Ola amigos do 4ever blz?
Não tenho fusca, ja tentei ter um mas foi uma experiencia meio decepcionante pra mim, sou loco por fuca tbm mas qdo comprei o meu não manjava nada, acabei comprando às pressas, comprei um caindo aos pedaços e com o doc todo atrasado e acabou não rolando, infelizmente.
Tenho um Gurgel X12 TL 1983 vermelho Ferrari, recém-restaurado, este carro compramos pra família há 13 anos, foi o primeiro carro que dirigi, esse tem história.
Como acabou ficando na praia, deu no que deu. Apósa 10 anos lá, 1 ano parado no mecanico por falta de cuidados, resgatei ele pois a minha paixão por carros antigos despertou. Como tentei ter um fuca, comprei um todo fudido sem motor, e acabei colocando o motor do Gurgel (VW 1600 a ar gasolina carburação simples) no Fusca pra conseguir vender... Depois, comprei outro motor identido de um Gol a ar, mas como não sabia olhar motores (há 2 anos), acabei compando um motor batendo mto e com mta folga, resultado, vendi ele a um amigo q tava precisando, ele restaurou e hj roda no Fusca dele.
Desculpem o enredo, agora vamos ao que interessa:
Como estou procurando um motor quase zero pra instalar no meninão, e ja li mta coisa aqui no fórum, em outrros tbm, pratica de montagem de motores, configurações e etc q eu mesmo faço e não pago mais mecanico nenhum (pelo menos em relação à mecanica VW ar, instalação e acerto de motores turbo adaptados), acabei colocando no papel, que pra montar um motor VW ar 1600 moderno, com dupla carburação a alcool, numeração boa, bom sistema de refrigeração do moderno e radiador de óleo externo, filtro de óleo, escape decente, comando decente, alimentação decente, eu acabaria gastando o mesmo ou um pouco menos que adaptar um motor AP na rabiola do meninão.
Como ja olhei e procurei mto e agora com esse negócio de numeração de motor tão pegando pesado aqui em SP, me decidi em começar a montar o meu projeto motor AP.
Gostaria de informações sobre adaptações de motor AP no Gurgel, q seria o mesmo q colocar no Fusca, sem ter q modificar a tampa do motor pois o cofre do motor do Gurgel é quadrado e cabe direitinho um AP la dentro, como ja vi em alguns adaptados.
Informações sobre radiador (posicionamento, tomadas de ar, ventoinha, cebolão, etc), flange (do cambio, o cambio em si, se uso um 5 marchas ou só uma relação 31:8 ja da conta ou se da pra adaptar o sistema de suspensão IRS e colocar o cambio do AP com coroa e pinhão invertido, suspensão (o gurgel usa mola helicoidal atras), se precisa de subchassi, coxins, instalação eletrica).
Se os amigos puderem me ajudar, eu agradeço muito!!! Muito agradecido mesmo, ja colhi muitas informações aqui e em varios lugares, fui pra Natal-RN ano passado e vi alguns Buggy com motor AP, mas nem me liguei, porém vi q é possivel e alguns dizem ser melhor pela durabilidade do motor, não sei em relação a cambio.
Obrigado a todos e desculpem a extensão do tópico!
Grande abraço,
Marcel.
Não tenho fusca, ja tentei ter um mas foi uma experiencia meio decepcionante pra mim, sou loco por fuca tbm mas qdo comprei o meu não manjava nada, acabei comprando às pressas, comprei um caindo aos pedaços e com o doc todo atrasado e acabou não rolando, infelizmente.
Tenho um Gurgel X12 TL 1983 vermelho Ferrari, recém-restaurado, este carro compramos pra família há 13 anos, foi o primeiro carro que dirigi, esse tem história.
Como acabou ficando na praia, deu no que deu. Apósa 10 anos lá, 1 ano parado no mecanico por falta de cuidados, resgatei ele pois a minha paixão por carros antigos despertou. Como tentei ter um fuca, comprei um todo fudido sem motor, e acabei colocando o motor do Gurgel (VW 1600 a ar gasolina carburação simples) no Fusca pra conseguir vender... Depois, comprei outro motor identido de um Gol a ar, mas como não sabia olhar motores (há 2 anos), acabei compando um motor batendo mto e com mta folga, resultado, vendi ele a um amigo q tava precisando, ele restaurou e hj roda no Fusca dele.
Desculpem o enredo, agora vamos ao que interessa:
Como estou procurando um motor quase zero pra instalar no meninão, e ja li mta coisa aqui no fórum, em outrros tbm, pratica de montagem de motores, configurações e etc q eu mesmo faço e não pago mais mecanico nenhum (pelo menos em relação à mecanica VW ar, instalação e acerto de motores turbo adaptados), acabei colocando no papel, que pra montar um motor VW ar 1600 moderno, com dupla carburação a alcool, numeração boa, bom sistema de refrigeração do moderno e radiador de óleo externo, filtro de óleo, escape decente, comando decente, alimentação decente, eu acabaria gastando o mesmo ou um pouco menos que adaptar um motor AP na rabiola do meninão.
Como ja olhei e procurei mto e agora com esse negócio de numeração de motor tão pegando pesado aqui em SP, me decidi em começar a montar o meu projeto motor AP.
Gostaria de informações sobre adaptações de motor AP no Gurgel, q seria o mesmo q colocar no Fusca, sem ter q modificar a tampa do motor pois o cofre do motor do Gurgel é quadrado e cabe direitinho um AP la dentro, como ja vi em alguns adaptados.
Informações sobre radiador (posicionamento, tomadas de ar, ventoinha, cebolão, etc), flange (do cambio, o cambio em si, se uso um 5 marchas ou só uma relação 31:8 ja da conta ou se da pra adaptar o sistema de suspensão IRS e colocar o cambio do AP com coroa e pinhão invertido, suspensão (o gurgel usa mola helicoidal atras), se precisa de subchassi, coxins, instalação eletrica).
Se os amigos puderem me ajudar, eu agradeço muito!!! Muito agradecido mesmo, ja colhi muitas informações aqui e em varios lugares, fui pra Natal-RN ano passado e vi alguns Buggy com motor AP, mas nem me liguei, porém vi q é possivel e alguns dizem ser melhor pela durabilidade do motor, não sei em relação a cambio.
Obrigado a todos e desculpem a extensão do tópico!
Grande abraço,
Marcel.
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