Anúncio

Collapse
No announcement yet.

brasilia AP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

O Problema Do Ap Na Caixa Da Kombi Diesel Não é Meramente O Escalonamento Das Marchas? (claro, Sem Contar A Distribuição Do Peso E Tals...)

Comment

Para quem gosta...

Deem uma olhada neste Forum...
      http://frost.bbboy.net/vwengineconversions

Wankel (Mazda), Subaru, Porsche e outros. Para quem quer mudar o motor, um belo repertório de idéias para o Renegade Place.
      Last edited by Master Vader; 10-01-2008, 12:28 PM.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Boa Mestre, Boa...

Comment

Postado originalmente por JRBENTO
          O Problema Do Ap Na Caixa Da Kombi Diesel Não é Meramente O Escalonamento Das Marchas? (claro, Sem Contar A Distribuição Do Peso E Tals...)
          Vejo todo mundo falar nisso, mas nao acho que esse seja um GRANDE problema, nada que uma suspensao mais bem trabalhada nao resolva, afinal o AP e só 50kg mais pesado.
          Falei ja com alguns proprietarios de fuscas AP e um deles ja tem o seu a mais de 2 anos, motor 2.0 e me disse que viaja muito pois e representante comercial em vendas e tal e perguntei pra ele sobre estabilidade e tal e ele me perguntou:
          Vc costuma fazer curva a 180km/h??
          Se for compra uma Ferrari. hehehehehe

Amortecedores pressurizados e uma boa barra estabilizadora traseira devem resolver o problema, pelo menos nos meus carros nunca passei susto nenhum em curvas, alias, sou da epoca da febre dos Gol´s GT e GTS e eram poucos que tinham coragem de me acompanhar nas curvas.;-)

Alias quem tiver sugestoes de barras estabilizadoras traseiras posta ai pra gente, ok?

Abracos
          Wagner Luis
          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
          INTERESSADOS MANDAR MP

http://www.fastpowerperformance.com.br

Comment

Se nao te engano a relacao da Kombi Diesel e igual da Kombi Gasolina/Alcool (nao tenho Certeza, ok?)
            O que a gente faz, e o que eu vou fazer e usar so a carcaca da kombi Diesel com o miolo do cambio da Brasilia com Diferencial 4,125:1, que é o normal dos 1500/1600.
            Com essa Relacao normal dos 1500/1600 em 4° marcha ja da pra chegar aos 180km/h facil.

Abracos
            Wagner Luis
            INTERESSADOS MANDAR MP

Comment

Postado originalmente por wagnerls
              Se nao te engano a relacao da Kombi Diesel e igual da Kombi Gasolina/Alcool (nao tenho Certeza, ok?)
              O que a gente faz, e o que eu vou fazer e usar so a carcaca da kombi Diesel com o miolo do cambio da Brasilia com Diferencial 4,125:1, que é o normal dos 1500/1600.
              Com essa Relacao normal dos 1500/1600 em 4° marcha ja da pra chegar aos 180km/h facil.

Abracos
              Wagner Luis
              ENTÃO CARA...
              AJUDEI UM BRODER MEU A SOCAR UM 2.0 NO DELE HÁ UM ANO MAIS OU MENOS... AJUDEI O CARAIO. FIZ QUASE TUDO... MAS ENFIM...

MEU, COLOCAMOS A CARCAÇA DA KOMBI DIESEL COM MIOLO DO FUKE MESMO... SÓ QUE COM A RELAÇÃO DA SP2. :evil:

CARA, NA NOITE EM QUE TIRAMOS O PURGA DELE DA GARAGEM, CLARO QUE FOMOS SENTAR A BORRACHA NELE. PEGAMOS UMA STRADA 1.8, RODANDO SÓ NO ÁLCOOL. MEU BRODI DEU 160 EM 3ª E A 4ª CHEGOU A 190 (TIPO, A TRASEIRA COMEÇOU A BALANÇAR DE UM TANTO QUE EU QUASE CAGUEI DE MEDO...)

O CARA QUE COLOCOU DO LADO FICOU BEM DE CARA... E FALOU QUE SÓ COMEÇOU A CHEGAR QUANDO O DELE MARCAVA 180 JÁ... MAS SEI LÁ CARA.

ISSO É O QUE EU TÔ PRA FAZER NO MEU, SÓ QUE COM HOMOCINÉTICAS.
              AÍ, ME FALARAM QUE A RELAÇÃO DA BRASÍLIA É 33X8, MAIS LONGA PORTANTO QUE O DO SP2 (QUE É 31X8 ), CORRETO?

