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Puma Subaru - Dúvidas

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  • #16
    Re: Puma Subaru - Dúvidas

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Amigo,

    Acredito que a melhor opção para você seria uma Puma coupé.

    Com um motor torcudo desses, dá pra usar uma relação de coroa e pinhão 31x8(dos fusca 84 em diante, e do SP2). Com esse diferencial com relação mais longa vai ficar bom para viagens.

    Tem que pensar com calma na captação do ar para os radiadores. Nem sempre radiador lá atrás dará conta do recado. O mais recomendado é radiador na frente do carro. Daí tem que tomar cuidado no visual da Puminha...

    Abraço.
    Concordo que um cupê seria melhor, ruim é achar um pelo qual não queiram cobrar os tubos. Pesquisando na net, o mais barato que achei foi 6.200 em um que está praticamente só a carcaça, enquanto o que pretendo está saindo por 3.000.

    Sugestões anotadas.

    Quanto a captação de ar, aquela pequena grade na tampa dianteira me deu algumas idéias, mas é algo que ainda estou estudando.

    Postado originalmente por Flosi_mfm
    Já pensou em um motor a ar com um caracol? Acho que seria o ideal para oq vc pretende.
    Alcançaria os 130cv +- pretendidos com boa autonomia e confiabilidade?


    Postado originalmente por cassmor32
    Já que é pra dar idéias. Compra uma Variant II e monta o motor subaru.

    PQ a variant 2? ela já eh irs atras e mc pherson na frente. a unica modificacao é colocar um radiador em lugar eficiente, flange pro motor e coxins.

    o resto eh o que vc vai gastar com qualquer carro pra por na pista, independente de marca modelo.

    eu trocaria facil meu fusca por uma variola. mas meu fusca ta la sem gasto, sem trabalho. deixa la. se eu tivesse com o troco na mao e minha esposa dissesse sim eu comprava. gasto vc vai ter montando ar, ap, subaru. tudo depende do orçamento e coragem.

    sem criticas, apenas sugestoes.
    Vlw pelas sugestões! Mas Variant não rola, não faz sentido pegar um carro se não for pra realizar o sonho.

    Postado originalmente por luismj
    stcowboy,

    As pessoas estão reagindo ao seu discurso! Se é trackday você tem que fazer direito ou então vai tomar suador de um celta original, mesmo tendo os seus 130cvs... Ou então é na verdade para prova de regularidade!

    Lhe foi sugerido porsche devido ao chassis mais equilibrado, portas "soldadas" e motor entre eixos ou vai acabar fazendo isso no próprio puma e ter o cambio de 5 marchas original de subaru para traz! Mas estamos falando de muito dinheiro em estrutura da mesma maneira ou ficaremos eternamente apenas nos devaneios sem atingir o objetivo!
    Acho que vou acabar indo atrás de um cupê mesmo.

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    • #17
      Re: Puma Subaru - Dúvidas

      Postado originalmente por stcowboy
      Opa, estou escutando todo mundo, tanto os que viajam junto comigo quanto os que me puxam de volta pro mundo real... Estou conseguindo experiências valiosíssimas por aqui.

      Enquanto estou no planejamento, deixo a cabeça ir longe, quando a coisa for real, adequo ao orçamento.

      Dito isso, vamos aos comentários:

      1 - A intenção é dar umas voltas em track-days de vez em quando, não correr profissionalmente nem nada. A boa oferta que tenho é do Puma conversível, se não rolar, vou atrás de um cupê que já percebi desde o começo ser mais adequado para o projeto, mas vai ser difícil achar um no preço que ofertei pelo conversível. Brasoca, Fusca e assemelhados estão fora de cogitação. Nada contra eles, simplesmente o Puma é um sonho de infância que quero realizar, mas com a conveniência dos carros mais atuais. Já tenho um carro antigo, é o suficiente pra mim.

      2 - Não estou disposto. Ou monto um sleeper ou deixo o projeto de lado, não me contento com meias soluções. Já tenho algumas idéias em mente, só preciso do carro por perto para ver se é possível implementá-las, mas isso não vai acontecer tão cedo assim.

