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Galera eu queria saber uma coisa: quão maior é a suspensão da variantII em relação à do Fuscão? Eu sei que a da Kombi é 5cm maior (mais larga) que a do fusca. A da VariantII eu não sei, nem sei onde procurar saber. Há muito quero por uma IRS no meu Fuscão com rodas Fuchs, pneus finos na frente e tala larga na traseira, mangas de eixo rebaixadas e motor brabo. Vai ser um Cal-Look made in Brasil, com s, sem deixar nada a dever para os carros feitos lá fora.
ENTÃO CARA, ACREDITO EU QUE A DA VARIANT II SEJA DO MESMO LARGURA QUE A DO PURGA CARA...
O QUE VAI MUDAR É A CONFIGURAÇÃO DELA QUE É IRS...
Eu considero a melhor opção para fazer um carro dos nossos com motor ap a Kombi. Você já tem todas as peças prontas e ainda pode contar com peças novas e fábrico que rodam na Kombi com motor de fox. Tem o suporte de motor de borracha que fica show, a suspensão e câmbio que dispensam adaptações tipo flange e etc. Tudo sem ficar aparecendo. O cara vai ficar besta de ver quando uma Kombi arrancar com um 2.0 mi injetado com comando do GTS e etc. Nem vai acreditar. Além disso dá pra ter um carro super econômco, se você usar gás, e silencioso, fora o custo benefício de se ter um motoe com 115 cv sem precisar prepararação nenhuma.
Ver Uma Fuketa, Sentando A Traseira E Deixar Os Outros Comendo Poeira De Sinaleiro A Sinaleiro, E Com O Motor Ap, Na Estrada Tbm, Não Tem Preço... Ou Melhor, Tem, Mas Compensa... E Num Quebra!!! Huahuahauuha
Ver Uma Fuketa, Sentando A Traseira E Deixar Os Outros Comendo Poeira De Sinaleiro A Sinaleiro, E Com O Motor Ap, Na Estrada Tbm, Não Tem Preço... Ou Melhor, Tem, Mas Compensa... E Num Quebra!!! Huahuahauuha
Isso lá é verdade. Eu tenho até vontade de fazer meu fusca ap mas eu tô afim de ir de aspiradão a ar primeiro, depois turbo, depois ap turbo...
JRBento, você comentou da suspensão de kombi.....ela é a mesma da variant II....não sei quanto ao tamanho (acredito que é o mesmo também) mas o sistema é o mesmo....
Achei essas fotos num manual que tenho...talvez ajude...
mas é isso mesmo que vou fazer... vou soldar o final do chassis da kombi diesel para a instalação do agregado que suspenta o motor original dela, junto com o tubo irs inteiro dela no final do chassis do fuke, no mesmo local onde se encontra o tubo do fuke... vai ser utilizado oxicorte e td mais...
mas é isso mesmo que vou fazer... vou soldar o final do chassis da kombi diesel para a instalação do agregado que suspenta o motor original dela, junto com o tubo irs inteiro dela no final do chassis do fuke, no mesmo local onde se encontra o tubo do fuke... vai ser utilizado oxicorte e td mais...
Para animar um pouco a galera... segue em anexo uma foto do quadro traseiro completo da kombi e outra com o mesmo já instalado em um chassi de fusca.
SE FOSSE DE KOMBI A DIESEL, NÃO TERIA O "GARFO" QUE SUSTENTA O MOTOR E CAIXA... A KOMBI DIESEL USA AGREGADO... E É ISSO QUE EU VOU FAZER...
MAS VALEU PELAS FOTOS!!! SERVIRAM PRA REFORÇAR MEU PROJETO!!!
Para mim, sendo de Kombi IRS, não haveria diferença. Inclusive nesta adaptação que postei, foi colocado uma barra interligando as duas longarinas, para apoiar os coxins do motor. Esta barra é a mesma utilizada nas Kombi com motor do Fox. Segue em anexo uma foto desta peça na adaptação e outra em uma kombi 1.4 (que não possui garfo):
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