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Bonito também. E bem que podiam colocar uns VWs brasileiros no Bug Selecta hein!
Abraço.
pois éo karman.o zédo caixão,sp-2,bugre,gaiola,....abraço
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Srs,
O título do tópico era BRASILIA AP, pensei que se tratava de adaptar um motor AP numa brasilia. Fiquei acompanhando para ver o bicho que dava, mas a coisa enveredou para Kombi, TL, Zé do Caixão, pintura, rodas, vidros, enfim, não me levem a mal, mas virou um balaio de gato!
Srs,
O título do tópico era BRASILIA AP, pensei que se tratava de adaptar um motor AP numa brasilia. Fiquei acompanhando para ver o bicho que dava, mas a coisa enveredou para Kombi, TL, Zé do Caixão, pintura, rodas, vidros, enfim, não me levem a mal, mas virou um balaio de gato!
samba do criolo doido hehehe.abraço
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Srs,
O título do tópico era BRASILIA AP, pensei que se tratava de adaptar um motor AP numa brasilia. Fiquei acompanhando para ver o bicho que dava, mas a coisa enveredou para Kombi, TL, Zé do Caixão, pintura, rodas, vidros, enfim, não me levem a mal, mas virou um balaio de gato!
OPINIÃO DE UM 'RENEGADE': BRASÍLIA AP 1.8!!! HUAHUAHUAHUA
MAS MEW, DE CORAÇÃO: UMA KOMBOSA É MUITO ESTILO CARA... AINDA MAIS SE FIZER ELA BEM FEITA... E C BOBEAR SAI MAIS BARATO... TEM ESPAÇO DE SOBRA. A SUSPENSÃO JÁ É MELHOR QUE A DO FUKE, ALÉM DE AGÜENTAR CARGA.
PRA VC TER UMA IDÉIA: VENDI MEU CORSA 2002 PRA COMPRAR MEU FUKE 1969. SÓ RODO COM ELE. E VOU FUÇAR ELE... ALIÁS, FRANKENSTEIN!!! AP NA VEIA...
MAS UM AIR COOLED É MTO LOCO... FODA É A CONFIABILIDADE QUANDO VC PROCURA CAVALARIA... VIVE QUEBRANDO CARA... PROBS DE REFRIGERAÇÃO, CONSUMO, DURABILIDADE, BARULHO, LUBRIFICAÇÃO, ENFIM...
ENTÃO. EU FICARIA ENTRE UMA KOMBI, UMA TL, OU UMA VARIOLA... ZÉ DO CAIXÃO É MTO FEIO... E BRASÍLIA, MTO TIOZÃO TEM E É FEIOSA TBM... OPINIÃO MINHA É CLARO...
a principio era montar uma brasilia AP turbo, como tenho um TL original, gostaria de dois carros pra curtir.....
Vou acabar montando um AP no TL mesmo...
dissem que ap melhor o performa q bx!mas acho que depende do bx um aspiradinho bom ja empolga bem e da coro em muito ap original!!
acho que depende de quanto quer investir! quanto a opçao do carro ja vivos que tmos muitas!hehe eu adoro a kombi das antiga, ainda vo monta uma pra mim!contrariando a opniao de muitos tambem gosto das braza!! o que acontece é que é dificil ver uma bem montada e bonitona!mas acho que com um bom projeto ela ficaria show!!
que tal motor aspiradao 1.8 comando carburas e tudo mais!
rebaixar colocar rodas pretas fosco calotinhas cromadas!pintura fosca na parte de baixo tipo saia plusa e um vermelho ou vinho metalico em cima!
cornetao cromado uma mudança nos faroes dianteiros embutindo direto nalata tirando amascara e sinaleiras diferentesparachoques com desenho mais limpo ejunto ao carro!sei la!acho que ficava bonitona!!
e um interior bem clin estofamentos claro carpete bacana e no painel so o importante contagiro central velocimetro, os outros relogios em segundo plano!
ideia nao falta o que me falta é grana!!hehehe!
Bx Empolga Sim. Até Uns 170 C For... Depois Disso, Só Com Galinha Preta Solta No Terrero...
Fusca Ap De Um Brodi Bateu Os 190 No Velocímetro E Ainda Tinha Bastaaaaaante Motor... Mas A Suspensão Começou A Balançar... Quase Caguei De Medo... Huahuahahua
Eu tenho uma Brasilia, e o grande problema e a grande diferenca dela pros Fuscas e que o ruido do motor entra todo pra dentro do carro, nao adianta nada melhorar a forracao interna, isso ameniza o problema mas nao resolve. O barulho vem pelas janelas.
Meu projeto pra minha Brasilia é AP 1.9 com kit pulsativo turbo .50/.58 com eixo 54 e rotor 51, usando 1.5kg de pressao.
Ja tive fuscas aspirados (2), Brasilia Aspirada (1) e Brasilia Turbo, esta so me deu alegrias, nao quebrava nem a pau juvenal. hehehehe.
E olha que eu nao sou santo, adorava sair borrachando e de lado com ela a oda hora.
Depois de 1 ano a cambio resolveu dar problema, desmontei e nao achei nada quebrado, so um rolamento que travou, mas foi pq o oleo tava muito baixo por vazamentos que tinham ocorrido no retentor da roda e na coifa, e eu cabacao nao completei o nivel e nem troquei o oleo do cambio.