      3 - Uma das minhas idéias (me parece promissora, mas preciso ver em mais detalhes as "entranhas" do carro) é o arrefecimento. Quanto ao câmbio, é o que continua meio obscuro, pois devido ao entreeixos curto, acredito que teria que cortá-lo, certo?

      Não estou muito por dentro de valores, mas achei seu chute um pouco pessimista (pelo menos na restauração). Além disso, não quero 200cv, quero simplesmente um carro com ótima relação peso potência, boxer e com boa autonomia. Os 135cv do EJ22 foram o melhor que encontrei para o que procuro, se tem alguma sugestão melhor, é pra isso que me cadastrei aqui...

      Kit car não faz sentido pra mim. Não é realização de sonho, não tem a menor graça. Se não é pra montar no Puma, compro um Subaru funcional de uma vez que está mais barato a cada dia.

      Espero que não me leve a mal meus comentários, não tenho intenção de discutir com ninguém, realmente quero aprender, mas como a conversa não está no cara a cara, posso acabar sendo mal interpretado.

      T+
      A restauração é fundamentada. O amigo SpriteZero ta restaurando um 75; ja enterrou uns 15K e ta longe, bem longe de acabar. Só de capota, sao 5K, bancos 2K, tapecaria 2K só aqui foi 9K a gosso modo.
      E olha que ele partiu de um carro de 10K, não muito acabado.

      O lance do cambio, na verdade corta-se o cambio. Em algum desses tópico do Fusca Subaru Verde, eu coloco o link do camarada que fabrica o kit de reversao que custava mais ou menos 1500 dolares, e lá ele dá e mostra fotos da instalacao do cambio; inclusive dos 4X4, Automaticos e os 6 marchas.

      Fica tranquilo, na verdade o intuito da galera é sempre ajudar, não a discussões... as vezes um ou outro se ofende... mas amigo é assim mesmo !!!

      Voce pode tentar o cambio que uso, adaptado. Funciona como um original, mas....... nada comparado ao poder do Sub.

      Esses sonhos de infancia eu sei como é.... me arrependo todo dia de ter comprado um fusca 69 a um 96.... hehehe, cuidado.

      Abraços
      Last edited by hjn; 14-02-2012, 07:17 AM.
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

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      • #18
        Re: Puma Subaru - Dúvidas

        Não sou especialista, mais o assunto ta bom.

        Acompanhando.....
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #19
          Re: Puma Subaru - Dúvidas

          Postado originalmente por hjn
          O lance do cambio, na verdade corta-se o cambio. Em algum desses tópico do Fusca Subaru Verde, eu coloco o link do camarada que fabrica o kit de reversao que custava mais ou menos 1500 dolares....
          Ví um topico no callook sobre essa reversão de cambio e nem no sonho é só comprar e colocar a engrenagem! É um trampo do cap...ta para colocar para funcionar, tem que usinar a carcaça, reversão de lubrificação... "curuis credo"!

          Faz o chassi e poe o motor e cambio originais ao contrario e terás uma cruza de puma com spyder! Ninguem usa banco traseiro de puma mesmo...
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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          • #20
            Re: Puma Subaru - Dúvidas

            O topico esta bom mesmo..

            Quanto a mecanica seria muito mais interessante o Kit AP e mantedo a mesma caixa original (talvez com alguma troca de engrenagens dependendo da potencia que vc vai montar)

            Nada desanima mais do que "n" indas e vindas a oficina para consertar problemas de projeto e adaptações.

            O conjunto Caixa de 4m com AP ja esta demais de batido e é muito facil de trabalhar... quase tudo ja foi testado e nao e dificil encontrar oficinas que fazem esta adaptação


            Quanto ao estilo.. Sera bem sutil no puma ( um ressalto no capuz trazeiro) e no Porsche 500 nao muda nada.

