Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ap muito bem adaptado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Ap muito bem adaptado

Postado originalmente por celojr
    Fala pessoal,

Vou dar meu pitaco, essa questão da manutenção, não deu para sacar muito bem, mas ao observar melhor as fotos, principalmente as do fundo do carro, me pareceu que incide muita luz pela parte de cima como se elas tivessem sido tiradas sem o radiador (basta ver pela incidência das sombras, se as imagens tivessem sido feitas com flash, as sombras estariam em outra posição), então acho que aquele radiador imenso da primeira imagem, que simplesmente impede o acesso ao motor deve ter um encaixe bem fácil de ser removido, ou algum mecanismo de dobradiça, que o retire da frente do motor (vendo o carro por tras) o que facilitaria o acesso ao motor para as devidas manutenções.

Não sei, não estou defendendo a adaptação, não sei se faria no meu, caso fizesse, projetaria a suspensão de uma forma melhorada do que a ele fez. Nada contra motores AP em relação aos Boxer, gosto dos dois motores, uma leve queda pelo boxer, bem verdade, mas não vem ao caso agora.

Estou somente especulando a respeito da manutenção, porque, realmente, ter que baixar o motor toda vez que for trocar velas ou completar o óleo seria de lascar, tem algum macete ao redor daquele radiador, certamente.

Abs.
    Quem sabe quando eu tiver uns 10 fuscas no 11º eu faça isso :mrgreen:
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por celojr
      Fala pessoal,

Vou dar meu pitaco, essa questão da manutenção, não deu para sacar muito bem, mas ao observar melhor as fotos, principalmente as do fundo do carro, me pareceu que incide muita luz pela parte de cima como se elas tivessem sido tiradas sem o radiador (basta ver pela incidência das sombras, se as imagens tivessem sido feitas com flash, as sombras estariam em outra posição), então acho que aquele radiador imenso da primeira imagem, que simplesmente impede o acesso ao motor deve ter um encaixe bem fácil de ser removido, ou algum mecanismo de dobradiça, que o retire da frente do motor (vendo o carro por tras) o que facilitaria o acesso ao motor para as devidas manutenções.

Não sei, não estou defendendo a adaptação, não sei se faria no meu, caso fizesse, projetaria a suspensão de uma forma melhorada do que a ele fez. Nada contra motores AP em relação aos Boxer, gosto dos dois motores, uma leve queda pelo boxer, bem verdade, mas não vem ao caso agora.

Estou somente especulando a respeito da manutenção, porque, realmente, ter que baixar o motor toda vez que for trocar velas ou completar o óleo seria de lascar, tem algum macete ao redor daquele radiador, certamente.

Abs.
      deve ser legal tudo que tiver que fazer ter que tirar a água do sistema e tirar o radiador.E aquele processo todo de tirar o ar do sistema e esperar a ventoinha armar kkkkkkkkkkkk.Tem que rir pra não chorar.Um abraço
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
        deve ser legal tudo que tiver que fazer ter que tirar a água do sistema e tirar o radiador.E aquele processo todo de tirar o ar do sistema e esperar a ventoinha armar kkkkkkkkkkkk.Tem que rir pra não chorar.Um abraço
        É por isso que dizem, água no fusca, só para lavar, vc tem razão.

Mas talvez não tenha que tirar o radiador nem baixar a água do sistema, me referi a criar um mecanismo de dobradiça para inclinar o radiador quando das manutenções. Na verdade nem sei se é assim.

O fato é que acho que nemnhum de nós faria uma adaptação dessas, acredito que nem os renegades, existem formas mais efetivas de colocar um motor AP no fusca.

Abs.

Comment

Peraí...Os cabos de vela estão do lado do motor que estão virados para a frente do carro???
          Nóóóóó...
          Imaginem trocar cabos de vela, trocar velas, colocar o motor no ponto..trocar correia dentada...regudar o carburador, que tifa tudo dsse lado(pra trocar a correia, fica na frente do motor,mas de todo jeito seria impos´sivel de trocar sem baixar o motor)......Que trampo que ia dar....
          Seguinte....Pode até ter uma janelinha cortada na antiga parede corta fogo e talz.....Mas me fala, como que um cara de 1,70 fica dentro de um Fusca, pra fazer esse tipo de serviço? Temque arrancar todos os bancos pra conseguir trabalhar decentemente!!!!

Mas voltando, se houvesse um sistema de desaparafusar todo esse "agregado" pra baixar a mecanica inteira, e que não fosse complicado e fosse muito bem projetado, quem sabe essa adaptação se tornaria mais interessante. Lembrando que por essas fotos, não há como fazer isso, pois os suportes do cambio originais estão alí, como suportes do motor e do agregado!
          Enfim.....pelo menos o mecânico deve tá ganhando bem com mão-de-obra, né não?
          hehehehhee

Abraço pessoal!
          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

e bem possivel que a manutenção seja feita por dentro do carro, onde era o chiquirinho, o incoveniente é que dependendo da manutenção o carro sai todo cheio de graxa no interior

Comment

Postado originalmente por Marcosky313
              e bem possivel que a manutenção seja feita por dentro do carro, onde era o chiquirinho, o incoveniente é que dependendo da manutenção o carro sai todo cheio de graxa no interior
              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E o pior é que o fusca é branco, vai ficar binitu...

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                Peraí...Os cabos de vela estão do lado do motor que estão virados para a frente do carro???
                Nóóóóó...
                Imaginem trocar cabos de vela, trocar velas, colocar o motor no ponto..trocar correia dentada...regudar o carburador, que tifa tudo dsse lado(pra trocar a correia, fica na frente do motor,mas de todo jeito seria impos´sivel de trocar sem baixar o motor)......Que trampo que ia dar....
                Seguinte....Pode até ter uma janelinha cortada na antiga parede corta fogo e talz.....Mas me fala, como que um cara de 1,70 fica dentro de um Fusca, pra fazer esse tipo de serviço? Temque arrancar todos os bancos pra conseguir trabalhar decentemente!!!!

