei o mesmo projeto, ja estou com algumas fotos e assim que der eu crio um tópico também com todos os passos que vou realizar. Grande abraço e novamente parabéns, vamos reformar nossos besouros hehe!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Reforma completa da lataria!

                          Postado originalmente por wagnertira
                          Meu jovem, não sei como esta a lataria de seu veiculo, mas dependedo do estrago vai ter que recortar os locais "podres" e soldar chapa nova, porque só massa não resolve, daqui a pouco tempo estoura tudo, tem que ver se existe amassados e voltar a lata e limar, não é so tampar de massa, que dependedo do trampo, voce vai estragar seu carro pra sempre, uma vez um funileiro meu amigo que faz serviço pra mim a tempos disse pior que carro batido é carro mal feito, já viu aqueles carros que voce olha a lateral toda ondulada? então é melhor evitar isto, pois so percebe depois da pintura, ai ja foi.
                          No meu fusca não tinha nenhum ponto podre, apenas alguns pontinhos de ferrugem. As partes que eu pude desamassar eu desamassei e onde foi colocado a massa plástica não passa de 100 cm², ou seja, um quadradinho de 10cm X 10cm. Abraços.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Reforma completa da lataria!

                            Postado originalmente por Old vw
                            Não use massa rápida , é um lixo ...mas caso for usar deixe secar de um dia para o outro pois ela murcha depois de um tempo , eu recomendo aquelas massas que vem em bisnagas são de preparo rápido e acabamento fino além da praticidade .
                            Quanto aos procedimentos vai lixando até fosquear a antiga pintura , depois aplica o primer e lixa com 600 , duas demãos de primer bem lixadas são o bastante , depois a pintura vc deve lixar inicialmente com 1200 e assim vai até a 2000 , novamente fosqueando a peça toda e fazendo sumir todas aquelas bolinhas que parecem casca de laranja , retire todas !!!
                            Não precisa ir além de lixa 2000 não e TODAS lixas d'agua , espero ter te ajudado cara
                            Meu amigo me diz uma coisa:depois de pintado,portanto na hora de passar a lixa 1200 e 2000 d'água ,tem que ir molhando conforme vai-se lixando???? Desculpa a pergunta...mas nunca acompanhei ninguém pintando mas vou encarar isso.....vou treinar no pára-lamas que retirei após o acidente he he he(vide fotos dele em meu topico)....
                            P.s. E quanto ao movimento das mãos com a lixa??? Pra lá e pra cá ou em circulos????????
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Reforma completa da lataria!

                              Postado originalmente por Matheus Magalhães
                              Grande Lucas!
                              Parabéns pelo seu tópico, gostei bastante e espero ver o seu projeto pronto, se der vai tirando algumas fotos e postando ai pra galera, tenho um Fusca e comecei o mesmo projeto, ja estou com algumas fotos e assim que der eu crio um tópico também com todos os passos que vou realizar. Grande abraço e novamente parabéns, vamos reformar nossos besouros hehe!
                              Mattheus, muito obrigado pela força amigo, amanha eu vou mexer nele, e aproveitar pra comprar dois rolamentos da suspensão do lado esquerdo, que não tem. Aí eu já monto e fica tudo certo. Boa sorte pra voce tambem no trabalho com o teu besouro. Boa sorte!

                              Comment

                              Working...
                              X