            Comment


            • #21
              Re: Puma Subaru - Dúvidas

              Postado originalmente por hjn
              A restauração é fundamentada. O amigo SpriteZero ta restaurando um 75; ja enterrou uns 15K e ta longe, bem longe de acabar. Só de capota, sao 5K, bancos 2K, tapecaria 2K só aqui foi 9K a gosso modo.
              E olha que ele partiu de um carro de 10K, não muito acabado.

              O lance do cambio, na verdade corta-se o cambio. Em algum desses tópico do Fusca Subaru Verde, eu coloco o link do camarada que fabrica o kit de reversao que custava mais ou menos 1500 dolares, e lá ele dá e mostra fotos da instalacao do cambio; inclusive dos 4X4, Automaticos e os 6 marchas.

              Fica tranquilo, na verdade o intuito da galera é sempre ajudar, não a discussões... as vezes um ou outro se ofende... mas amigo é assim mesmo !!!

              Voce pode tentar o cambio que uso, adaptado. Funciona como um original, mas....... nada comparado ao poder do Sub.

              Esses sonhos de infancia eu sei como é.... me arrependo todo dia de ter comprado um fusca 69 a um 96.... hehehe, cuidado.

              Abraços
              Tenho a 7 anos um Opala 78 que restaurei (100% original). Saiu por 12k na época, mas ele estava tão ruim que tinha buracos de ferrugem até no painel! Minha intenção era gastar uns 15 no Puma (fora mecânica).

              E não prejudica em nada no funcionamento cortar o câmbio? Se for o caso, como motor e câmbio fica meio caro, de repente pego o carro completo e vendo o que sobrar para recuperar parte do investimento...

              Realmente agradeço a todos pela ajuda, está sendo muito bom para desmistificar o uso desse motor. Minha preocupação é que pela internet fica difícil perceber o tom que as pessoas usam, então fico preocupado em ser mal-interpretado.

              Quanto ao sonho, sou categórico: Ou realizo ou continuo sem o carro.

              Postado originalmente por luismj
              Ví um topico no callook sobre essa reversão de cambio e nem no sonho é só comprar e colocar a engrenagem! É um trampo do cap...ta para colocar para funcionar, tem que usinar a carcaça, reversão de lubrificação... "curuis credo"!

              Faz o chassi e poe o motor e cambio originais ao contrario e terás uma cruza de puma com spyder! Ninguem usa banco traseiro de puma mesmo...
              A primeira coisa que vou fazer vai ser tirar o banco traseiro, nem cabe ninguém lá mesmo!

              Postado originalmente por Liaquila
              O topico esta bom mesmo..

              Quanto a mecanica seria muito mais interessante o Kit AP e mantedo a mesma caixa original (talvez com alguma troca de engrenagens dependendo da potencia que vc vai montar)

              Nada desanima mais do que "n" indas e vindas a oficina para consertar problemas de projeto e adaptações.

              O conjunto Caixa de 4m com AP ja esta demais de batido e é muito facil de trabalhar... quase tudo ja foi testado e nao e dificil encontrar oficinas que fazem esta adaptação


              Quanto ao estilo.. Sera bem sutil no puma ( um ressalto no capuz trazeiro) e no Porsche 500 nao muda nada.
              Nada contra o AP, só acho ele meio batido, sabe? Com tantos motores interessantes pra se usar sem a necessidade de preparação pra chegar a uma cavalaria legal... Legal do Subaru é que mantém as características principais do motor original. Fora que se nem a própria Puma acertou com o projeto do Puma AP, será que um leigo como eu acertaria?

              E faço coro com os que disseram: O tópico realmente está muito legal! Não vejo a hora de pegar o carrinho pra colocar algo em prática!

              T+

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              • #22
                Re: Puma Subaru - Dúvidas

                Postado originalmente por stcowboy

                Postado originalmente por Flosi_mfm
                Já pensou em um motor a ar com um caracol? Acho que seria o ideal para oq vc pretende.

