Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Não faria questão de manter as ponteiras originais, mas isso é questão de gosto, o que é pessoal.
Concordo com o Luiz, o motor de Subaru, pra mim, é a melhor opção para quem quer ir pro renegade. Talvez não a melhor no quesito custo, mas no quesito técnico é o que mais se aproxima do projeto do Fusca.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Sobre o vídeo ficou a dúvida sobre o radiador,qual foi colocado e se a sua capacitação de ar de refrigeração e sua suficiencia, e que se alguém do fórum tem contato com algum bug subaru para ter mais relatos. Já li todos os tópicos aqui do fórum sobre a configuração subaru e estou prestes a fazer o meu projeto puma Gte Sti Wrx
Sobre o vídeo ficou a dúvida sobre o radiador,qual foi colocado e se a sua capacitação de ar de refrigeração e sua suficiencia, e que se alguém do fórum tem contato com algum bug subaru para ter mais relatos. Já li todos os tópicos aqui do fórum sobre a configuração subaru e estou prestes a fazer o meu projeto puma Gte Sti Wrx
Eu acho que uma solução boa e que você poderia dar uma olhada é no Fusca da Cadillac. Ele inverteu o chiqueirinho e colocou o radiador ali. Nunca vi o carro ao vivo, mas pelos videos no Youtube achei que ficou muito bom.
Eu confesso que achei muito interessante este motor. Fica bem proximo dos nossos boxer's a ar.
Alguém tem ideia de custos gerais nesta adaptação?
Jacques,
Coloca ai:
R$ 4.500,00 (motor com documentação)
R$ 700,00 (Flange)
R$ 500,00 (radiador)
R$ 1.200,00 (montagem de tudo isso)
Isso são valores aproximados, eu achei motor EJ18 por 3 mil no Ml completo com chicote e modulo de injeção.
Tenho muita vontade de montar um desses um dia, fica muito show.
Aqui no Rio os preços dos motores são mais baratos porém não tem mão de obra para conversão aqui já encontrei motores completos por 2,500 e o todo poderoso 2.5 do wrx com o turbo e tudo por 6, 000 o problema e transporta-los até São Paulo.
Os valores que postei são valores que tirei do ML ontem rapidamente, lógico que em uma pesquisa você vai achar preços melhores.
Se você tiver tempo e espaço acho que dá para fazer a conversão. Eu vi um kit no ML que usa o volante e o arranque do proprio fusca.
Com relação ao motor do WRX ele fica muito apertado no Fusca e você tem que fazer uns rasgos na lata para ele entrar.
Como você tem um Puma acho que fica mais fácil.
Outra vantagem desse motor é que caso você use o carro no dia a dia vai ter um motor muito forte sem preparação nenhuma. Isso diminui a manutenção e dependendo do caso o motor vai ficar ali para sempre.
O meu caso é um desses só ando com o carro de vez em quando, um motor de Subaru nele duraria até eu morrer.
Bom no meu caso o puma não é para o dia a dia uso nos finais de semana pego estrada, de vez enquando nos dias de semana, e mesmo assim moro em via expressa e não ruas de transito lento. E sobre os motores tambem tem a configuração de boxer subaru 6 cc dos antigos legacy e tem moderno do subaru tribecca que por sinal já vi sendo vendido, aí vai a dúvida o cambio mesmo sendo 8x31 aguenta um motor boxer subaru 6cc, outra dúvida é que no puma não tem o chiqueirinho o radiador provalvemente irá na frente e seria qual radiador?
Comment