e aí galera fusqueira,seguinte,
há muito tempo sou simpatizante do fusca,mas nunca tinha passado por minha cabeça ter um;
Em 2011,propus ao meu pai uma compra de um Jeep em sociedade para poder aproveitar as trilhas da minha cidade porem não encontramos nenhum a um preço justo,enfim,cogitamos então montar um fusca baja ou uma gaiola.Logo quando começamos a amadurecer a ideia encontramos um fusca 1970 já em processo de transformação e sem muita conversa compramos o mesmo.Desmontamos a bagaça toda,e mandamos o motor pra retifica e o resto pro funileiro resultando num carro bonito e confiavel.Agora após algum tempo resolvemos fazer um upgrade de motor pois o 1500 arrastando o fusca com pneus grandes na trilha fica meio xoxo.A ideia é colocar um AP 1.8 nele.Taí o ponto crucial,eu e meu pai temos conhecimento médio em mecânica e o mais básico possivel em daptaçoes desse tipo,e gostariamos de compartilhar das dúvidas que temos com os colegas de forum para termos sucesso nesse upgrade.O modelo do nosso carro é o popularmente chamado de fuscão,ano 1970 e o motor que o equipa atualmente é o mesmo.Segue fotos da maquina pra ilustrar o tópico =)
A inicio as principais dúvidas que estão pegando são :
qual motor de arranque usar?
as flanges de adaptação casam sem problemas em qualquer caixa?
qual melhor marca de flanges e sub chassis no mercado?
a princípio é isso.
vlw
t+
há muito tempo sou simpatizante do fusca,mas nunca tinha passado por minha cabeça ter um;
Em 2011,propus ao meu pai uma compra de um Jeep em sociedade para poder aproveitar as trilhas da minha cidade porem não encontramos nenhum a um preço justo,enfim,cogitamos então montar um fusca baja ou uma gaiola.Logo quando começamos a amadurecer a ideia encontramos um fusca 1970 já em processo de transformação e sem muita conversa compramos o mesmo.Desmontamos a bagaça toda,e mandamos o motor pra retifica e o resto pro funileiro resultando num carro bonito e confiavel.Agora após algum tempo resolvemos fazer um upgrade de motor pois o 1500 arrastando o fusca com pneus grandes na trilha fica meio xoxo.A ideia é colocar um AP 1.8 nele.Taí o ponto crucial,eu e meu pai temos conhecimento médio em mecânica e o mais básico possivel em daptaçoes desse tipo,e gostariamos de compartilhar das dúvidas que temos com os colegas de forum para termos sucesso nesse upgrade.O modelo do nosso carro é o popularmente chamado de fuscão,ano 1970 e o motor que o equipa atualmente é o mesmo.Segue fotos da maquina pra ilustrar o tópico =)
A inicio as principais dúvidas que estão pegando são :
qual motor de arranque usar?
as flanges de adaptação casam sem problemas em qualquer caixa?
qual melhor marca de flanges e sub chassis no mercado?
a princípio é isso.
vlw
t+
Comment