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Meu motor bateu biela...

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  • Meu motor bateu biela...

    E ai galera, como todos sabem meu fusca tem um motor Ap preparaçao leve. e cambio 5 marchas.
    Ja a 1 ano ele apresentava um chiadinho na parte de baixo, e deixei pois ando pouco nele pois sou taxista entao ele ficava mais parado do que andando. minha esposa pegou o fusca e foi trabalhar nele, e em 2 horas recebi a noticia que nao queria receber hehehe, ela disse q estava fazendo muito barulho o motor e ratiando muito. fui la ver e realmente o motor ta batendo biela sorte minha se nao virou o casquilho ai sim a brincadeira ira ficar cara....

    Faz parte eu pretendia vende-lo cheguei ate por placa de vende - se nele, mais agora com a Grana que irei gastar acho que nao irei vender mais...

    apenas um desabafo aos amigos, assim que abrir o motor vou postando fotos pra voces verem o estrago.

    Preparaçao atual:

    Taxa 15,5:1
    Comando 027.7
    cabeçote com valvulas 41x35,5 (adm: valvula de opala encurtada)
    pistoes do Monza 2.0
    igniçao cm plus
    velas iriudim
    Injeçao eletronica flex (bicos de astra 2.0)
    cambio de 5 marchas

    Abraço a todos

  • #2
    Re: Meu motor bateu biela...

    Postado originalmente por Fusca Ap
    E ai galera, como todos sabem meu fusca tem um motor Ap preparaçao leve. e cambio 5 marchas.
    Ja a 1 ano ele apresentava um chiadinho na parte de baixo, e deixei pois ando pouco nele pois sou taxista entao ele ficava mais parado do que andando. minha esposa pegou o fusca e foi trabalhar nele, e em 2 horas recebi a noticia que nao queria receber hehehe, ela disse q estava fazendo muito barulho o motor e ratiando muito. fui la ver e realmente o motor ta batendo biela sorte minha se nao virou o casquilho ai sim a brincadeira ira ficar cara....

    Faz parte eu pretendia vende-lo cheguei ate por placa de vende - se nele, mais agora com a Grana que irei gastar acho que nao irei vender mais...

    apenas um desabafo aos amigos, assim que abrir o motor vou postando fotos pra voces verem o estrago.

    Preparaçao atual:

    Taxa 15,5:1
    Comando 027.7
    cabeçote com valvulas 41x35,5 (adm: valvula de opala encurtada)
    pistoes do Monza 2.0
    igniçao cm plus
    velas iriudim
    Injeçao eletronica flex (bicos de astra 2.0)
    cambio de 5 marchas

    Abraço a todos
    Amigo tem intenção de deixalo um pouco mais nervoso com um comando mais esperto ou pretende apenas consertar o estrago?
    Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
    Rua não é disputa, é convivencia

    Comment


    • #3
      Re: Meu motor bateu biela...

      Faz parte, ele descobriu que voce ia desfazer dele

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      • #4
        Re: Meu motor bateu biela...

        Postado originalmente por LuisAntonio82
        Amigo tem intenção de deixalo um pouco mais nervoso com um comando mais esperto ou pretende apenas consertar o estrago?
        Nao sei ainda, tenho um supercharger de fiesta, mais me disseram que ele nao aguenta motor Ap, mais ja vi varios adaptados com ele .... enfim...

        as vezes penso em rebaixar mais o cabeçote deixar a taxa na casa dos 16 ou 17:1 sei que e muito e fica foda de acertar o ponto, mais com a igniçao plus que tenho ela me possibilita usar altas taxas.

        se eu por um comando mais bravo fica lindo a embaralhada, mais minha injeçao original vai ficar louca com os padroes todos alterados. eu estava com ideia de por um vira de 2.0 e abrir o bloco um pouco mais para entrar os pistoes do monza 2.0 - 1mm ou os pistoes do Vectra 2.2 dizem que cabe mais fica bem fino a parede do bloco. ainda nao pensei o que realmente irei fazer...

        preciso da ajuda dos amigos e opniao

        abraço

        Comment


        • #5
          Re: Meu motor bateu biela...

          Postado originalmente por Museu
          Faz parte, ele descobriu que voce ia desfazer dele

          tb to achando kkkk

          Comment


          • #6
            Re: Meu motor bateu biela...