MAS MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE: O CONJUNTO DE PINHÃO E COROA DA BRASOCA FUNCIONA COM HOMOCINÉTICAS? PARECE QUE O GOL BX TEM RELAÇÃO 33X8 E FUNCIONA COM HOMOCINÉTICAS... ATÉ AGORA NÃO TIVE ESSA DÚVIDA RESPONDIDA, EU ACHO...

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                Kombi preparada, e bonita, é algo raro de se ver na rua, pelo menos aqui em SP

só tem kombi de empresa ou aquelas antigas tudo detonada, que enchem de verdura hehehe

se montar uma legal com certeza vai ser diferente.

só não sei como é usar uma kombi no dia a dia, ter que estacionar e tals...

olha Felipe, quanto a manobrar a kombi...ela é um dos melhores carros que tem pra MANOBRAR, não se preocupe quanto a isso.....
                eu tenho uma e é muito fácil....além de esterçar bastante ainda tem uma ótima visibilidade....hehehehehe...

Comment

Postado originalmente por mcobeiros
                  nao tenho kombi, mas ela e super facil de estacionar, ao contrario doq parece, e como se ela dobrasse no meio,rsrsrs, o dificil e axar uma sem folga na cx de direçao
                  folga....olha, todas as kombi (originais) tem folga...umas mais outras menos....vai da manutenção e das regulagens....

Comment

...ME FALARAM QUE A RELAÇÃO DA BRASÍLIA É 33X8, MAIS LONGA PORTANTO QUE O DO SP2 (QUE É 31X8 ), CORRETO?...
                    Creio que a do SP2 seja a mais longa das relações.

SP2 = 31X8
                    fuscas 1500/1600, brasilias e variants = 33X8
                    fuscas 1300 = 35X8

[]´s

Comment

ENTÃO CARA...
                      AJUDEI UM BRODER MEU A SOCAR UM 2.0 NO DELE HÁ UM ANO MAIS OU MENOS... AJUDEI O CARAIO. FIZ QUASE TUDO... MAS ENFIM...

MEU, COLOCAMOS A CARCAÇA DA KOMBI DIESEL COM MIOLO DO FUKE MESMO... SÓ QUE COM A RELAÇÃO DA SP2. :evil:

CARA, NA NOITE EM QUE TIRAMOS O PURGA DELE DA GARAGEM, CLARO QUE FOMOS SENTAR A BORRACHA NELE. PEGAMOS UMA STRADA 1.8, RODANDO SÓ NO ÁLCOOL. MEU BRODI DEU 160 EM 3ª E A 4ª CHEGOU A 190 (TIPO, A TRASEIRA COMEÇOU A BALANÇAR DE UM TANTO QUE EU QUASE CAGUEI DE MEDO...)

O CARA QUE COLOCOU DO LADO FICOU BEM DE CARA... E FALOU QUE SÓ COMEÇOU A CHEGAR QUANDO O DELE MARCAVA 180 JÁ... MAS SEI LÁ CARA.

AÍ, ME FALARAM QUE A RELAÇÃO DA BRASÍLIA É 33X8, MAIS LONGA PORTANTO QUE O DO SP2 (QUE É 31X8 ), CORRETO?

MAS MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE: O CONJUNTO DE PINHÃO E COROA DA BRASOCA FUNCIONA COM HOMOCINÉTICAS? PARECE QUE O GOL BX TEM RELAÇÃO 33X8 E FUNCIONA COM HOMOCINÉTICAS... ATÉ AGORA NÃO TIVE ESSA DÚVIDA RESPONDIDA, EU ACHO...

viu JRBENTO,

-> 31x8 é mais longo do que 33x8....portanto, o SP2 tem relação mais longa do que a brasília....

-> a brasília tem o mesmo sistema de suspensão traseira que o fusca: semi-eixos!! e não homocinéticas como tem nas variant II, nas kombi clipper e também nos gol BX...

Comment

MEU BRODI DEU 160 EM 3ª E A 4ª CHEGOU A 190 (TIPO, A TRASEIRA COMEÇOU A BALANÇAR DE UM TANTO QUE EU QUASE CAGUEI DE MEDO...)

E isso que eu falo, tem que trabalhar a suspensao, a minha turbo cheguei a 170 sem forcar pois ela sofria de um defeito cronico nas Brasilias que era da frente rachar no meio do paralama interno dela, ou seja, a frente ficava totalmente frouxa, e tinha o perigo do capo abrir por causa disso, mas fora isso nunca senti instabilidade direcional nela ou em qualquer outro air cooled que tive.
                        A suspensao traseira sempre usei com cambagem negativa e amortecedores mais duros, um bom pra usar e o diant da D20 na traseira, ou mesmo esses preparados com mais carga tambem sao uma boa opcao.