Optei pelo motor AP nao por ser melhor ou pior do que o AIR Cooled, mas sim pq a idade ta chegando e o barulho do motor ta trazendo muito desconforto pra mim. A gente fica velho e rabujento.;)
Meu sonho mesmo era um AR 1.8 com cabecotao e uma turba de responsa mandando pressao. Mas abri mao pelo conforto
Este ano comeco o projeto e vou tirar fotos pra fazer um "tutorial", coisa que nao achei em lugar nenhum na net. Apesar que cada adaptacao e diferente uma da outra. Mas e sempre bom ter uma base pra comecar.
Eu tenho uma Brasilia, e o grande problema e a grande diferenca dela pros Fuscas e que o ruido do motor entra todo pra dentro do carro, nao adianta nada melhorar a forracao interna, isso ameniza o problema mas nao resolve. O barulho vem pelas janelas.
=> DEVE SER TERRÍVEL! CHEGA UMA HORA QUE VC WUER DESCER DO CARRO DE DAR UNS PIPOCOS COM UM 38TÃO NELE!!! VIAJAR? SÓ COM TAPA OUVIDOS... EU ADORO BARULHO, MAS CHEGA UMA HORA QUE SATURA...
Meu projeto pra minha Brasilia é AP 1.9 com kit pulsativo turbo .50/.58 com eixo 54 e rotor 51, usando 1.5kg de pressao.
=> COMO DIRIA INRI CRISTO: COISA BOA DE DEUS!!!
Ja tive fuscas aspirados (2), Brasilia Aspirada (1) e Brasilia Turbo, esta so me deu alegrias, nao quebrava nem a pau juvenal. hehehehe.
E olha que eu nao sou santo, adorava sair borrachando e de lado com ela a oda hora.
Depois de 1 ano a cambio resolveu dar problema, desmontei e nao achei nada quebrado, so um rolamento que travou, mas foi pq o oleo tava muito baixo por vazamentos que tinham ocorrido no retentor da roda e na coifa, e eu cabacao nao completei o nivel e nem troquei o oleo do cambio.
=> CABEÇÃO NÃO... OREIUDO!!! HUAHUAHUAHUA
Optei pelo motor AP nao por ser melhor ou pior do que o AIR Cooled, mas sim pq a idade ta chegando e o barulho do motor ta trazendo muito desconforto pra mim. A gente fica velho e rabujento.;)
=> SE CONSEGUE FAZER QTOS MIL KM COM UM A AR PREPARADO NO TALO? E COM UM AP? É POR AÍ QUE ME BASEIO... QUERO CONFIABILIDADE POIS RODO TODO DIA COM O PURGA...
Meu sonho mesmo era um AR 1.8 com cabecotao e uma turba de responsa mandando pressao. Mas abri mao pelo conforto
=> GOSTO É GOSTO...
Este ano comeco o projeto e vou tirar fotos pra fazer um "tutorial", coisa que nao achei em lugar nenhum na net. Apesar que cada adaptacao e diferente uma da outra. Mas e sempre bom ter uma base pra comecar.
=> VMOS TER DOIS ENTÃO... ESTOU MONTANDO TUDO FORA DO MEU... QUANDO MONTAR VAI SER PRA VIRAR A 6ª FEIRA MONTANDO, SOLDANDO, PASSANDO FIOS... PRA NA 2ª IUR TRABALHAR DE CARRO NOVO... ALÉM DE QUE TEREMOS MAIS UM TUTORIAL AÍ... HUAHUAHUAHUA
Abracos
Wagner Luis
GRANDE ABRAÇO!!! E COLOCA ESSA BRASÓLIA PRA FUNFAR AÊ DE APZÃO RAPÁ!!!!
Excelente amigos.....
Como minha TL explodio os kbçotes do motor original, estou fazendo um orçamento previo, para fazer um motor a ar 1600 ''original'' e claro depois vou ver o AP...
Vou pesar custoXbeneficio e mandar o carro pra oficina.
Ja vou providenciar fotos....
Apesar de não gostar de Ap em Fuscas e demais carros aircooled originalmente...
É usar o AP transversal na traseira, com cambio e torres das Mcpherson e tudo do carro doador.
Usar todo o Power Train de um VW com motor Transversal na traseira do Fusca, Brasília, etc.
Apolo, Logus, Golf, etc. Quem sabe até um VR6...
Sei de uma pessoa que montou um 550 Spyder com um VR6 nesta configuração. Só preciso receber umas fotos dele para ver como ficou.
Se receber coloco para voc~es darem uma olhada.
Com o transversal, cambio (5 marchas), suspensão Mc pherson e freios (discos dianteiros originalmente), já se tem um conjunto absurdamente bom.
melhor distribuição de peso, pois o motor apesar de transversal ficará entre eixos (logo à frente do eixo traseiro), a suspensão traseira deixará de ter o efeito de variação de cambagem, pois já se tem os semi eixos com homocinéticas numa suspensão bem razoável.
Freios traseiros mais eficientes...
Não deve ficar muito barato, mas acaba sendo uma idéia com desempenho bem melhor que o AP longitudinal num cambio 4 marchas (original com flange ou de Kombi diesel).
Eu já vi esa adaptação em um fusca e quem fez foi o Paulo da PHF2000. Realmente o carro fica com uma estabilidade sem igual, sem falar na potência que em um ap já é forte e quando transversal maior ainda. O problema é que o cara cobra uns R$10.000,00 para fazer a transformação que já inclui freio à disco na traseira e você ainda tem que dar o motor e câmbio que não pode ser o do golf importado, por ser de varetas, tem que ser o nacional.
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