            Cara nao sei se é brincadeira a taxa que voce está falando, mas em qualquer motor de rua normal tente nao exceder 13 de taxa.

            Alguns mexanicos pensam que potencia tem relaçao com taxa, porém nao é bem assim, pois taxa está ligado diretamente à vida util do motor, cada 1 ponto de taxa se perde aproximadamente de 20 a 30 porcento.

            Se vc for usar 17 lembre-se que o motor ap tem que ser no mínimo à diesel!!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Meu motor bateu biela...

              Esse é o cara...
              fez a patroa quebrar o motor do fusca para mante-lo em casa sem problema...

              Comment


              • #8
                Re: Meu motor bateu biela...

                Postado originalmente por welson.as
                Cara nao sei se é brincadeira a taxa que voce está falando, mas em qualquer motor de rua normal tente nao exceder 13 de taxa.

                Alguns mexanicos pensam que potencia tem relaçao com taxa, porém nao é bem assim, pois taxa está ligado diretamente à vida util do motor, cada 1 ponto de taxa se perde aproximadamente de 20 a 30 porcento.

                Se vc for usar 17 lembre-se que o motor ap tem que ser no mínimo à diesel!!!!!

                GNV fica otimo com esta taxa.

                Comment


                • #9
                  Re: Meu motor bateu biela...

                  Postado originalmente por rappel
                  Esse é o cara...
                  fez a patroa quebrar o motor do fusca para mante-lo em casa sem problema...
                  kkkkkkkkkkkk Que golpe!
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: Meu motor bateu biela...

                    Postado originalmente por welson.as
                    Cara nao sei se é brincadeira a taxa que voce está falando, mas em qualquer motor de rua normal tente nao exceder 13 de taxa.

                    Alguns mexanicos pensam que potencia tem relaçao com taxa, porém nao é bem assim, pois taxa está ligado diretamente à vida util do motor, cada 1 ponto de taxa se perde aproximadamente de 20 a 30 porcento.

                    Se vc for usar 17 lembre-se que o motor ap tem que ser no mínimo à diesel!!!!!

                    Usando a igniçao Plus pode sim se usar 17:1 de taxa mais o foda e regular certino a correia, se ficar 1 dente fora a valvula bate na cabeça do pistao...
                    mais esse metodo ja e usado aqui na oficina ja algum tempo, queima alcool brincando hehehe. mais ainda nao sei eu tenho um cabeçote guardado aqui bem taixado e talves irei usar ele ainda nao sei....

                    vou abrir a parte de baixo do bloco e ver se virou casquilho, se nao virou vou apenas retificar o eixo e pronto, agora se virou e foda tem que retificar tudo

                    abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: Meu motor bateu biela...

                      Postado originalmente por rappel
                      Esse é o cara...
                      fez a patroa quebrar o motor do fusca para mante-lo em casa sem problema...

                      hehehe voces sao foda

                      Comment


                      • #12
                        Re: Meu motor bateu biela...

                        Tô com um Ap 2.0 i do escort xr-3(sapão)parado....pois a bendita injeção original dele,a Le Jetronic é analógica(injeção burra)...o que vc me opina pra substituir ela???? Ou é melhor carburar???
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                        • #13
                          Re: Meu motor bateu biela...

                          Postado originalmente por juliocezar.lee
                          Tô com um Ap 2.0 i do escort xr-3(sapão)parado....pois a bendita injeção original dele,a Le Jetronic é analógica(injeção burra)...o que vc me opina pra substituir ela???? Ou é melhor carburar???

                          Amigo voce tem 3 opçoes

                          1 - Colocar a injeçao original dele, e dificil de achar mais acha ela e muito boa sistema simples mais funcional apesar de ser burra hehehe, bem regulado da uns 15 km/l na gasolina

                          2 - Colocar a injeçao Mi mais moderna 4 bicos enfim bem mais completa chamada de 1AVB que ja e descodificada muito boa e a que eu uso no meu carro a unica coisa que fiz foi tirar o limitador de giro que corta com 7.000 rpm

                          3 - Se a intençao nao for perfomace daz uma adaptaçaozinha e poe um carburador de fusca simples os triciclos vem tudo assim simples e fica bem forte so regular o gicle da baixa.

                          abraço

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