Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Estou pensando colocar um motor do astra 8v no fusca, usando a caixa do fusca , alguem dos colegas ja viu algu parecido,onde posso encontra flange gm em caixa do boxer ?
Estou pensando colocar um motor do astra 8v no fusca, usando a caixa do fusca , alguem dos colegas ja viu algu parecido,onde posso encontra flange gm em caixa do boxer ?
Abraço...
ainda não vi essa adaptação.
o flange só se fabricar sob medida ..
se encontra no mercado flange para ap em fusca e subaru em fusca .
outras opções tem que fabricar mesmo .
mas com certeza dá.. tem até cht em fusca.. v6 e por ai vai .
terá lá as suas complicações , mas dá.
Abraço...
Então, amigos meus já instalaram em Bugres e não precisaram nem de flange, foi só casar os furos e pimba! Roncando... parece que teve que espichar o eixo piloto, mas não precisou de flange não.
Vou ver se consigo falar com ele e tirar umas fotos, mas só volto pra casa, daki duas semanas...
Boa sorte!
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Então, conversei com o vendedor do motor, mas não consegui encontrar o veículo adaptado.... mas segundo o vendedor, foi isso mesmo, apenas aumentado o comprimento do eixo piloto e pimba....
O único detalhe relevante é que tem que ser um motor GM dos mais novos... dos que tem carter de alumínio (1.8, 2.0 e 2.2).
Vou dar umas voltas amanhã pra ver se encontro o dono do veículo
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Então pessoal, conforme prometido consegui encontrar um ex-fuca agora gaiolafusca com um motor GM, no caso um 1.4Flex de Corsa. A oportunidade foi muito boa pois o bixinho se enfiou num atoleiro muito grande e entrou barro pra caramba na embreagem e por isso aproveitei pra tirar fotos com o motor fora!
Seguem algumas fotos!
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
hehe .. tem jeito pra tudo nessa vida . . mas tem que ter bom senso.
vi uma variant na web , frente alta, com motor de opala 4 cilindros.
ah não.... ai não... se fosse um seis caneco pelo menos!!! hehehe ai valia a pena né! hehe!
Neste caso, tanto os 1.4 quanto os 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4 justificam... o 1.4 tem "força" e economia... e não quebra tanto no mato!
Na minha brasa não cogito nem mesmo a remota possibilidade em colocar um wathercoled mas num outro projeto, seria uma ótima pedida um 1.4 destes pra rodar no dia a dia né.
Edit: Tenho um Punto 1.4 e gosto muito! Faço 10.5Km/l na cidade e 15 na estrada.
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Ah... esqueci de colocar na atualização do post, onde coloquei as fotos... anteriormente eu tinha mencionado que teria que aumentar o eixo piloto, mas não precisou. Só foi adaptado o plato, disco e volante do fusca no motor 1.4 e casar os furos com aquela chapinha básica que nem dá pra chamar de flange quase!
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Ah... esqueci de colocar na atualização do post, onde coloquei as fotos... anteriormente eu tinha mencionado que teria que aumentar o eixo piloto, mas não precisou. Só foi adaptado o plato, disco e volante do fusca no motor 1.4 e casar os furos com aquela chapinha básica que nem dá pra chamar de flange quase!
Então pessoal, conforme prometido consegui encontrar um ex-fuca agora gaiolafusca com um motor GM, no caso um 1.4Flex de Corsa. A oportunidade foi muito boa pois o bixinho se enfiou num atoleiro muito grande e entrou barro pra caramba na embreagem e por isso aproveitei pra tirar fotos com o motor fora!
Seguem algumas fotos!
Então Wagner,
Eu acredito que daria pra colocar a tampa e fazer alguma adaptação pra fechar, mas a "mão de obra" e adaptação parece muito com a do AP para fechar a tampa.
Talvez se deixasse sem a capa da correia... a admição do ar fossebem adaptado um esquema paravir debaixo.... ah e o escape né... este sai por cima!!! hehehe talvez... com bastante jeitinho... é capaz de fechar sim, pois ele só vem pra frente a espeçura daquela chapa "flange" e o 1.4 não é muito grande.... acredito que feche!
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
muito interessante esse assunto!!
é verdade que um flagezinho desse qualqer mecanico fais,
lagal pode ate dar mesmo pra fechar a tampa original! e sem falar que o GMzinho e muito forte mesmo! sera a extinção dos AP'S? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk frescando! vou da uma pesquizada e fazer umas medições, pq aqui na minha oficina tem um astra, e o meu fusca é ap!! então amanha ja posto as medidas pra o pessoal tirar a duvida! abraço.
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
muito interessante esse assunto!!
é verdade que um flagezinho desse qualqer mecanico fais,
lagal pode ate dar mesmo pra fechar a tampa original! e sem falar que o GMzinho e muito forte mesmo! sera a extinção dos AP'S? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk frescando! vou da uma pesquizada e fazer umas medições, pq aqui na minha oficina tem um astra, e o meu fusca é ap!! então amanha ja posto as medidas pra o pessoal tirar a duvida! abraço.
Hehehe Show de bola Pedro!
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
bem pessoal como havia prometido!
pra quem tava achando que o motor VHC, flex power e outro da linha chevrolet é menor que o motor ap pode tirar o cavalinho da chuva, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele é maior tanto na altura como na profundidade,, coisa de 5 cm de diferença respectivamente! então.
mais vamos olhar tudo isso né!
Pedro Avelino (o\_!_/o)
-fusca amarelo ap 1.6 aro 17
Comment