Com relacao a relacao;) o pessoal ja te explicou de forma corretissima, a mais longa e do SP2.
                        O que precisa trocar pra usar a suspensao das Kombis e da Variant, sao os semi-eixos e fazer adaptacoes nos facoes instalando suportes pra prender a nova suspensao que é totalmente diferente das nossas.
                        E muito trabalho ja e adianto, e mais facil achar uma Variant II (mosca branca) e cortar a traseira dela e instalar no Fuke.

Abracos
                        Wagner Luis
                        INTERESSADOS MANDAR MP

Comment

Galera, Valeu Pelos Esclarecimentos...

Mas Wagner, Pra Vc Ter Uma Idéia, Pesquisei O Lance Da Susp Irs... A Forma Mais Rápida, Mas Econômica De Fazê-lo é Achar Uma Traseira De Variant Ii, Ou Kombi E Socar No Fuke...

Como Sou Renegade, Optei Por Achar Uma Mosca Mais Do Que Branca... Achar Uma Kombi Diesel E Cortar A Parte Traseira Dela... O Mais Difícil Eu Já Fiz, Já Estou Com A Parte Final Do Chassis Da Kombi Diesel... Huahuahuahua

Tô Pra Fazer A Montagem Já, Mas Tenho Alguns Detalhes Pra Resolver Ainda E, Assim Que Eu Transformar Meu Purga Num Frankstein Eu Vou Colocar As Fotos, Resultados E O Tutorial Completo Do Que Estou Fazendo Nos Freios, Suspensão E Trabalho De Chassis... Motor Não Pq Não é Do Interesse De Vcs O Ap, Mas Sim Os Air Cooled...

Abraços E Valeu Pelas Dicas/esclarecimentos

Comment

Galera, Valeu Pelos Esclarecimentos...

Mas Wagner, Pra Vc Ter Uma Idéia, Pesquisei O Lance Da Susp Irs... A Forma Mais Rápida, Mas Econômica De Fazê-lo é Achar Uma Traseira De Variant Ii, Ou Kombi E Socar No Fuke...

Como Sou Renegade, Optei Por Achar Uma Mosca Mais Do Que Branca... Achar Uma Kombi Diesel E Cortar A Parte Traseira Dela... O Mais Difícil Eu Já Fiz, Já Estou Com A Parte Final Do Chassis Da Kombi Diesel... Huahuahuahua

Tô Pra Fazer A Montagem Já, Mas Tenho Alguns Detalhes Pra Resolver Ainda E, Assim Que Eu Transformar Meu Purga Num Frankstein Eu Vou Colocar As Fotos, Resultados E O Tutorial Completo Do Que Estou Fazendo Nos Freios, Suspensão E Trabalho De Chassis... Motor Não Pq Não é Do Interesse De Vcs O Ap, Mas Sim Os Air Cooled...

Abraços E Valeu Pelas Dicas/esclarecimentos

viu, dessa kombi diesel que você comentou, tem mais alguma coisa dela....peça, lataria.....
                            é que eu tenho uma dessas cabine dupla...por isso o interesse....
                            ah, e to precisando peças....não pra motor, porque consigo quase monta outro com o que tenho...mas do resto do carro tenho interesse.....

abraço e boa sorte na modificação!!;)

Comment

Galera eu queria saber uma coisa: quão maior é a suspensão da variantII em relação à do Fuscão? Eu sei que a da Kombi é 5cm maior (mais larga) que a do fusca. A da VariantII eu não sei, nem sei onde procurar saber. Há muito quero por uma IRS no meu Fuscão com rodas Fuchs, pneus finos na frente e tala larga na traseira, mangas de eixo rebaixadas e motor brabo. Vai ser um Cal-Look made in Brasil, com s, sem deixar nada a dever para os carros feitos lá fora.
                              Last edited by Fuscão71; 13-01-2008, 11:14 PM.

Comment

Postado originalmente por pubifelder
                                viu, dessa kombi diesel que você comentou, tem mais alguma coisa dela....peça, lataria.....
                                é que eu tenho uma dessas cabine dupla...por isso o interesse....
                                ah, e to precisando peças....não pra motor, porque consigo quase monta outro com o que tenho...mas do resto do carro tenho interesse.....

abraço e boa sorte na modificação!!;)
                                ENTÃO...

ESSA KOMBI EU CRUZEI COM ELA NUM OLD STEEL!!! HUAHUAHAUHUA

TAVA NUM FERRO VELHO CARA... O CARA ME VENDEU SÓ A PARTE FINAL DAS LONGARINAS COM O TUBO DA SUSPENSÃO E OS PIVÔS IRS NO LUGAR...

NEM VI MAIS A KOMBOSA... O CARA DEVE TER CORTADO ELA INTEIRA... BEM POR ISSO COMENTEI QUE ERA UMA MOSCA MAIS DO QUE BRANCA...

Comment

Working...
                                X