                Alcançaria os 130cv +- pretendidos com boa autonomia e confiabilidade?
                Cara, acho que seria muito menos dor de cabeça que adaptar um motor de subaro. Pela planilha de preparação, um motor 1600 levemente preparado com 0,5kg de turbo vai te render por volta de 130 a 150 cavalinhos, com um overboost pra 1kg a cavalaria vai pra casa dos 180.
                Quanto a confiabilidade, um motor bem montado e com baixa pressão de turbo não vai te dar dor de cabeça.

                Eu pessoalmente prefiro um vw a ar aspirado, mas acredito que o turbo seja a melhor solução pra o que vc pretende.
                Azeitoninha 82 1300
                Futuro UP para 1.8

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                • #23
                  Re: Puma Subaru - Dúvidas

                  Postado originalmente por stcowboy
                  E não prejudica em nada no funcionamento cortar o câmbio?
                  Amigo Stcowboy,

                  Lí em algumas mensagens você falar em "cortar o cambio". Pode me explicar o porquê você quer fazer isso?

                  Pergunto isso pois, pode ser que você esteja fazendo alguma confusão com o termo "encurtar o cambio"(usado no sentido de trocar a coroa e pinhão por um par de relação mais "curta", para ficar mais esperto em arrancadas) com o ato físico de cortar parte do cambio(que claro, irá atrapalhar no funcionamento do mesmo, visto que ele é uma "caixa" cheia de engrenagens e com pouco espaço livre dentro dele).

                  Como você mesmo disse não entender muito de mecânica, pode ser que você esteja fazendo essa confusão por não conhecer a expressão "enncurtar o cambio". E estamos aqui para te ajudar no projeto como for possível, tirando suas dúvidas inclusive.

                  Abraço e boa noite!

                  PS: "Relação mais Curta" de um diferencial(no caso do Fusca, coroa+pinhão) é uma maneira de dizer sobre quantas voltas o pinhão tem que dar para uma volta completa da coroa.
                  Ex: 1) Diferencial 31x8 (31 dentes na coroa e 8 no pinhã) -> 31/8 = 3,875 voltas do pinhão para uma volta completa da coroa.
                  2) Diferencial 33x8 (33 dentes na coroa e 8 no pinhão) -> 33/8 = 4,125 voltas do pinhão para uma volta completa da coroa.
                  O cambio conjunto "33x8" é considerado mais "curto" que o "31x8". Se comparados em um mesmo carro, com mesmo motor e medidas de pneus, com o "33x8" o carro irá "encher" mais fácil as marchas, acelerando mais rápido e tendo uma menor velocidade final. Já com o "31x8", que é mais "longo", terá uma aceleração um pouco mais lenta, mas terá maior velocidade final. Numa mesma velocidade, com o conjunto "31x8" o motor estará em uma rotação menor, se comparado com o "33x8". Motores mais torcudos e potentes não terão dificuldades de "encher" as marchas mesmo com o conjunto mais longo. Por tal motivo recomendo esse diferencial junto ao motor subaru, assim terá uma boa rotação do motor em velocidades de cruzeiro, numa viagem.
                  Aos que não atualizaram ...

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                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

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                  • #24
                    Re: Puma Subaru - Dúvidas

                    O que deixa caro a Pume sao as pecas unicas ou a fabricacao delas... um joguinho de parachoque é 1K, os cajados de porta mais 1K, sem cromo... e por ai vai.

                    Aqui o link onde falo dos cambios:
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showt...?t=6214&page=6

                    Aqui o link da empresa:
                    http://www.subarugears.com/

                    Aqui a fotos do corte de cambio:
                    http://www.subarugears.com/index_files/Casing.html

                    Pelo que entendi falando com ele.... é só meter o kit de reversao, cortar e sair andando.

                    Abraço
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #25
                      Re: Puma Subaru - Dúvidas

                      Postado originalmente por Flosi_mfm
                      Cara, acho que seria muito menos dor de cabeça que adaptar um motor de subaro. Pela planilha de preparação, um motor 1600 levemente preparado com 0,5kg de turbo vai te render por volta de 130 a 150 cavalinhos, com um overboost pra 1kg a cavalaria vai pra casa dos 180.
                      Quanto a confiabilidade, um motor bem montado e com baixa pressão de turbo não vai te dar dor de cabeça.