Mas voltando, se houvesse um sistema de desaparafusar todo esse "agregado" pra baixar a mecanica inteira, e que não fosse complicado e fosse muito bem projetado, quem sabe essa adaptação se tornaria mais interessante. Lembrando que por essas fotos, não há como fazer isso, pois os suportes do cambio originais estão alí, como suportes do motor e do agregado!
                Enfim.....pelo menos o mecânico deve tá ganhando bem com mão-de-obra, né não?
                hehehehhee

Abraço pessoal!
                Tem razão, sem chance... Só tá sendo bom pro mecânico mesmo.

Comment

Aí galera, vocês só esqueceram de uma vantagem desta adaptação que é o tão sonhado câmbio de 5 marchas no fusca. Imaginem um motor 2.0 do Golf GTI com o câmbio de 5 marchas do Golf GTI. Até o momento ainda não descobriram outra forma de colocar câmbio de 5 marchas no fusca.
                  MarceloFusqueta

Comment

Postado originalmente por FUSQUETA
                    Aí galera, vocês só esqueceram de uma vantagem desta adaptação que é o tão sonhado câmbio de 5 marchas no fusca. Imaginem um motor 2.0 do Golf GTI com o câmbio de 5 marchas do Golf GTI. Até o momento ainda não descobriram outra forma de colocar câmbio de 5 marchas no fusca.
                    Na verdade existem os câmbios dos porsche 4 cilindros que são compatíveis com a motorização vw-boxer ar. Além deles tem (ou tinha) o kit gene berg 5 speed... são opções caras, mesmo nos EUA.

No Brasil temos o Paulo da PHF 2000 que faz câmbios 5 marchas e, segundo o FFB, o Celestino Junior nas proximidades de interlagos (o método de "fabricação" parece diferente). Esse do Celestino tinha anúncio no Mercado Livre há algum tempo atrás.

O que não dá para fazer, segundo o tópico do Celo Jr, é usar o câmbio AP nos fuscas, mas existem sim outras opções de câmbios 5 marchas.
                    Air Power 4ever!

Comment

Postado originalmente por mucke1979
                      Na verdade existem os câmbios dos porsche 4 cilindros que são compatíveis com a motorização vw-boxer ar. Além deles tem (ou tinha) o kit gene berg 5 speed... são opções caras, mesmo nos EUA.

No Brasil temos o Paulo da PHF 2000 que faz câmbios 5 marchas e, segundo o FFB, o Celestino Junior nas proximidades de interlagos (o método de "fabricação" parece diferente). Esse do Celestino tinha anúncio no Mercado Livre há algum tempo atrás.

O que não dá para fazer, segundo o tópico do Celo Jr, é usar o câmbio AP nos fuscas, mas existem sim outras opções de câmbios 5 marchas.

Adaptação do cambio do prosche
                      http://www.aircooled.net/gnrlsite/re...he5spdconv.htm

vejam só esse
                      http://www.californiaperformance.com/md5s.htm
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

Comment

num momento de raro funcionamento do site do sr. Paulo http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/ consegui baixar algumas fotos do serviço dele.

Depois de ver as fotos caiu o ultimo fio de esperança de instalar um AP. Imagina o mecanico tendo de entrar dentro do carro para trocar oleo, filtro de oleo, correias...

veja que a manutenção do motor é feita por dentro do carro. O xiqueirinho é invertido...

sem a lataria interna (xiqueirinho invertido)

Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

eu tinha esta edição da revista oficina mecanica....

Veja no rodapé um quadro sobre o cambio de 5 marchas

Abraços,

Jacques

Comment

Um tempão atrás eu vi uma reportagem que tinha um adaptado exatamente como esse, usava o agregado do lógus (que é ap transversal). Acho sensacional a idéia, mas dizem que é meio caro de executar.

EDIT: exatamente ssa reportagem que o Jacques botou. Nãp tinha visto o tópico até o final
                            Last edited by realenemy; 10-05-2009, 06:26 PM.

Comment

Postado originalmente por realenemy
                              ...mas dizem que é meio caro de executar.
                              pior que é caro mesmo... o sr Paulo deve cobrar de mão de obra + de 5 mil para esta adaptação.

Este valor eu estou chutando pois a uns 10 anos atrás ele cobrava quase 3 mil...
                              Abraços,

Jacques

Comment

O pessoal fala mal da adaptação, mas eu acho animal. Se bem feita, deve ser só alegria. O único ponto que eu acho complicado é o radiador na traseira. Tem uma foto ali de um com o radiador deitado (não funciona). Eu considero essa história da manutenção difícil muito relativa: migrar do meu chevrolet pro fusca já achei um parto o aperto que é pra tirar o carburador, trocar vela e tudo mais! Não acho que fazer manutenção nesse fusca com motor transversal seja pior do que trocar vela do Maverick por exemplo. Se formos falar de carro novo... quem reclama deveria ver como é trocar correia dentada de qualquer carro 16 válvulas, ou o casos de que pra trocar um arranque tem que soltar as torres e baixar agregado completo com suspensão, motor e caixa.
                                Por outro lado, um fusquinha com essa adaptação (um motor injetado) a única manutenção que o sujeito vai ter que dar é óleo e filtro a cada 6 meses, nada mais. Com 40 mil mandar fazer uma limpeza de bicos.. com 60 trocar uma correia dentada.. mas nada de regulagem de platinado, correia froxa e óleo pingando pela garagem

Comment

Working...
                                X