                      Eu pessoalmente prefiro um vw a ar aspirado, mas acredito que o turbo seja a melhor solução pra o que vc pretende.
                      E como fica o consumo de um motor assim?


                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Amigo Stcowboy,

                      Lí em algumas mensagens você falar em "cortar o cambio". Pode me explicar o porquê você quer fazer isso?

                      Pergunto isso pois, pode ser que você esteja fazendo alguma confusão com o termo "encurtar o cambio"(usado no sentido de trocar a coroa e pinhão por um par de relação mais "curta", para ficar mais esperto em arrancadas) com o ato físico de cortar parte do cambio(que claro, irá atrapalhar no funcionamento do mesmo, visto que ele é uma "caixa" cheia de engrenagens e com pouco espaço livre dentro dele).

                      Como você mesmo disse não entender muito de mecânica, pode ser que você esteja fazendo essa confusão por não conhecer a expressão "enncurtar o cambio". E estamos aqui para te ajudar no projeto como for possível, tirando suas dúvidas inclusive.

                      Abraço e boa noite!

                      PS: "Relação mais Curta" de um diferencial(no caso do Fusca, coroa+pinhão) é uma maneira de dizer sobre quantas voltas o pinhão tem que dar para uma volta completa da coroa.
                      Ex: 1) Diferencial 31x8 (31 dentes na coroa e 8 no pinhã) -> 31/8 = 3,875 voltas do pinhão para uma volta completa da coroa.
                      2) Diferencial 33x8 (33 dentes na coroa e 8 no pinhão) -> 33/8 = 4,125 voltas do pinhão para uma volta completa da coroa.
                      O cambio conjunto "33x8" é considerado mais "curto" que o "31x8". Se comparados em um mesmo carro, com mesmo motor e medidas de pneus, com o "33x8" o carro irá "encher" mais fácil as marchas, acelerando mais rápido e tendo uma menor velocidade final. Já com o "31x8", que é mais "longo", terá uma aceleração um pouco mais lenta, mas terá maior velocidade final. Numa mesma velocidade, com o conjunto "31x8" o motor estará em uma rotação menor, se comparado com o "33x8". Motores mais torcudos e potentes não terão dificuldades de "encher" as marchas mesmo com o conjunto mais longo. Por tal motivo recomendo esse diferencial junto ao motor subaru, assim terá uma boa rotação do motor em velocidades de cruzeiro, numa viagem.
                      É sobre arrancar um pedaço do câmbio mesmo que estou falando, Rafael. Devido ao entreeixos curto do Puma aliado ao meu devaneio de posicionar o motor pouca coisa mais a frente para não prejudicar o equilíbrio por causa do aumento de peso, se colocasse um câmbio Subaru que é mais comprido, provavelmente teria que cortá-lo para caber no lugar sem que a alavanca de troca fique embaixo do tanque, entendeu?

                      Comment


                      • #26
                        Re: Puma Subaru - Dúvidas

                        eu iria de cambio do itamar que tem uma relação boa. pode até por um de sp2, mas tem que ver se o motor vai responder ao cambio que eh mais longo. assim como o pessoal disse não é só tira uma coisa poe outra. se fosse barato, não tinha essa discussão saudavel de agora. no pior dos casos, traz um cambio 5 marchas de fora. lembrando que não eh so ir no ebay. se nao me engano o cambio deve se enquadrar nas normas de importacao de motores. se la custa 2000 chega aki por uns 8k doletas.

                        eu iria na receitinha de bolo que todo mundo faz. trava frente e tras, poe freios mais eficientes, suspensão pro que vc quer sem muita adaptacao, cambio oem e corre pro abraço.

                        agora quando se tem bala na agulha, pode-se pensar em coisas mais ousadas.

                        projeta algo pra colocar um motor ap ou maior, central e cambio ap 5 marchas. tipo a montagem do chamonix spyder 500s que já sai de fabrica nessa configuracao, mas com chassis tubular. quase um renault clio v6, aquele com motor central que nao lembro o nome.

                        irs atras, frente preparada e discos eficientes.

                        apenas sugestoes.
                        Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Puma Subaru - Dúvidas

                          Já que é para sugerir, vamos lá.

                          Particularmente eu iria com uma Puma cupê, e ao invés de gastar com um motor subaru, montaria do zero, um 1.9 ou maior aspirado com injeção quadrupla, volante aliviado, etc. e tal, IRS na traseira, cambio escalonado para tira o buraco entre a 3ª e a 4ª, barras estabilizadoras dianteira e traseira, e sair para o abraço.

                          Acima de 120cv, fica muito divertido.

                          Mas se tiver tempo e dinheiro, além de alguém competente para fazer a adaptação, vai fundo no subaru.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Puma Subaru - Dúvidas

                            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                            Já que é para sugerir, vamos lá.

                            Particularmente eu iria com uma Puma cupê, e ao invés de gastar com um motor subaru, montaria do zero, um 1.9 ou maior aspirado com injeção quadrupla, volante aliviado, etc. e tal, IRS na traseira, cambio escalonado para tira o buraco entre a 3ª e a 4ª, barras estabilizadoras dianteira e traseira, e sair para o abraço.

                            Acima de 120cv, fica muito divertido.

                            Mas se tiver tempo e dinheiro, além de alguém competente para fazer a adaptação, vai fundo no subaru.
                            Com certeza seria mais facil um projeto desse, mas ele não quer motor a Ar e nem AP!
                            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                            *Saudades dele....

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                            • #29
                              Re: Puma Subaru - Dúvidas

                              Postado originalmente por Ulysses-F73
                              Com certeza seria mais facil um projeto desse, mas ele não quer motor a Ar e nem AP!
                              Motor a ar até dá pra considerar, minha preocupação é confiabilidade, consumo e custo pra deixar na mesma cavalaria do EJ.

                              Só não quero AP.

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                              • #30
                                Re: Puma Subaru - Dúvidas

                                Postado originalmente por stcowboy
                                É sobre arrancar um pedaço do câmbio mesmo que estou falando, Rafael. Devido ao entreeixos curto do Puma aliado ao meu devaneio de posicionar o motor pouca coisa mais a frente para não prejudicar o equilíbrio por causa do aumento de peso, se colocasse um câmbio Subaru que é mais comprido, provavelmente teria que cortá-lo para caber no lugar sem que a alavanca de troca fique embaixo do tanque, entendeu?
                                Stcowboy,

                                Agora entendi o que você pretende. O link do hjn me ajudou também.

                                Mas tem que pensar é nos semi-eixos(ou homocinéticas). Se chegar o cambio pra frente, elas não ficarão na posição ideal de trabalho(vendo o carro de cima elas tem que ficar perpendiculares ao eixo longitudinal do carro). Chegando o cambio pra frente, elas ficarão inclinadas e trabalharão de modo errado. Com o semi eixo, acredito que nem será possível.

                                O mtor de subaru tras consigo radiadores e mangueiras que irão distribuídas pelo carro. Logo, terá mais peso entre os eixos, que acabará copensando os pouccos kg a mais do motor.

                                Adaptação é assim, nada vai dar 100% certo. A sua função é fazer as melhores escolhas.

                                Cambio 5 marchas vai pedir corte no chassis(pequeno) para poder caber, nada muito complicado.

                                Motor central, terá que projetar uma suspensão trazeira nova, parte trazeira do chassis tubular, e provavelmente não conseguirá legalizar.

                                Chassis todo tubular vai dar trabalho pra projetar e construir. Dá para legalizar como carro artesanal, mas não sei se dá pra legalizar com a "casca" da Puma.

                                Até agora o mais plausível pra sua Puma é suspensão IRS na trazeira, coroa e pinhão 8x31( dos fuscas 84 em diante, que é o mesmo do SP2), o motor Subaru, gaiola e reforços na Puma coupé.

                                Essa é a minha humilde opinião.

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

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                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

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